Membros de Honra Dri Parra Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2006 Nahara, Pelo que eu saiba é assim mesmo e em outros países tb, por exemplo a Espanha: no formulário de requisicao de cidadadnia espanhola, tem que preencher se o pai se naturalizou e a data e se voltou a ser espanhol, qual a data, justamente porque estäo querendo ver se o requerente nasceu nessa lacuna, e portanto, näo tem direito a cidadania. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2006 Jorge, Isso eu realmente näo sei. Já procurou no museu do imigrante? Por qual porto ele entrou? Se foi pelo de Santos deve estar lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Outubro 24, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 24, 2006 Razz estimados senhores do forum ,sou novo aqui ,e a minha pergunta e a seguinte sou chileno e tenho permanencia definitiva no brasil ,meu pai era alemão (è falecido) apos a guerra ele foi para o chile ,e em 1961 veio ao brasil e obteve a permanencia ele faleceu em 1992 ,como devo proceder para obter a cidadania alemã ,os unicos documentos que tenho dele são o da aposentadoria dele que ate hoje a minha mae e beneficiaria e eu sou o procurador de antemão obrigado alfonso malina Alfonso, Leia esse tópico e vai achar a lista de documentos necessários. Para requerer a certidäo de nascimento de seu pai, é só contactar os Standesamt da cidade onde ele nasceu. Procure o nome da cidade no google. O endereco é geralmente www.nome da cidade.de e no site sempre tem o email da cidade e talvez já do Standesamt. Boa sorte, Adriana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Novembro 7, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2006 Fer21_ Registrado: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 1 DRI PARRA, Meu namorado ta tentando tirar o passaporte alemao (por parte da avo/bisavo). Li todos os topicos mas continuo sem entender uma coisa. A pergunta e: POR PARTE DA AVO DELE, SERA Q ELE PODERIA TIRAR O PASSAPORTE? POIS A MAE DELE NASCEU ANTES DE 1943. E NO CASO DE PODER, DEVERIAMOS MANDAR OS DOCUMENTOS DELA TAMBEM? COMO SE ELA TB ESTIVESSE REQUERENDO O PASSAPORTE? Muitissimo obg Bjs Fer21, Veja bem, mulher alemä só passa cidadania para o filho a partir de 1975, antes disso só o pai passa. a única excessäo para essa regra é quando os pais näo säo casados. No caso do seu namorado, só por parte de pai ou se a avó näo era casada com o avó para a mäe ter direito, e assim sendo, o seu namorado tem que ter nascido após 1975 ou os pais näo serem casados. Entendeu agora? beijocas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gleidston Moura Postado Dezembro 26, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2006 Dri tem como passar um email para mim, gleidstonmoura@hotmail.com para fim de que eu possa te perguntar sobre a minha situação mais suscintamente:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gleidston Moura Postado Dezembro 26, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2006 Alguém pode me informar sobre a minha situação, tenho avós e bisavós alemães mas estes nao vieram para o Brasil, tenho as certidoes de nascimento deles, minha nasceu na alemanha na cidade de munique, só que o pai dela já falecido é da Bósnia e a mãe tb falecida é alemã. Pergunto, tenho condi~coes de requerer por meus bisavós ou ela requerer a cidadania e repassar a mim( interrogação) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucikudi Postado Abril 7, 2007 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2007 Olá! Estou procurando informações para fazer a cidadania alemã. Em caso de emigração antes de 1904 e necessário que tenha sido feita uma matrícula no consulado imperial... Como posso verificar se isso foi feito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willwalker Postado Maio 28, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2007 Olá mochileiros!! Gostaria de saber o seguinte: quanto mais documentos eu tiver a respeito do meu Avô alemão isso tornará o processo mais rápido? É mais rápido dar entrada no processo por um consulado em Ctba ou Joinville? Eu já tinha certidão de casamento e nascimento (em alemão) consegui no Brasil: certidão negativa de naturalização cópia do prontuário de RNE ,isso eu consegui no arquivo nacional, eles mandaram tudo, nome da fábrica em que ele trabalhou, navio em que chegou, cópia da identidade com a foto e tudo mais,nesse documento diz toda a origem do estrangeiro. O mais legal é que eu fiz tudo pela net, e eles me cobraram só R$5,00. Se acharem que seria bom ter algo mais me digam. Se alguém precisar de mais dicas é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alex_jlle Postado Julho 27, 2007 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Eu gostaria de saber até que geração por parte de pai eles aceitam pra tirar a cidadania.......pois gostaria de tirar mas acho que eu sou a quinta geração e acho que daih naum dah.......... Valewwww galera!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alex_jlle Postado Julho 28, 2007 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2007 Olá pessoal... Estou com dúvidas.....o pessoal que é mais experiente aih em fazer essa busca por documentos.....por exemplo tenho minha certidão de nascimento e a de casamento dos meus pais. Então obvio sei onde eles nasceram e onde eu nasci. Estou querendo ir no cartório que eles se casaram mas não sei que informações posso conseguir......Gostaria de saber que caminho tomar para conseguir as informações necessarias... Valew pessoal!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.