Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Marcos,

quando tá querendo ir?? quem sabe poderei ir também, aí vc sobe com a gente.... ::otemo::

Também o guia custa mais ou menos 30,00, se não conhece o local, não dá pra subir sem guia.... ::sos::

abraço

• Membros de Honra
Postado

então rapha to vendo um lugar pra ir agora em julho só pra fazer um bate volta, pq tenho um amigo que quer fazer uma trilha, mas não curte e nem tem equipo pra acampar, ai pensei no agulhas negras e outros pontos aqui de sp.

Bem qdo vc for de um toque, quem sabe não me animo. Valeu pelo help.

Abraços

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Rubiacy,

acho melhor vcs ficarem na pousada dos Lobos, é realmente um pouco mais distante mas, é bem melhor que a pousada Alsene, apesar que a alsene tem uma vista maravilhosa e fica bem perto da portaria e em frente a atrações como o morro do camelo e caveira, mas as instalaçoes não são boas, mas vc pode dar uma olhada quem sabe??? mas acredito que comparando com a dos Lobos, vc não terá dúvida os Lobos é muuuuuito melhor.

Aconselho como guia o Sr. TADEU, eu perdi o tel dele , mas vc pode conseguir ligando para o Alsene ou para a dos Lobos, todas essas duas pousadas tem o tel dele, e também já fazem reservas direto com ele. outra opção é chegar na portaria e escolher o seu guia pessoalmente, pois nos fins de semana eles estão lá na portaria aguardando visitantes....

Como passeio de 4x4 acho muito legal fazer a travessia até Maringá- Rj, perto de Maromba, Visconde de Mauá, já ouviu falar??

é uma travessia em estradas de terra, tipo ruim, passando por paisagens de montanhas maravilhosas, e começa justamente nessa estrada da pousada dos lobos, se vc tiver gps é só baixar os mapas no http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=20, mas se não tiver também é muito fácil pegar informações na própria pousada, chegando a maringá poderá ver outras atrações e voltar pela Dutra.

Vou postar também no tópico Itatiaia agulhas negras, assim vc poderá acompanhar outras infos e trocar experiências com outras pessoas,

abração

Raphael

• Membros
Postado

Oi Raphael, queria te agradecer pelas dicas e pela resposta tão rápida. ::cool:::'>

Me parece bem legal a pousada indicada(pelo menos pela internet)

Caso alguém possa dar mais alguma dica de passeio e visitação por ali dá um toque, ok?

Um abraço

Rubia

• Membros de Honra
Postado

Para ficar com conforto ,quando levo grupos ,so fica na Pousada dos Lobos.Quando vou com o pessoal de montanha,escaladores,alunos do Curso de Montanhismo ,acampamos no Alsene.

Tenho ficado nos Lobos faz uns 10 anos.

• Colaboradores
Postado

concordo plenamente e fa;co o mesmo, quando vou pra escalar fico acampado, mas agora pensando em levar papai e mamãe, vou ficar nos lobos.

abraço

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Eu tinha perguntado aqui, mas acho que o bug do forum comeu.... (inclusive a resposta)

Tinha todo um trelelê a respeito de equipos obrigatórios pra subir ate o agulhas e as prateleiras.

O guia tem esses equipos? Alias, ainda é obrigatório levar?

E alguem pode me dar uma ideia de quanto sai mais ou menos a hospedagem na Toca dos Lobos?

• Membros de Honra
Postado

Oi Cris.

Sobre os equipos obrigatórios que o Rapha tinha colocado nos posts anteriores, só se aplica ao guia hein. E continua sendo obrigatório sim.

São varios eqtos, mas na minha opinião acho que o mais necessario é a corda.

Sempre nas vezes que subi sempre encontrei uma corda naquele trecho final, a poucos mts antes do topo.

Se a pessoa tiver um bom impulso até dá p/ subir sem a corda, mas o guia vai na frente e já deixa lá.

Eu não creio que o o pessoal do PN reviste todos os guias para ver se eles levam os equipos obrigatórios.

Isso para o Agulhas.

Para o Prateleiras aí sim é necessario mais eqtos. A subida até o topo é um pouco mais técnica

No site do PN

http://www.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/index.php?id_menu=177

tem uma relaçao do guias cadastrados.

Qto a hospedagem, a pousada é a dos Lobos

Vc deve estar confundindo com a Toca do Lobo lá da Serra Fina ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Lá no site tem os valores.

http://www.pousadadoslobos.com.br/

Abcs

Eu tinha perguntado aqui, mas acho que o bug do forum comeu.... (inclusive a resposta)

Tinha todo um trelelê a respeito de equipos obrigatórios pra subir ate o agulhas e as prateleiras.

O guia tem esses equipos? Alias, ainda é obrigatório levar?

E alguem pode me dar uma ideia de quanto sai mais ou menos a hospedagem na Toca dos Lobos?

• Membros de Honra
Postado

::lol4::

isso que da nao ler a tela! Criatividade é tudo: lembrava que tinha alguma coisa a ver com lobo, mas o quê ...hehehehe

Perai... eu entendi direito?

se acaso alguem se meter a ir sem guia (digamos, acompanhado de um Zé que conheça a encrenca)... nesse caso esse Zé terá que se apresentar como "responsavel" pelo grupo e portar esses equipos?

Alias, alguem ja foi pra lá de ônibus (apesaar que de Itanhandu pra lá a grana de taxi vai ser quase o mesmo preço que a passagem Sp-Itanhandu...ir pra Itamonte nem compensa...)

• Membros de Honra
Postado

Na minha opinião, o Parque fez essas regras da obrigatoriedade para desestimular a alguém a se meter de guia lá.

O que eu até concordo em parte.

Pois se é para ajudar quem mora na região, que se contrate alguém de lá.

Mas impor isso na marra eu acho errado.

Não seria mais facil obrigar a quem não quiser ir com um guia, a assinar um termo de responsabilidade e em eventuais problemas, multa nele?

Qto ao transporte, é muito complicado isso.

A melhor forma de chegar lá é de carro ou se estiver indo de onibus, chegar em Itamonte com um grupo grande e alugar um taxi (para não ficar tão caro).

Itamonte tá mais perto do que Engenheiro Passos e do que Itanhandú.

Carona pode esquecer. É dificil conseguir. Já passei por isso.

abcs

::lol4::

isso que da nao ler a tela! Criatividade é tudo: lembrava que tinha alguma coisa a ver com lobo, mas o quê ...hehehehe

Perai... eu entendi direito?

se acaso alguem se meter a ir sem guia (digamos, acompanhado de um Zé que conheça a encrenca)... nesse caso esse Zé terá que se apresentar como "responsavel" pelo grupo e portar esses equipos?

Alias, alguem ja foi pra lá de ônibus (apesaar que de Itanhandu pra lá a grana de taxi vai ser quase o mesmo preço que a passagem Sp-Itanhandu...ir pra Itamonte nem compensa...)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...