Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas

aloisiobk

Posts Recomendados

• Membros

Olá...

Gostaria de esclarecer se é possível conseguir cidadania na seguinte condição:

1) Gottfried (alemão)

2) Guilherme (nascido em alto mar - segundo registros - em 1859)

3) Leopoldo (nascido no brasil)

4) Rudi (nascido no Brasil - torno de 1910)

5) Jane (nascida Brasil 1948) - Requerente - é possível a obtenção da cidadania?

6) Eu, nascido em 1975 - Se minha mão obtém cidadania, é possível que eu consiga também?

Obrigado,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros

Cheguei até o website através de uma pesquisa no google sobre como obter cidadania alemã.

Moro em Porto Alegre e estou interessada em obter a cidadania. Meus antepassados vieram da Alemanha no início do século XIX (quinto avô (alemão) - tataravô (alemão) - trisavô (brasil.) - bisavô (brasil.) - avô (brasil.) - mãe (brasil.) - eu (brasil.)). Nasci em 1986. Tenho quase toda a documentação exigida, gostaria se saber se seria possível eu conseguir a cidadania.

Também gostaria de saber sobre a matrícula no consulado após permanência de mais de 10 anos no Brasil por esse antepassado, onde eu posso conseguir e, se não conseguir, se a cidadania seria possível mesmo assim (li que há algumas perdas desses documentos).

Obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Cheguei até o website através de uma pesquisa no google sobre como obter cidadania alemã.

Moro em Porto Alegre e estou interessada em obter a cidadania. Meus antepassados vieram da Alemanha no início do século XIX (quinto avô (alemão) - tataravô (alemão) - trisavô (brasil.) - bisavô (brasil.) - avô (brasil.) - mãe (brasil.) - eu (brasil.)). Nasci em 1986. Tenho quase toda a documentação exigida, gostaria se saber se seria possível eu conseguir a cidadania.

Também gostaria de saber sobre a matrícula no consulado após permanência de mais de 10 anos no Brasil por esse antepassado, onde eu posso conseguir e, se não conseguir, se a cidadania seria possível mesmo assim (li que há algumas perdas desses documentos).

Obrigada!!!

Olá giseleks

A regra de descendência é relativamente simples no seu caso.

http://www.mochileiros.com/cidadania-alema-processo-guia-de-informacoes-t30813.html

Quem foi para o BRasil?

Quando foi para o Brasil?

Se antes de 1904 chegou a fazer a matrícula no consulado? Se não fez perdeu o direito de cidadania alemã.

Se houve alguma perda de documentos por parte do consulado , o ideal é vc se informar diretamente com eles.

::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi gente,

Meu esposo tambem tinha um bisavô alemão....Gostaria saber se nesse caso ele pode adotar a nacionalidade alema...e caso fosse positivo nosso filhos tambem poderiam?

Nesse caso que documentação precisaria levar...

Obrigado pelas respostas...

Liz

Olá

Há uma certa insuficiencia de dados , mas leia como funciona o processo caso não entenda procure obter dados concretos que tentarei te ajudar.

Data de chegada no brasil ?

Se naturalizou brasileiro espontaneamente ou não naturalizou?

Se algum descendente direto já solicitou a cidadania?

Documentos só depois que vc souber os dados iniciais.

Leia antes o processo.

http://www.mochileiros.com/cidadania-alema-processo-guia-de-informacoes-t30813.html

::cool:::'>

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...