Membros erica-london Postado Setembro 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2005 Oi SCHWERTNER meu nome e Erica.. Vi um comentario seu dizendo algumas informacoes Gostaria de saber se um alemao foi p/ o Brasil em 1906 e ficou no Brasil mais de 10 anos e nao fez a matricula no consulado..perdeu a cidadania? E vc sabe se adquiriu a cidadania brasileira, sem deixar a alema pode ser motivo de perda? Ficarei muito grata por qualquer inormacao.. Falouuu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erica-london Postado Setembro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 Por acaso este forum terminou??????? Ninguem responde mais.... Pois e' se eu nao estiver falndo so com mosca, se tiver algem ainda dispoto o dar informacoes, eu serei muuito grata!!!! Erica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bosco Postado Setembro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 erica, nao sou a pessoa mais indicada para te responder, mas pra voce nao ficar falando com moscas vou diser o que sei, o alemao que foi para o brasilantes de 1904 tem que fazer a maticula no consulado, apos 1904 nao era nesessario, segundo o que eu sei quem adquiriu outra nacionalidade perde a alema. nao sei se te ajudei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erica-london Postado Setembro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 obrigada ajudou sim.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Setembro 12, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 Bem não é todo os dias que entro na net ainda mais em época de feriado que eu e o pessoal que mais posta aqui esta viajando.... Fazemos isto voluntariamente então pedimos para terem calma... Mesmo tendo perdido a Cidadania Alemã é possivel recuperar ela. mas é um proscesso burocratico. O Consulado eles informam isto exatamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Setembro 14, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2005 Erica, Se você tivesse lido o tópico todo nao teria mais essa dúvida. Só os alemaes que foram antes de 1904 perderam a cidadania após 10 anos. Eu estava viajando, afinal sou mochileira, e vale lembrar que isto é um forum de troca de informacoes, nao se pode confundí-lo com um escritório de advogados especializados em requisicao de cidadania. Boa sorte no seu processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 15, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2005 Topico Agrupadoid="red"> Topic author: amarath Subject: informações sobre cidadania alemã Posted on: 13/09/2005 17:29:39 Message: Gostaria de saber se no caso de ser minha vò filha de alemães vieram da alemanha mas não sei quando...eu tenho direito ao passaporte alemão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Setembro 15, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2005 Amarath, Pelo que me consta nao tens direito. As mulheres só a partir de 1975 comecaram a passar a cidadania para os filhos. Mas leio o tópico todo para entender melhor. Beijos, Dri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosanawolff Postado Novembro 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2005 ola a todos, gostaria que me ajudassem... tenho 16 nos, minha mae eh brasileira, mas temos descendencias alemas... so q eu sou a 6 geracao da familia, ate a minha mae a descendencia eh paterna... tipo meu exavo veio da alemaha, creio eu q antes de 1904, noa adquiriu nacionalidade brasileira... sera q tem como eu e minha mae conseguirmos a dupla-cidadania? minha mae tem qse todos os documentos, certidoes de nascimento, obito, so nao tem as de casamento e a da vinda do Rudolph Wolff(meu exavô)que era casado com uma alema tambem (isso facilita em algo?) tentrei fazer um esquema da familia pra que possam entender... -Rudolph Wolff e Bertha Grashoff Wolff (ambos alemaos) --Bernardo Wolff, filho (nascidos no brasil a partir dele) ---Alberto Wolff, neto ----Olavo Wolff, bisneto -----Rosangela Wolff, trineta (minha mae) ------Rosana Wolff, tetraneta (eu) bem, espero que tenha ficado claro, e acima de tudo q vcs tenham compreendido o q eu quis dizer, aff... =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pwfriedemann Postado Novembro 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2005 Ola!! Gostaria de tirar alguma duvidas qto a possível dupla cidadania. A história e a seguinte, meu pai veio para o Brasil logo apos a guerra, onde com ele vieram sua mae e sua tia com certeza, outros parentes eu ja nao sei dizer. No caso o meu avo (pai de mau pai) foi soldado na guerra e foi preso pelos russos, onde apos a guerra e anos sem noticias a minha avo e meu pai vieram embora, sei tb q eles estavam sendo perseguidos pelos russos, mas acho q isso nao da direito a requerimento da cidadania. Meu pai se naturalizou brasileiro se nao me engano no final da decada de 60 e sua mae ja era falecida e nao tinha se naturalizado. O meu avo sei q depois de mtos anos meu pai soube q ele estava vivo e tinha constituido outra familia.Ai eu pergunto, quais são os argumentos q tenho para solicitar a dupla cidadania, se eh q tenho?? Tenho q tirar por parte de pai ou avo?? Como posso conseguir os documentos q precisaria para dar entrada no passaporte, sendo q eles podem estar na alemanha?? Ja falei com a embaixada, mas cada hora eles dizem uma coisa e na ultima vez em q entrei em contato foi por e-mail e na resposta me mandaram varios formularios para dar entrada, porem nao ssei se eh por pai ou avo. Agradeço desde ja a ajuda e aguardo contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.