Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
A melhor forma de chegar lá é de carro ou se estiver indo de onibus, chegar em Itamonte com um grupo grande e alugar um taxi (para não ficar tão caro).

Itamonte tá mais perto do que Engenheiro Passos e do que Itanhandú.

Carona pode esquecer. É dificil conseguir. Já passei por isso.

Augusto... a parentada é daquele pedaço, por isso falei que Itamonte acho que nem compensa... porque nao tem ônibus direto de Sampa... tem que ir pra Itanhandu via Cometa ( ::bruuu:: que saudade da Resendense!!!!) e de lá pegar o bus da Cidade do Aço pra Itamonte... Eng. Passos só fui uma vez, mas faz anos (muitos), mal lembro o caminho (e acho que o irmão do primo do sobrinho da avó que morava lá ja deve ate ter batido as caçuletas a essa altura).

Alias, tinha (acho que ainda tem) um busão da Cidade do Aço que sai de Itanhandu para o RJ.... será que ele para naquele posto Graal em Resende? Era uma alternativa interessante pra voltar pro alto da Serra terminando a travessia AlsenexMaromba , ja que aparentemente passarei uns dias de castigo em Passa Quatro...

• Membros de Honra
Postado

Em Itanhandu tem um circular que faz uma linha até Itamonte. Já peguei ele algumas vezes.

Em Itamonte, com certeza vc encontra taxi mais barato para te levar ao PNI. E para te pegar de volta também.

Tinha uma linha de onibus que saia de Resende (agora não me lembro se era do Grall ou da rodoviaria do centro) e seguia para São Lourenço. Durante o dia eram só 2 horarios que passavam lá na Garganta do Registro. Era uma opção. Se não me engano, essa linha acabou. Hoje ela passa por Cruzeiro.

É essa a linha do que vc falou.

Abcs

Augusto... a parentada é daquele pedaço, por isso falei que Itamonte acho que nem compensa... porque nao tem ônibus direto de Sampa... tem que ir pra Itanhandu via Cometa ( ::bruuu:: que saudade da Resendense!!!!) e de lá pegar o bus da Cidade do Aço pra Itamonte... Eng. Passos só fui uma vez, mas faz anos (muitos), mal lembro o caminho (e acho que o irmão do primo do sobrinho da avó que morava lá ja deve ate ter batido as caçuletas a essa altura).

Alias, tinha (acho que ainda tem) um busão da Cidade do Aço que sai de Itanhandu para o RJ.... será que ele para naquele posto Graal em Resende? Era uma alternativa interessante pra voltar pro alto da Serra terminando a travessia AlsenexMaromba , ja que aparentemente passarei uns dias de castigo em Passa Quatro...

• Colaboradores
Postado

aí vai os telefones de alguns guias que conheci no PNI:

nas dus vezes que subi o Agulhas e o Prateleiras fui com o Sérgio. Ele é gente fina, muito prestativo e atencioso, recomendo. O irmão dele (se não me engano se chama Marcelo), é gente fina também. Eles ficam no Alsene.

Guia Sérgio 035 9948-1217 - Paguei R$ 50,00 (Prateleiras e Agulhas - 2 dias)

Pousada Alsene - 035 3363-1773

Guia Tadeu (Pousada dos Lobos) - 035 9989-0433

Guia Valdenir: val.lander@hotmail.com - 024 9911-0960, 024 3352-4518

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém conhece algum lugar para ficar hospedado em Itatiaia que seja barato, perto de alguma cachoeira e bem tranquilo? Pois nunca fui para lá e gostaria de conhecer junto com meu namorado. Me ajudem

• Colaboradores
Postado

O lugar mais barato que conheço pra hospedagem no entorno de Itaitaia é no Camping clube do Brasil na serrinha do alambari, um pouco depois de Penedo, se vc não curte acampar pode alugar uma trawler bem barato e dormirá em uma boa cama, mas não terá café da manhã, mas estará perto de cachoeiras, pois elas estão dentro da área do camping, bem como estará perto do parque que poderá visitar,

porque de resto as pousadas são relativamente bem mais caras, mas não custa nada vc mandar emails pedindo orçamento pra algums pousadas em penedo e Itatiaia,

abraço

• Membros de Honra
Postado

Jéssica.

Vc deve estar querendo ficar na parte baixa do PNI, não é?

Se for isso mesmo, na Estrada do Parque Nacional (que liga a cidade ao Parque) existe um camping chamado arapaoca ou aparaoca (alguma coisa assim). Fica próxima a portaria do Parque.

E ao longo dessa estrada vc encontrará uma grande quantidade de pousadas, hotéis e chalés, mas não são baratos.

Uma outra boa opção é a Pousada/Camping Ypê Amarelo

http://www.pousadaypeamarelo.com.br/index.htm

Já fiquei lá 1 vez e não tive do que reclamar.

Ele fica perto da Via Dutra e com acesso facil a estrada do PN.

Abcs

Alguém conhece algum lugar para ficar hospedado em Itatiaia que seja barato, perto de alguma cachoeira e bem tranquilo? Pois nunca fui para lá e gostaria de conhecer junto com meu namorado. Me ajudem
  • Membros
Postado

É na verdade quero fica na parte baixa do PNI, até porque vou de onibus e nem faço muita ideia de como chegar, vou sair do Rio de Janeiro. Quero conhecer algumas cachoeiras e principalmente o Lago Azul que me falaram que é muito bonito. Como vou de onibus, gostaria de ficar em algum lugar que fosse perto da rodoviária e que tivesse lugares legais para conhecer. Será que alguém me indica algum? mesmo assim vou pesquisar sobre a pousada e o camping que você me indicou.

Muito obrigada pela ajuda .

Jéssica ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

E agora???????

Na integra , a copia email do dono da Pousada dos Lobos :

Prezados Amigos,

>

> Aviso que a Pousada dos Lobos e o Alsene foram fechados hoje dia 1 de

> outubro sem previsão de abertura.

>

> No caso da Pousada dos Lobos ,há 4 anos atrás fui acusado de estar jogando

> esgoto no Parque Nacional do Itatiaia. Contratei uma empresa de Varginha que

> constatou que meu esgoto era tratado e a saída do mesmo , após análise,

> estava de acordo com as normas exigidas quanto a qualidade da água que foi

> utilizada pela pousada. Este laudo com a defesa foi enviado ao Ministério

> Público, na época em BH, e até a presente data o Mistério Público não se

> manifestou.

>

> Há dois anos atrás o Mistério Público contratou a Copasa de Itamonte para

> fazer análise do esgoto. Não sabemos como foram colhidas as amostras nem

> onde foram, provavelmente pelo resultado apresentado foi na entrada da

> fossa.

>

> O laudo da Copasa é cheio de "provavelmente" , "se" ,"apenas uma análise não

> é suficiente" "é preciso de um acompanhamento monitorado para um resultado

> concreto"...

>

> Mesmo assim o IBAMA e a fundação ICMBio...,resolvera m lacrar a pousada e o

> Alsene, terminando com o turismo na parte alta do Parque, causando um senhor

> problema social e de sobrevivência.

>

> Creio que algo acima da minha compreensão está acontecendo para uma

> perseguição tão ferrenha. Cada multa ou embargo, mesmo entrando com mandado

> de segurança, leva meses para ser resolvido.

>

> De qualquer forma, aviso que as hospedagens acima citadas, estão proibidas

> de receber hóspedes.

>

> Espero que um dia possam entender que a Pousada foi fruto de muita dedicação

> e que meu propósito não é exploração e sim que as pessoas possam usufruir de

> mais conforto naquele lugar maravilhoso que é a Serra da Mantiqueira.

>

> Deixo aqui o meu desabafo...

>

> Abraço

>

> Marcelo

• Colaboradores
Postado

Infelizmente acabei de confirmar novamente essa notícia por telefone,

tanto o Alsene quanto os Lobos , continuam fechados, e eu já estava planejando uma ida pra lá nesse feriado....

Não sabemos ao certo o que levou a essa atitude por parte do Ibama, mas as duas pousadas disseram que realmente foi um problema com a fossa...

De qualquer forma acho muito arriscado deixar uma área tão grande e nobre sem hospedagem, visto que isso estimula o camping selvagem, que na grande maioria das vezes é bem devastador.....

Acho que agora só nos restará um bate e volta pro parque... ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::

Abraço

Raphael

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...