Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

eu to encaminhando o meu pedido de cidadania, a minha é mais facil e sera mais rapida pelo fato de o meu avô se alemão, outro fator que vai ajudar é o fato de ele ter vindo entre a 1ª e a 2ª guerra mundial e toda a descendencia é de homens, (avô - Pai - filhos).

mas cada caso é um caso, de onde você é?????

se for daqui do sul posso te passar um contato de uma pessoa do consulado que ta me ajudando.

blz

qualquer coisa me escreva

falô

Aloisio

• Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

salve aloisio!

sou de Vila Velha - Espirito Santo.

sou bisneto de alemão. e a descendecia tb eh soh de homens(bisavô - avô - pai - eu).

será q essa pessoa q ta te ajudando pode me ajudar tb? e mesmo eu sendo bisneto,posso conseguir a cidadania?

desde ja lhe agradeço!

abraços!

junior

• Membros
Postado

e dae junior, blz?

cara talvez ela possa te ajudar com a relação dos documentos que são necessarios, mas te aconselho a ligar pro consulado alemão dai e falar com alguem, dentro do consulado tem pessoas pra ajudar com isso.

a documentação, em resumo, vc tera que atraves de documentos conprovar o teu parentesco com o teu familiar que veio da alemanha, e conprovar tambem o ano de vinda.

os meus avos casaram no rio grande do sul, então tive que ir atras de documentos, mas consegui tudo por telefone, ligando pros cartorios.

a documentação seria, a certidão de nascimento, casamento e obito de todos, no caso teu bisa, teu avo, teu pai e vc. casamento e obito no caso de ser casado ou alguem ser falecido claro. rsss

e certidão negativa de naturalização do teu bisa e documento de porto que comprove a entrada dele, mais precisamente a data de entrada no pais.

cara, não sei se fui claro, mas acho que ja da pra você ir pesquisando isso.

qualquer duvida pede ai que te respondo, blz?

isso é massa cara, essa pesquisa. você passa a conhecer um pouco mais da historia da tua familia, das antiga.

falô cara

té mais

Aloisio

• Membros
Postado

Não há limites de gerações Bisnetos e tataranetos também tem direito,mas deverão ser de linhagem paterna.Também não há idade limite para dar entrada no processo.Obtive essas informações no Consulado Alemão em São Paulo.Claro,que quanto maior a descendencia mais complicado de arrumar papelada,e o tempo do processo dura no máximo 2 anos.

• Membros
Postado

Ola..

Tenho uma duvida. Ao se adquirir a cidadania alema, a brasileira e mantida? Ja me falaram que a legislacao alema nao permite dupla cidadania. Procede????

Abraco

• Membros de Honra
Postado

Há diferenca entre cidadania e naturalizacao. Se é por nascimento, voce mantém a sua brasileira. Se é adquirida, por exemplo, após morar 8 anos legalmente na alemanha, pode-se iniciar um processo de Einbürgerung ( naturalizacao), aí sim, se perde a brasileira.

• Membros de Honra
Postado

Dani,

Nao confunda as coisas. Quanto uma pessoa tem mais de um passaporte, significa que ela tem mais de uma cidadania. Passaporte só é um documento de identidade no exterior e mais nada. Portanto só se tem mais de um passaporte que tem mais de uma cidadania.

Pra quem nao sabe, se voce tem 2 cidadanias e casar, voce tem que validar o seu casamento nos 2 países e se divorciar também nos 2. Se casar em um 3 país, tem que registrar nos outros 2 e divorciar nos 3!!! Um rolo só!

Adriana.

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Schwertner,

Li uma mensagem sua em outro tópico mas resolvi escrever a resposta aqui por ter a ver com a cidadania alemä:

CIDADANIA é quando se adquire por um vínculo de sangue ( pai ,avô, bisavô e mäe - para filhos nascidos depois de 1975), sendo assim NAO se perde a cidadania brasileira quando se requere a alemä.

NATURALIZACAO é outra coisa. Depois de morar legalmente X anos na alemanha, há a possibilidade de entrar com um processo de Einbürgerung (naturalizacao) e aí sim, deve-se renunciar a cidadania brasileira, há um documento que é assinado na Gemeide e é levado para o consulado brasileiro, onde se deve assinar um outro e o consulado dá um comprovante para ser levado devolta na Gemeide. O processo de Einbürgerung demora em média 1 ano, dependendo da cidade na alemanha.

Portanto, que fique claro, que quem pede a CIDADANIA alemä nao perde a brasileira.

Outro ponto muito importante: quem perde a brasileira, pode requerê-la novamente assim que volta a morar no Brasil. Sai em mais ou menos 3 meses. É claro que tem que renunciar a alemä.

Dri.

Dri

• Membros
Postado

Pessoal,

O avô da minha mulher nasceu na Rússia mas com poucos meses foi levado à Alemanha e se criou lá, antes de vir para o Brasil. Será que é possível ela obter a cidadania alemã? Ou só a Russa?

[]s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...