Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Caique.

Entrada secundária p/ entrar no PNI?????

Só existe uma entrada e unica que é a da Garganta do Registro.

Existe uma opção de vc entrar por Alagoa e sair já próximo a guarita do parque sem ter de passar pela Garganta.

Isso se vc quiser perder quase 1 dia só nessa estrada.

O Camping a que vc se refere deve ser o Alsene ::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::

Fica próximo a guarita e eu não recomendo.

Nas postagens anteriores, a galera colocou algumas opções. Dê uma lida.

Abcs

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

è isso aí a única vantagem do Alsene é ser perto da portaria e em em frente um ótimo ponto de escalada no camelo e caveira, mas o lugar é ruim d+, mas como eu já tô acostumado com ele..... fico muito bem lá....o problema é o banheiro....mas a grama é boa hahahahaha

• Membros de Honra
Postado

E uma coisa que eu esqueci Caique.

O PN agora permite a qqer mortal ficar no Rebouças.

Isso se vc conseguir vaga na data que escolher.

Seria perfeito ficar lá.

• Colaboradores
Postado

é verdade Augusto!!!! no rebouças paga-se só 10,00 por pessoa, mas a lista é kilométrica, feriado??? difícil demais ...eu acho...mas tentar não custa nada, quem sabe se encaixar em algum grupo....

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal,

a trilha rebouças - maromba ( maringá, escorrega), chamada SERRA NEGRA, foi reaberta , eu fiz essa trilha semana passada e só posso dizer que ficou ótima.

No total são 29 Km, passando em frente ao maciço Agulhas Negras, pedra do altar, cachoeira do aiuruoca, encontando a trilha serra negra que sai do alsene naquelas cabanas do aiuruoca, pernoitando na casa do sr Anísio, e depois chegando um pouco acima a vila de maromba, depois do poção e antes do escorrega.

òtima travessia, recomendo ::otemo::

abraço

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Amigo,

acho que vc não precisa contratar com antecedência, é só chegar na portaria lá pelas 7:30 da manhã que os vários guias estarão lá esperando por clientes, também nas pousadas perto possuem contatos, na primeira vez que fui subí com o Sr Tadeu, que é um ótimo guia, isso vale para finais de semana , pois se for no meio da semana é melhor fazer contato antes com eles. No momento não tenho o tel dele, mas faz o seguinte : liga pro Alsene- pousada e camping perto da portaria do parque- e pergunta o tel dele.

Alsene :35-3363.1773

abraço

• Membros de Honra
Postado

o Rapha eu tava lendo aqui sobre a necessidade de um do grupo ter "equipos de escalada" para ir ate o Agulhas Negras mas fuçando no site do parque não achei nada... ainda existe essa obrigatoriedade?

• Colaboradores
Postado

Existe sim,

pelo menos eu não ví, nem ouví falar de nenhuma resolução da diretoria revogando aquela obrigatoriedade, mas o site é realmente muito desatualizado....

Realmente acho importante o uso desses equipamentos, sabemos que nem todo mundo precisa desses equipamentos pra fazer o cume, ou seja, dá pra fazer sem nada, eu mesmo já fiz, pois o grau de dificulade pela via pontão é muito baixo 2º sup talvez , ou menos. Mas se chover??? se torcer o pé??? se precisar ajudar alguêm??? Com certeza precisará dos equipos. então eu sempre subo com os equipos, e também aproveito pra escalar outras vias.

olha aí os equipos:( Notpicia de Agosto de 2008)

"

2) Material Mínimo Obrigatório para ascensão às Agulhas e às Prateleiras

Recentemente, a Direção do Parque Nacional do Itatiaia implantou a obrigatoriedade de material mínimo a ser conduzido pela pessoa responsável por um grupo que vá ascender ao Pico das Agulhas Negras ou ao cume das Prateleiras.

O material obrigatório é: 01 corda com extensão mínima de 30 metros e diâmetro mínimo de 08mm (estática ou dinâmica); 01 cabo solteiro com extensão mínima de 04 metros e diâmetro mínimo 8mm OU 01 fita tubular com extensão mínima de 04 metros e 01 boudrier/cadeirinha; 02 mosquestões comuns.

Repetindo: a pessoal responsável por um grupo que vá ascender ao Pico das Agulhas Negras ou ao cume das Prateleiras está obrigado a portar o material acima especificado.

"

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...