Membros mila_pith Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Olá Pessoal! Meu avô (paterno) veio dá Alemanha em 1920, porém se naturalizou Brasileiro. Queria saber se teria como pelo pai ou avô dele eu conseguir a cidadania. Espero que alguém possa me ajudar!! obrigadaa, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Mila É meio complicado de entender ,mas simplificando é assim , se seu avô era alemão e naturalizou brasileiro o filho ou filha dele que por sua vez perderam o direito da nacionalidade alemã que consequentemente os netos também não terão direito. A cidadania alemã por parentesco (descendente)só é concedida a diretos ou seja filho ou filha de alemães desde que não naturalizados. Leia o parágrafo no guia de informações.http://www.mochileiros.com/cidadania-alema-processo-guia-de-informacoes-t30813.html Sendo assim vc só terá direito à cidadania alemã se casar com um alemão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Urban Postado Agosto 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 Olá..tudo bem? preciso de uma informação.. é o seguinte,meu bisavo por parte de mãe nasceu na Alemanha e veio para o Brasil com 17 anos.. e hoje em dia ele é falecido.. eu indo no Consulado Alemão em SÃO PAULO,consiguo algum documento dele? tipo certidão de nascimento,ou algum documento que prove que ele nasceu la,e morou lá? Obrigada desde já ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros taysa2010 Postado Setembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2010 Olá!! Gostaria de saber se com a cidadania alemã posso levar meu marido para a Alemanha e, se nós morarmos lá por um tempo, ele também pode adquirir a cidadania? Grata!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dygope Postado Setembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 eu entendi mais ou menos os direitos da cidadania alemã soh pra confirmar mesmo eu acho que não tenho direito mais queria uma confirmação mais solida. minha linhagem alemã é assim exemplo 1: eu < minha mãe < pai da minha mãe < mãe do pai da minha mãe era alemã . hsuiHSIUHSIUa que rolo exemplo 2: bisavó(alemã) < avô (nascido no brasil) < mãe(nascida no brasil) < eu(quero a duplacidadania). tenho direito?? Desculpa a ignorância mais me atrapalho todo com esse negocio de dupla cidadania será que ainda tenho direito? Creio que não mais soh pra desencargo de consciência... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sol do brasil Postado Outubro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Boa noite, Eu moro na Alemanha a mais de 8 anos ,tenho um filho , o pai do meu filho e Alemao mais eu nao sou casada, tenho que pegar o meu visto de 2 em 2 anos, sera que alguem poder me responder ,seu eu tenho direito de receber um visto mais longo,ouvi dizer que eu posso receber um visto ate meu filho completar 18 anos.Isso e verdade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 8, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 dygope É complicado assim com poucos fatos ,mas em resumo para conseguir a dupla cidadania alemã todos os antepassados têm que ter a cidadania , mesmo que requerida. sol do brasil Voce ja tentou solicitar a cidadania alemã por matrimônio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andreftx Postado Outubro 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2010 Boa noite, Gostaria de saber se alguém já fez ou conhece alguém que fez... Quero dar entrada no pedido de cidadania alemã mas não no Brasil, diretamente na Alemanha... É possível? se sim, é mais rápido? No Brasil continua durando em média 2 anos pra sair? Pergunto isso pois um amigo meu fez a italiana diretamente na Itália e em 6 meses estava com o pass na mão! Se alguém puder ajudar, agradeço! Abs Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andreftx Postado Novembro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2010 Boa noite, Gostaria de saber se alguém já fez ou conhece alguém que fez... Quero dar entrada no pedido de cidadania alemã mas não no Brasil, diretamente na Alemanha... É possível? se sim, é mais rápido? No Brasil continua durando em média 2 anos pra sair? Pergunto isso pois um amigo meu fez a italiana diretamente na Itália e em 6 meses estava com o pass na mão! Se alguém puder ajudar, agradeço! Abs Andre ninguém?? Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mafiaboi Postado Dezembro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2010 Dae pessoal Eu tenho cidadania alema e vou responder algumas das duvidas ai da maioria das pessoas: 1 - Meu parente se naturalizou alemao antes de ter a geracao a seguir (ex. seu vo se naturalizou antes de ter o seu pai, seu pai se naturlizou antes de ter voce) Nao tem direito. 2 - Meu Tataravo, meu quinto-avo, alguem no ano de 1500 veio da alemanha. Para todos os efeitos, todos que chegaram no Brasil antes de 1904 precisam ter se registrado no consulado e voce precisa ter esse registro (nunca ouvi falar de ninguem que achou esse registro), entao se o seu parente veio antes de 1904 e voce nao tem esse papel, suas chances sao infimas. 3 - Bisavo (mulher - nao tem acento no meu teclado) tambem nao tem direito(caso ela seja a unica e voce esteja fazendo seu processo baseado na cidadania dela). 4 - Da pra fazer o pedido na alemanha? Nao sei, mas, na alemanha existe um orgao centralizado que regula o pedido de cidadania de todo o mundo, entao pedindo por la a fila vai ser a mesma do que pedir em qualquer consulado, pois eh uma fila unica, a unica diferenca eh que, se for possivel, talvez voce va ganhar uns 30-60 dias no processo do que seria referente ao tramite dos malotes diplomaticos(embora eu tenha quase certeza dessa informacao, eu nao posso garantir que de fato seja assim, mas parece que eh ahah). 5 - a pagina do consulado de sao paulo eh a que contem informacoes mais precisas e atualizadas sobre a legislacao atual, antes de gastar dinheiro com advogados ou pesquisadores, certifique-se de que 1 - voce tem direito, 2 - o documento que essa pessoa esta disposta a procurar eh realmente fundamental para entrada no seu processo. 6 - eu/meu marido/minha mulher tem cidadania, posso ir pra qqer pais da EU residir com ele/ela e ter direitos de trabalhar? Sim, vai existir uma burocracia ai mas na maioria dos casos salvo raras excecoes eh possivel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.