Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Ainda estou tentando organizar a logística para (tentar) fazer a travessia Rebouças - Mauá via Rancho Caído no próximo feriado.

Alguém pode me ajudar? Preciso:

== do contato de alguém de Resende ou Itamonte para o resgate da travessia. Pensei em deixar o carro no vale das Cruzes e, de lá, seguir pra portaria do parque. (Mesmo que fique meio caro: estou com uma criança de nove anos e sem a garantia de entrada no parque.) Mas também vale o contrário: alguém que nos resgate no vale das Cruzes e nos leve pra Itamonte pra pegar o carro.

== do tracklog da travessia.

Valeu! :-]

• Membros
Postado

oi gente!

tbm estou planejando ir na pascoa para itatiaia.

nao fiz nenhuma reserva , e imagino que os campings ja estejam cheios

mas minha ideia seria acampar selvagem, fora de campings mesmo,

vcs acham isso viavel?

corro o risco da entrada do parque estar lotada e nao conseguir entrar, ou a lotacao eh soh nos campings?

obrigado!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

gostaria de informações de como conhecer o parque nacional de Itatiaia, quero ir de ônibus, e pela minhas pesquisas vou descer em Itatiaia. Minha duvida é : como chego ao parque, qual a média de preços de pousadas, comida, o que dá pra conhecer em um final de semana?

Preciso dessas dicas ,quem puder me ajudar eu agradeço.

• Membros de Honra
Postado
gostaria de informações de como conhecer o parque nacional de Itatiaia, quero ir de ônibus, e pela minhas pesquisas vou descer em Itatiaia. Minha duvida é : como chego ao parque, qual a média de preços de pousadas, comida, o que dá pra conhecer em um final de semana?

vc quer ir a parte baixa ou alta do parque?

d carro é bem mais fácil, pois as 2 portarias nao ficam na beira de uma estrada servida d linhas regulares d onibus, mas é possível ver algumas alternativas...

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros de Honra
Postado

Estivemos no domingo (03/08/2014) nas Prateleiras. A estrada da garganta do registro até a portaria do parque está boa. Nos últimos anos, essa estrada passou por melhorias. A estrada ainda é uma de terra pedregosa, mas as pedras estão menores e há alguns trechos curtos pavimentados. Seguindo devagar e com cuidado, o acesso é possível para carros de passeio comuns. Tinha um trecho curto com lamaçal (talvez por conta de uma mina d’água), mas não estava um atoleiro. O trecho entre a portaria e o abrigo Rebouças continua bastante irregular com pedras maiores, por isso quem tem dó do carro, é melhor deixar no estacionamento próximo à portaria.

O parque tem passado por mudanças boas. Foram implementadas melhorias como instalação de várias placas de sinalização e a portaria está em obras, estão construindo novos sanitários no local.

Houve algumas mudanças no percurso da trilha que leva a base das Prateleiras, mas a trilha continua limpa e bem demarcada.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Onibus direto p/ Itamonte não tem.

Pelo que eu sei a unica empresa que atende Itanhandu, que é uma cidade vizinha, é a Cometa e também não tem onibus direto.

E com isso vc tem 2 opções pegando 2 onibus:

Campinas-Sao Paulo

São Paulo-Itanhandu e de lá é só pegar o circular até Itamonte.

Ou

Campinas-Taubaté

Taubaté-Itanhandu.

Abcs

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Buenas !!

Alguém sabe a temperatura mínima que podemos pegar acampados no Acampamento Rebouças em Abril ?

Nossos SD são 10Cº conforte e 5Cº limite.

Vamos para o PNI no feriado de Páscoa, pretendemos usar o Rebouças como campo base para fazer algumas trilhas sem cargueira.

Queremos fazer sem guia e sem escalada, indo até onde for possível sem escalar, provavelmente só as bases.

Abraço !!!

Rodrigo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...