Membros Alexandre Cardoso Postado Abril 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Olá... Gostaria de esclarecer se é possível conseguir cidadania na seguinte condição: 1) Gottfried (alemão) 2) Guilherme (nascido em alto mar - segundo registros - em 1859) 3) Leopoldo (nascido no brasil) 4) Rudi (nascido no Brasil - torno de 1910) 5) Jane (nascida Brasil 1948) - Requerente - é possível a obtenção da cidadania? 6) Eu, nascido em 1975 - Se minha mão obtém cidadania, é possível que eu consiga também? Obrigado, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Alexandre VC não indicou nenhum parentesco apenas listou nomes. Leia as regras primeiro :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giseleks Postado Junho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Cheguei até o website através de uma pesquisa no google sobre como obter cidadania alemã. Moro em Porto Alegre e estou interessada em obter a cidadania. Meus antepassados vieram da Alemanha no início do século XIX (quinto avô (alemão) - tataravô (alemão) - trisavô (brasil.) - bisavô (brasil.) - avô (brasil.) - mãe (brasil.) - eu (brasil.)). Nasci em 1986. Tenho quase toda a documentação exigida, gostaria se saber se seria possível eu conseguir a cidadania. Também gostaria de saber sobre a matrícula no consulado após permanência de mais de 10 anos no Brasil por esse antepassado, onde eu posso conseguir e, se não conseguir, se a cidadania seria possível mesmo assim (li que há algumas perdas desses documentos). Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BrasilPeru Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Oi gente, Meu esposo tambem tinha um bisavô alemão....Gostaria saber se nesse caso ele pode adotar a nacionalidade alema...e caso fosse positivo nosso filhos tambem poderiam? Nesse caso que documentação precisaria levar... Obrigado pelas respostas... Liz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Cheguei até o website através de uma pesquisa no google sobre como obter cidadania alemã.Moro em Porto Alegre e estou interessada em obter a cidadania. Meus antepassados vieram da Alemanha no início do século XIX (quinto avô (alemão) - tataravô (alemão) - trisavô (brasil.) - bisavô (brasil.) - avô (brasil.) - mãe (brasil.) - eu (brasil.)). Nasci em 1986. Tenho quase toda a documentação exigida, gostaria se saber se seria possível eu conseguir a cidadania. Também gostaria de saber sobre a matrícula no consulado após permanência de mais de 10 anos no Brasil por esse antepassado, onde eu posso conseguir e, se não conseguir, se a cidadania seria possível mesmo assim (li que há algumas perdas desses documentos). Obrigada!!! Olá giseleks A regra de descendência é relativamente simples no seu caso. http://www.mochileiros.com/cidadania-alema-processo-guia-de-informacoes-t30813.html Quem foi para o BRasil? Quando foi para o Brasil? Se antes de 1904 chegou a fazer a matrícula no consulado? Se não fez perdeu o direito de cidadania alemã. Se houve alguma perda de documentos por parte do consulado , o ideal é vc se informar diretamente com eles. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Oi gente,Meu esposo tambem tinha um bisavô alemão....Gostaria saber se nesse caso ele pode adotar a nacionalidade alema...e caso fosse positivo nosso filhos tambem poderiam? Nesse caso que documentação precisaria levar... Obrigado pelas respostas... Liz Olá Há uma certa insuficiencia de dados , mas leia como funciona o processo caso não entenda procure obter dados concretos que tentarei te ajudar. Data de chegada no brasil ? Se naturalizou brasileiro espontaneamente ou não naturalizou? Se algum descendente direto já solicitou a cidadania? Documentos só depois que vc souber os dados iniciais. Leia antes o processo. http://www.mochileiros.com/cidadania-alema-processo-guia-de-informacoes-t30813.html :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros margraf76 Postado Julho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Ola pessoal, Meu tataravô, nasceu na Russia, porém o pai dele era Alemão que fugiu para aquele pais na primeira guerra mundial. Vocês sabem me dizer se tenho direito a cidadania e o que devo fazer para conseguí-la? Obrigado. abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Se ele naturalizou russo vc não tem direito . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claudivan florencio Postado Agosto 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 vc poderia me falar qual os documentos são precisos para dar entra no visto de cidadania alemã. se vc sober de alguma coisa eu le agradesso. se vc tambem sober de alguma coisa da familia kunzer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 claudivan Dá uma lida no tópico guia sobre o assunto.http://www.mochileiros.com/cidadania-alema-processo-guia-de-informacoes-t30813.html :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.