Membros cacoelhopv Postado Março 6, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2006 OI TD BEM?? ENTÃO O NEGOCIO É O SEGUINTE: MEU BISAVÓ ERA ALEMÃO E VEIO MUITO NOVO PARA O BRASIL, SE NÃO ME ENGANO EM 1895. ELE SE CASOU NO BRASIL, MEU PAI É NETO DELE E EU, CONSEQUENTEMENTE, BISNETA. QUERIA SABER SE TEM COMO EU CIDADANIA ALEMÃ? OBRIGADAid="Times New Roman">id="size2">id="black"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 6, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2006 Camila, Se seu bisavó näo se inscreveu no consulado do império, ele perdeu a cidadania dele e você näo tem mais direito. Leia o tópico para entender, tá tudo aí já escrito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cacoelhopv Postado Março 7, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2006 Então meu bisavô não sei se escreveu, mas eu tenho quase certeza que sim, ja que pelo que eu sei ele nunca deixou de ser cidadão alemão. Como faço para ter certeza que ele se inscreveu no consulado do império?? Ah eh e queria saber tambem se eh possivel recuperar os documentos dele?? Tipo pedir uma copia ou coisa assim?? OBrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 7, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 7, 2006 Topico Agrupadoid="red"> Topic author: Suiter Subject: Cidadania Alema Posted on: 07/03/2006 11:07:26 Message: Ola Pessoal! Sou neto de Alemï¿1/2o, e estou juntando a documentaï¿1/2ï¿1/2o p/ conceguir nacionalidade Alemï¿1/2. O problema ï¿1/2 que estï¿1/2 faltando o passaporte de qdo meu avï¿1/2 veio p/ o Brasil. Como ele retornou a Alemanha temporariamente p/ fazer uma cirurgia, eu tenho apenas este passaporte emitido aqui no Brasil. Serï¿1/2 que ï¿1/2 valido? Ele ï¿1/2 falecido e chegou ao Brasil em 1906. ï¿1/2 verdade que cidadania Alemï¿1/2 sï¿1/2 serï¿1/2 fornecida atï¿1/2 2007? Muito Obrigado Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 10, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2006 Topico Agrupadoid="red"> Topic author: renatomenck Subject: cidadania alemï¿1/2 Posted on: 10/03/2006 17:16:54 Message: Oi, minha descendencia ï¿1/2 muito antiga, meu primeiro antepassado veio da alemanha com sua esposa e trï¿1/2s filhos, em cerca de 1830, ele Carlos Christovï¿1/2o Menck e sua mulher Anna Catharina Francisca, com os seus filhos,Carllota Maria Menck, Felippe Menck e Frederico Menck, ambos nasceram na alemanha em Koblenz, deste Frederico Menck casou-se aqui no Brasil com a alemï¿1/2 Carolina Schneider, e teve Joao Frederico Menck, que se casou com Maria Izabel Wagner,desse nasceu Martinho Reinaldo Menck que se casou com Gertrudes Maria Antunes, que nasceu Maria Clara Menck que se casou com Vicente Silva Filho, que nasceu Sizino Menck, esse meu vï¿1/2, serï¿1/2 que ï¿1/2 impossivel requerer a cidadania. abraï¿1/2os Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wlohn Postado Março 11, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2006 Olá, Meu tataravo é alemão, tenho direito a cidadania alemã? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandrolk Postado Março 13, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2006 Gente, estou com dificuldades em conseguir a certidão de nascimento do meu bisavô, preciso pedir isso na Almenha, acho que ele nasceu em Düsseldorf, como eu faço para pedir isso lá? alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 14, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2006 Leandro, Escreva para o Standesamt (registro civil) de DÃ1/4sseldorf e pergunte se ele nasceu lá. Dê todos os dados dele, data de nascimento, nome dos pais, etc http://www.duesseldorf.de/standesamt/index.shtml Clique em Kontakt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jorge Schleier Postado Março 23, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2006 Olá a todos, Gostaria de saber como posso descobrir a data de desembarque do meu bisavô no Brasil pra solicitar o certificado. Já contatei várias instituições e nada. Esse é o único comprovante ou posso comprovar com outros documentos? Obrigado! Jorge Schleier Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nahara Postado Março 29, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2006 Meu pai é alemão e meu avõ também. Só que na época da guerra ele foi para a ARgentina e em 1952 se naturalizou argentino. Em 1985, ele obteve novamente a cidadania alemã, que perdeu ao se naturalizar argentino. Só que o consulado me diz que eu não tenho direito a ter a cidadania porque quando eu nasci, em 1975, meu pai era argentino do ponto de vista legal. Existe alguma coisa a fazer ou esse é o veredicto final? Não acho justo não obter a cidadania se meu pai, meu avô, minha avó e todos os meus antepassados paternos era alemães. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.