Membros ismaelke Postado Março 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2005 oi pessoal. vou me apresnetar primeiramente, me chamo ISMAEL KETTERMANN, falo do rio grande do sul, legal este forum descobri por acaso vcs estão de parabéns, bom vou ao assunto. estou interessado em adquirir cidadania alemã, tenho alguma chance de conseguir, não tenho certeza se era meu bisavô ou tataravô que era alemão, todos da linhagem paterna. o que eu faço. obrigado desde ja pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 21, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2005 Ismaelke, O que você faz? Vai atrás!!! Pergunte ao seus familiares, descubra quem era o alemao e onde nasceu, depois você entra em contato com a cidade aqui na alemanha e eles podem te fornecer uma nova certidao de nascimento e assim vai. Você viu a lista de documentos necessário que já postei? Dri. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aninhahiltner Postado Abril 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2005 id="Comic Sans MS">id="size4">id="purple">Oi, meu nome é Ana Luisa Hiltner e eu tava interessada em tirar cidadania Alemã, já que meu bisavô era Alemão. Eu sei que pra isso minha mãe teria que ter, e ela tambem está interessada em tirar. O unico problema é que eu não sei como. Será que alguem podia me dar uma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 1, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2005 Aninha, Se o parente alemao era avô da sua mäe por parte de pai, só ela tem direito, você nao. Dri. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aninhahiltner Postado Abril 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2005 Mas me disseram que se minha mãe tirar a cidadania, depois ela pode tirar a minha. Estou sem saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 4, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2005 Aninha, Se suamäe fosse alemä, se você nasceu antes de 1975 nao tem direito, entende. Por linha materna, só filhos de alemäs nascidos depois de 1975. Isso está inclusive na página do consulado. Infelizmente é assim. Dri. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aninhahiltner Postado Abril 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2005 Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Junho 1, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2005 Tópico agrupado: cidadania Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13669 Printed on: 01/06/2005 Topic: Topic author: ninha-england Subject: cidadania Posted on: 19/05/2005 10:04:06 Message: oi galera.. eu queria poder me informa se alguem tem algum nome de advogados q possa mecher com cidadania alema ai no brasil..em santa catarina. pq eu estou dando entrada na minha cidadania sou neta de alemao,minhas tias ja tem dupla nacionalidade,meu pai ja deu entrada na dele,mais a consul de blumenau disse q agora a cidadania e feita em brasilia q em blumenau se tira primenrio o passaporte .agora me digam como q ema pessoas tem o passaporte primeiro q a cidadania?ela disse q o meu caso poderia ter um problema pois os meus pais casaram no civil eu ja era nascida..alguem podeira me dizer se realmente isso tem haver? valeu pela atencao..fico aguardando alguma responta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tatuska3 Postado Junho 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2005 Pelo que eu entendi pelo site do consulado, e pela resposta que eles me mandaram por email, só podem solicitar a cidadania aqueles que forem filhos de alemães, ou seja, não conta avós, ou bisavós, certo? No meu caso, os meu bisavós paternos (tanto da parte do meu avô, quanto da minha avó), vieram da Alemanhã. Acredito que por volta de 1910... Eu conseguiria nesse caso? Alguém saberia me esclarecer? Obrigada! [] Tati Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Junho 22, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 22, 2005 quote:Originally posted by tatuska3 Pelo que eu entendi pelo site do consulado, e pela resposta que eles me mandaram por email, só podem solicitar a cidadania aqueles que forem filhos de alemães, ou seja, não conta avós, ou bisavós, certo? No meu caso, os meu bisavós paternos (tanto da parte do meu avô, quanto da minha avó), vieram da Alemanhã. Acredito que por volta de 1910... Eu conseguiria nesse caso? Alguém saberia me esclarecer? Obrigada! [] Tati id="quote">id="quote"> Tem como conseguir sim..Vc prescisa ter toda a documentação que comprove a data que cehgaram até chegar a vc...Se vc perguntar o consulado lhe envia o formulario completo pelo correio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.