Membros kroska Postado Fevereiro 25, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2006 Vou seguir os passos que o Aloisio colocou ali, para a cidadania alema.. alguem aqui ja conseguiu, algo a dizer? como fizeram.. onde foram, com quem falaram, quanto custou? abraço, aguardo resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Fevereiro 25, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2006 Mauricio, Pelo lado parteno eu desconheco que dá para requerer a cidadania. É só ler o site do consulado para ver. Conheco um caso, onde a mäe alemä tem 3 filhos, 2 nascidos depois de 75 e o primogênito em 74. Ele näo tem direito a cidadania, tem visto para acompanhar a família. Kroska, Leia o tópico e conte o que falta pra você. Perguntas genéricas assim já estäo respondidas no tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosbosch Postado Fevereiro 27, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2006 olá! gostaria de saber se com o passaporte do meu avô, certidão de casamento e óbito eu tenho chances de conseguir a cidadania alemã?? pois não encontrei a identidade dele. gostaria de saber quanto tempo mais ou menos eu levaria para conseguir a cidadania alemã. e se com ela eu posso ir para os eua como turista sem precisar de visto. obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mauriciotrin Postado Fevereiro 27, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2006 Dri, nao entendi muito bem a sua resposta. No meu caso é do lado materno. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Fevereiro 27, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2006 Ixi Mauricio, me desculpe, li correndo, escrevi correndo e saiu um samba do criolo doido. Seguinte: Você tem chance sim: Sua descendência é bisavô alemäo --> avô brasileiro --> mäe --> você que nasceu em 1984 A sua mäe tem que adquirir a cidadania e passar pra você! Leia o tópico todo e veja os documentos. Você tem que saber onde foi que o seu bisavo nasceu. Ele é seu elo com a alemanha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mauriciotrin Postado Fevereiro 27, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2006 quote:Originally posted by Dri Parra Ixi Mauricio, me desculpe, li correndo, escrevi correndo e saiu um samba do criolo doido. Seguinte: Você tem chance sim: Sua descendência é bisavô alemäo --> avô brasileiro --> mäe --> você que nasceu em 1984 A sua mäe tem que adquirir a cidadania e passar pra você! Leia o tópico todo e veja os documentos. Você tem que saber onde foi que o seu bisavo nasceu. Ele é seu elo com a alemanha! id="quote">id="quote"> Olá Dri! Valeu por estar respondendo, mas ainda assim, só para reforçar: bisavô > avó(mulher) > minha mãe (nascida em 1943) > eu (1985) precisaria ter certeza para seguir adiante, e, mesmo lendo e relendo o topico inteiro nao consigo ter certeza se tenho chances ou não. Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pozeczek Postado Março 1, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2006 Olá Amigos! Primeiramente gostaria agradecer a todos pelas informações aqui postadas. Me surgir uma dúvida... ocorre a necessidade de se falar fluente a lingua alemã para tirar a cidadania? Desde já agradeço a todos... Andrewes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 1, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2006 Andrewes, Näo há mecessidade de alemäo para cidadania. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 1, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2006 Mauricio, Pelo meu conhecimento você näo tem direito entäo. O elo se perde entre sua avó para a sua mäe. Entendo assim: sua Avó seria alemä ( se pegasse a cidadania) e näo poderia passar para a sua mäe, pois ela nasceu antes de 1975. Mas pergune no consulado novamente. Dri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros almoino Postado Março 2, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2006 quote:Originally posted by carlosbosch olá! gostaria de saber se com o passaporte do meu avô, certidão de casamento e óbito eu tenho chances de conseguir a cidadania alemã?? pois não encontrei a identidade dele. gostaria de saber quanto tempo mais ou menos eu levaria para conseguir a cidadania alemã. e se com ela eu posso ir para os eua como turista sem precisar de visto. obrigado... id="quote">id="quote"> Carlosbosh, Entendo que se vc não tem a identidade de seu avô vc deve providenciar uma Certidão negativa de naturalização brasileira - Inf. Ministério da Justiça Secretaria Nacional dos Direitos da Cidadania e Justiça Serviço de Apoio Administrativo Esplanada dos Ministérios, Anexo II, 3° andar, Sala 303 70064-900 Brasília - DF Tel. 0**61/223-3647 ou 218-3470 Quanto ao tempo de espera, no meu caso demorou 8 meses após a entrada na documentação. Aí, com a Certidão de Constatação da Nacionalidade Alemã vc pode requerer o passaporte que irá demorar mais 1 mês aproximadamente; E é permitido sim a entrada nos EUA sem o visto, desde que atenda a alguns requisitos constantes no site do Departamento de Estado Americano http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.