Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 10, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 10, 2005 quote:Originally posted by rosanawolff ola a todos, gostaria que me ajudassem... tenho 16 nos, minha mae eh brasileira, mas temos descendencias alemas... so q eu sou a 6 geracao da familia, ate a minha mae a descendencia eh paterna... tipo meu exavo veio da alemaha, creio eu q antes de 1904, noa adquiriu nacionalidade brasileira... sera q tem como eu e minha mae conseguirmos a dupla-cidadania? minha mae tem qse todos os documentos, certidoes de nascimento, obito, so nao tem as de casamento e a da vinda do Rudolph Wolff(meu exavô)que era casado com uma alema tambem (isso facilita em algo?) tentrei fazer um esquema da familia pra que possam entender... -Rudolph Wolff e Bertha Grashoff Wolff (ambos alemaos) --Bernardo Wolff, filho (nascidos no brasil a partir dele) ---Alberto Wolff, neto ----Olavo Wolff, bisneto -----Rosangela Wolff, trineta (minha mae) ------Rosana Wolff, tetraneta (eu) bem, espero que tenha ficado claro, e acima de tudo q vcs tenham compreendido o q eu quis dizer, aff... =] id="quote">id="quote"> Se fosse pelo lado PATERNO vc teria chances...mas infelizmente pelo lado Materno vc não consegue... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 10, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 10, 2005 quote:Originally posted by pwfriedemann Ola!! Gostaria de tirar alguma duvidas qto a possível dupla cidadania. A história e a seguinte, meu pai veio para o Brasil logo apos a guerra, onde com ele vieram sua mae e sua tia com certeza, outros parentes eu ja nao sei dizer. No caso o meu avo (pai de mau pai) foi soldado na guerra e foi preso pelos russos, onde apos a guerra e anos sem noticias a minha avo e meu pai vieram embora, sei tb q eles estavam sendo perseguidos pelos russos, mas acho q isso nao da direito a requerimento da cidadania. Meu pai se naturalizou brasileiro se nao me engano no final da decada de 60 e sua mae ja era falecida e nao tinha se naturalizado. O meu avo sei q depois de mtos anos meu pai soube q ele estava vivo e tinha constituido outra familia.Ai eu pergunto, quais são os argumentos q tenho para solicitar a dupla cidadania, se eh q tenho?? Tenho q tirar por parte de pai ou avo?? Como posso conseguir os documentos q precisaria para dar entrada no passaporte, sendo q eles podem estar na alemanha?? Ja falei com a embaixada, mas cada hora eles dizem uma coisa e na ultima vez em q entrei em contato foi por e-mail e na resposta me mandaram varios formularios para dar entrada, porem nao ssei se eh por pai ou avo. Agradeço desde ja a ajuda e aguardo contato. id="quote">id="quote"> Primeira coisa: Reuna todos os documentos que comprovem que seu país é alemão e a data que chegou no Brasil. A data prescisa ser um documento valido. Reuna documentos que provem que vc é filho dele. Com isto vc ja pode solicitar o formulario no consulado e preencha tudo. Se ele foi soldado, se foi perseguido isto vc não prescisa dizer nada... O que interesa é que ele é Alemão. Agora não sei dizer como fica por ele ter tirado a cidadania Brasileira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandrolk Postado Novembro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2005 Gostaria de saber se alguém sabe como posso conseguir a certidão de nascimento do meu bisavô, pois ele é alemão, mas não seu exatamente onde ele nasceu na alemanha, e nem onde exatamente em qual porto ele chegou aqui no Brasil. Tenho certidão de casamento dele e óbto, necessito de mais algum documento para dar a entrada na Cidadania? preciso de documentos da minha bisavó? Obrigado Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 11, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2005 quote:Originally posted by leandrolk Gostaria de saber se alguém sabe como posso conseguir a certidão de nascimento do meu bisavô, pois ele é alemão, mas não seu exatamente onde ele nasceu na alemanha, e nem onde exatamente em qual porto ele chegou aqui no Brasil. Tenho certidão de casamento dele e óbto, necessito de mais algum documento para dar a entrada na Cidadania? preciso de documentos da minha bisavó? Obrigado Abraços id="quote">id="quote"> com a certidão de Obito desde que esteje escrito que ele nasceu na Alemanha ja serve..mas vc prescisa ter a certidão de Desembarque no Brasil..sem ela vc não consegue... De sua bisavó vc não prescisa nada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Novembro 17, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2005 quote:Originally posted by pwfriedemann Ola!! Gostaria de tirar alguma duvidas qto a possível dupla cidadania. A história e a seguinte, meu pai veio para o Brasil logo apos a guerra, onde com ele vieram sua mae e sua tia com certeza, outros parentes eu ja nao sei dizer. No caso o meu avo (pai de mau pai) foi soldado na guerra e foi preso pelos russos, onde apos a guerra e anos sem noticias a minha avo e meu pai vieram embora, sei tb q eles estavam sendo perseguidos pelos russos, mas acho q isso nao da direito a requerimento da cidadania. Meu pai se naturalizou brasileiro se nao me engano no final da decada de 60 e sua mae ja era falecida e nao tinha se naturalizado. O meu avo sei q depois de mtos anos meu pai soube q ele estava vivo e tinha constituido outra familia.Ai eu pergunto, quais são os argumentos q tenho para solicitar a dupla cidadania, se eh q tenho?? Tenho q tirar por parte de pai ou avo?? Como posso conseguir os documentos q precisaria para dar entrada no passaporte, sendo q eles podem estar na alemanha?? Ja falei com a embaixada, mas cada hora eles dizem uma coisa e na ultima vez em q entrei em contato foi por e-mail e na resposta me mandaram varios formularios para dar entrada, porem nao ssei se eh por pai ou avo. Agradeço desde ja a ajuda e aguardo contato. id="quote">id="quote"> Friedmann, Olha, como o seu pai se naturalizou brasileiro, o seu vínculo com a Alemanha é o seu avô, você precisa dos documentos dele. Você os tem, sabe onde nasceu? Dri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hilariana Postado Novembro 18, 2005 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2005 Obrido valeu, foi muito util Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros myrthes Postado Dezembro 6, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2005 Meu avô materno é alemão veio para o Brasil mais ou menos em 1926 e casou com minha avó mais ou menos em 1946 e minha mãe nasceu em 1948, e eu em 1982 gostaria de saber se posso tirar minha cidadania alemã e como posso proceder, meu avô faleceu em 1997. tenho tdos os documentos so nao sei onde levar e qm pode traduzir? posso dar p/ uma tia traduzir pra mim? Obrigada e ateh maisid="black">]id="size4">id="Arial Black"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 6, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2005 quote:Originally posted by myrthes Meu avô materno é alemão veio para o Brasil mais ou menos em 1926 e casou com minha avó mais ou menos em 1946 e minha mãe nasceu em 1948, e eu em 1982 gostaria de saber se posso tirar minha cidadania alemã e como posso proceder, meu avô faleceu em 1997. tenho tdos os documentos so nao sei onde levar e qm pode traduzir? posso dar p/ uma tia traduzir pra mim? Obrigada e ateh maisid="black">]id="size4">id="Arial Black"> id="quote">id="quote"> As traduções so podem são aceitas pelo Consulado se forem feitas por tradutores Juramentados. Como sua decendencia provem do Lado Materno crio que vc não tenha Direito a Cidadania. Ligue para o Consulado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Dezembro 8, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 8, 2005 Topic author: richarrei Subject: ajuda Posted on: 07/12/2005 22:35:00 Message: meu avo veio da alemanha em 1945, se naturalizou brasileiro eu tenho como pedir dupla cidadania ?? Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Dri Parra Replied on: 08/12/2005 10:38:21 Message: Richarrei, Acredito que näo, melhor confirmar no consulado alemäo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cris_hoffmann Postado Dezembro 16, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2005 quote:Originally posted by rosanawolff ola a todos, gostaria que me ajudassem... tenho 16 nos, minha mae eh brasileira, mas temos descendencias alemas... so q eu sou a 6 geracao da familia, ate a minha mae a descendencia eh paterna... tipo meu exavo veio da alemaha, creio eu q antes de 1904, noa adquiriu nacionalidade brasileira... sera q tem como eu e minha mae conseguirmos a dupla-cidadania? minha mae tem qse todos os documentos, certidoes de nascimento, obito, so nao tem as de casamento e a da vinda do Rudolph Wolff(meu exavô)que era casado com uma alema tambem (isso facilita em algo?) tentrei fazer um esquema da familia pra que possam entender... -Rudolph Wolff e Bertha Grashoff Wolff (ambos alemaos) --Bernardo Wolff, filho (nascidos no brasil a partir dele) ---Alberto Wolff, neto ----Olavo Wolff, bisneto -----Rosangela Wolff, trineta (minha mae) ------Rosana Wolff, tetraneta (eu) bem, espero que tenha ficado claro, e acima de tudo q vcs tenham compreendido o q eu quis dizer, aff... =] id="quote">id="quote"> na verdade se você nasceu de 1975 pra cá vc pode sim pedir a cidadania, mas primeiro sua mãe vai receber a cidadania e depois vc, essa informação foi me passada por um funcionario da representação alemã em Sao Paulo, nao tenho certeza se os pedidos podem ser encaminhados juntos ou primeiro os de sua mae e depois os seus, esse detalhe me esqueci de perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.