Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Grande Ricardo! Obrigado pela indicação, já enviamos uma mensagem a ele.

Cara, que coisa mais ESPETACULAR estas fotos em 360 graus! Parabéns! Já passei por todas umas 3 vezes, a ansiedade pra ver tudo isso ao vivo só aumentou. Compartilhei o link com os amigos aqui também.

• Membros
Postado

Alguém pode me dizer se esse camping rebouças tem cozinha, banho quente etc e o preço dele? ou alguem pode me indicar um camping na parte alta?

estou pensando em fazer as agulhas negras mês que vem. a princípio tinha visto o camping aldeia dos pássaros, mas li que fica na parte baixa, ou seja, um pouco longe.

nathan, depois me passa o contato do guia que vc que vai com vc?

obrigada!!

• Membros de Honra
Postado

Quem acampa no Rebouças usa uma cobeetura proxima aos banheiros para cozinhar e comer , tem uma mesona.

O banho é gelado .

Preço e todas as informações no site do Parque :http://www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/images/stories/Normas_UP/Normas__Reserva_e_Uso_do_Camping_09.04.16.pdf

Outro local para camping na parte alta é a Pousada dos lirios que fica 2 km abaixo da Pousada dos Lobos eles t tem site

• Colaboradores
Postado

nathan, depois me passa o contato do guia que vc que vai com vc?

obrigada!!

Então, infelizmente tive que adiar por tempo indeterminado minha ida. Eu fiz a reserva para o abrigo Rebouças no dia 02/05, quando liberaram as reservas, as 00:20. Ocorre que são apenas 16 vagas e 2 pessoas fizeram a reserva antes de mim, hahahah, uma fez a reserva 00:01 e outra 00:06, ambas com 8 vagas. Já tinham me falado que esse abrigo era concorrido, mas não imaginei que fosse tanto. E eu não quero ficar em outro lugar que não seja o abrigo, portanto adiei e não sei ainda quando vou, então não fechei guia.

• Membros
Postado

dei mais uma pesquisada por aqui e acredito que eu vá ficar no camping dessa pousada dos lírios mesmo devido o horário que eu acredito que eu vá chegar

quanto ao guia.. vou deixar pra procurar mais pra frente, ainda tenho tempo até a viagem. mas vcs sabem uma média de preços? eles costumam fazer por pessoa ou por grupo? tenho um pouco de receio do preço pq estaremos só em 2 (talvez em 4, mas não tenho certeza). e eu vi que muita gente chega la sem guia e pega um que esteja na entrada do parque à toa.. muito arriscado fazer isso?

outra dúvida.. alguém por aqui já fez o circuito dos cinco lagos? vi que foi reaberto há pouco tempo e me pareceu uma boa idéia para relaxar no dia seguinte da subida às agulhas, mas ainda não achei muitas informações..

• Membros
Postado

Já fiz esse circuito e é uma caminhada agradável, sem grandes subidas. Recomendo ir pelos 5 lagos pegar a trilha pra cachoeira do Aiuruoca e, na volta, subir a Pedra do Altar e voltar pelo Rebouças e estrada de terra, assim terá visuais diferentes ao longo do dia.

• Colaboradores
Postado

quanto ao guia.. vou deixar pra procurar mais pra frente, ainda tenho tempo até a viagem. mas vcs sabem uma média de preços? eles costumam fazer por pessoa ou por grupo?

Um amigo que ia comigo conversou com alguns guias, os valores que eles passaram giravam em torno de R$75 a R$120, por pessoa, para fazer o cume do Agulhas Negras. Íamos em 4 pessoas. As prateleiras também giram em torno disso, e eles ofereceram desconto se fizéssemos os dois cumes.

Se te interessar, posso pegar os contatos e postar aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...