Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Diego, acho que um saco com temperatura limite 0ºC é uma boa para o inverno. O meu é um Deuter +5ºC, fui com ele pra Urubici e peguei -11ºC Dormi com muita roupa e um linner da Seat to Summit que aumenta a temperatura do SD, e foi tranquilo. Mas eu prefiro levar mais roupa e um SD mais leve. Sublinhei limite porque os SD tem uma escala de temperatura, conforto (conforto para mulheres), limite (conforto para homens) e extremo (quando não morre, mas tambem não dorme). Se quiser se aprofundar no assunto SD: http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194.html http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-sintetico-x-pluma-de-ganso-t57402.html http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html Aí perto de Jaragua tem uns picos legais, passei por aí mês passado e fiquei de olho naquelas montanhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegoblackhouse Postado Outubro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Qual é o modelo desse seu Deuter? Por acaso é o Trek Lite (http://www.deuter.com.br/detalhes-trek-lite-200)? Sim, eu andei lendo esses tópicos, Otávio. Vou tentar ler mais do primeiro que é o sacos de dormir "geral", esse eu não li inteiro ainda... Tem que ser leitura dinâmica, se não, 90 páginas é osso! hahahahahaha Com relação ao sintético x pluma, vou acabar indo pro sintético mesmo, primeiro pelo preço e depois pelo medo de fazer alguma burrada no começo e acabar molhando, seja com condensação ou por simples descuido mesmo, acho que prefiro garantir no sintético que não vai me causar tanto problema quanto a isso. Mas se eu encontrar alguma coisa boa no custo x benefício e que caiba no meu bolso de pluma é claro que não vou negar... E sobre o terceiro tópico, esse eu não tinha visto, ótima dica! E cara, sobre a região aqui de Jaraguá, tem lugares sensacionais mesmo. Eu já fiz alguns acampamentos bem rústicos, sem equipamento bom, nem nada, tudo meio no grito, e mesmo assim já aproveitei muito, fico imaginando como vai ser essa nova fase que vou estar preparado, vai ser muito show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 O meu é o Orbit http://www.deuter.com.br/detalhes-orbit--5-graus Eu também prefiro sintético, pra nosso clima (muito úmido) acho melhor. A manha pra ler tópicos grandes é começar de trás pra frente, assim você vai lendo as postagens mais recentes. O que faz o caminhante é a vontade de conhecer os lugares maravilhosos que Deus nos presenteou, e não a roupa/bota/mochila/barraca super-uper-mega-power importada dos istaitis... Mete o pé na trilha, mais importante do que os equipos é curtir a caminhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores xxcharles Postado Outubro 27, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 27, 2012 Falla brOTher .. Eu compreia nepal esses dias, e testei em casa com um colchão inflavel de casal nao deu certo ... EU entendo o seu lado, sou na merma vibe q vc, faço alguns trekkings/montanhismos mas também vou pantufar por algumas praias principalmente litoral norte ... Eu encontrei um colchao inflavel de "viuvo" ... ele mede 1,00 m de largura, como eu e minha namorada somos pequenos, creio que irá dar certo ... Mas irei experimentar dia 15 de novembro em ubatuba, caso queira posso te dar o parecer depois ... meu contato qualquer coisa .. facebook: Otniel Charles Fique com Deus ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores xxcharles Postado Novembro 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Falla brOTher ... Eu prometi voltar e estou aqui ... Nepal + Colchão inflavel = SEM CHANCE Você escolhe ou colchão ou as mochilas ... alem de que tive que comprar um colchão inflável de 1,00 m de largura para caber dentro da barraca .. Fique com Deus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bio_Bueno Postado Janeiro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Fala ai pessoal.. Po eu tenho uma Nepal, ela é show, muito boa mesmo. Fiz Angra X Lídice com ela, amarrei com pedras, o sobreteto não ficou esticado, estava encostado na barraca e não entrou NADA de água... Quando ao colchão, esquece, sem chance, além de muito pesado só o de solteiro vai caber nela, ela é meio incomoda para duas pessoas com equipo, mas da pra levar, vai de isolante q é a melhor opção... Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renato.maciel1 Postado Janeiro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 Oi, galera, acompanho bastante o forum, buscando dicas pra equipamento. e estou com uma duvida, pesquisando acabei achando este tópico antigo. eu tenho uma nepal e queria usar um colchão inflável nela. já até pensei numas idéias loucas de fabricar um, hahahahaha eu tentei colocar um de casal dentro dela e não deu, um dos lados dela é menor e o colchão não encaixa. e eu acampo com minha namorada, dai precisava de um colchão maior que o de solteiro. mas li uma coisa aqui que me interessou: Eu prometi voltar e estou aqui ... Nepal + Colchão inflavel = SEM CHANCE Você escolhe ou colchão ou as mochilas ... alem de que tive que comprar um colchão inflável de 1,00 m de largura para caber dentro da barraca .. então no caso que estou falando, ir pra camping de carro, onde posso deixar a mochila no carro e não preciso me preocupar com peso. como ficou o colchão dentro da barraca? a parte menor dela ficou de boas? e onde raios você conseguiu um colchão inflável de viúvo, 1,00 m de largura??? eu tenho pesquisado bastante e agora to achando que sou muito ruim de pesquisa! hahahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alan Ambiel Postado Dezembro 16, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2020 Sem chances de por colchões infláveis na nepal, tanto casal como solteiro. E NÃO digo pelo tamanho mas sim pela ALTURA, o colchão inflável tradicional quando dentro faz a barraca perder muito na altura, e nem sentado dá pra ficar. A solução que encontrei foii 2 isolantes térmicos 2- colchões autoinflavel +2 sacos de dormir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.