Ir para conteúdo

Circuito Huayhuash Huaraz Peru - Julho de 2012

carlanog

Posts Recomendados

• Membros

Muito bom o relato Carla, e lendo aqui vi que o Xará Carlos tb fez o percurso

Eu tb me chamando Carlos, fiquei meio que obrigado a conhecer Huaraz e suas trilhas pois o Carlos e a Carla tb fizeram, acho que o nome é um pré-requisito para conhecer o local ::lol4::

Mas falando sério, estou pensando em fazer em abril, do meio para o final do mês. Vcs chegaram a pegar chuva, essa época tem incidências da mesma???

To vendo aqui, sei que meu preparo físico não é um dos melhores, apesar de já ter feito algumas trilhas, e gostar muito de fazê-las. Mas será que devido a altitude devo sofrer, ou posso investir numa aventura dessas???

Qq ajuda, dica será bem-vinda ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi Carlos!

Se é um pre requisito nossos nomes x conhecer um dos lugares mais lindos de fazer trilhas eu não sei, mas sei que você não vai se arrepender... rs...

Bom, a temporada lá é de maio a novembro. Eles dizem que fora dessa época, as chances de pegar tempo fechado, chuvas com neve e muito frio aumentam. Aí vai da sua sorte em conseguir dias bons por lá...

Sobre o físico, eu sou uma boa pessoa para te dar conselhos... Sou gordinha (1,75m e 95 kg), mais ou menos sedentária e consegui completar o percurso sem pegar o cavalo, como descrevi no relato. A altitude judia mesmo, mas sugiro que vc vá 3 dias antes e faça as trilhas de aclimatação e veja como seu corpo se comporta por lá. Caso se sinta bem na aclimatação, acredito que esteja apto a encarar os 10 dias da melhor tavessia que já fiz na minha vida!

Bom, qualquer outra dúvida, estarei por aqui.

[]'s

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Carla!

Primeiramente, parabéns pelo relato e pelas fotos!

Tenho uma dúvida: essa agência contratada oferecia algo para comer no meio do dia, como um almoço? Só li você mencionar jantas...

Já estive em trekking de alta montanha e a alimentação é essencial pra coisa toda funcionar. A gente precisa comer até quando está sem fome, uma vez que às vezes o mal de altitude nos tira o apetite.

Fiquei preocupada também quando você menciona que achou pouco o que foi feito de janta...

Ficou satisfeita com essa parte?

Obrigada!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Bru!

Desculpe pela demora em responder...

Obrigada pelos elogios do relato!

Bom, tem lanche de trilha sim ao meio dia. Normalmente é pão com queijo e presunto, barra de cereal, uma fruta, suco de caixinha, bolacha doce.

Sobre a quantidade de comida nos jantares pra mim foi suficiente, mas meu esposo que come um pouco mais que eu ficou com um pouco de fome. Mas eles dão 'repeteco' se pedir...

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá carla,um dúvida, vi que pagou 700 dólares, isso foi exclusivamente para você,ou foi com um grupo? Você contratou lá ? Acredita que lá podemos encontrar mais barato ? Há mais muitas pessoas em huaraz que vão fazer este circuito?( pois se puder e encotrar mais pessoa pode baratear?

Obrigado desde já

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Carla, em primeiro lugar muito obrigado pelo seu relato. Ele foi muito útil para o meu planejamento e tenho certeza de que está incentivando muita gente também a se mexer e resolver encarar essa belíssima caminhada.

Esse seu relato junto com as maravilhosas fotos, e mais o relato do Peter Tofte, foram a minha base para planejar tudo.

Outra coisa que quero te dizer é que agora, depois do trekking completado, entendo bem o que significa a palavra superação para você. Essa caminhada é difícil! O ritmo é puxado, são muitos passos altos para vencer, muitos dias subindo e descendo sem parar, além do frio intenso.

As noites dormindo a 4300m não foram fáceis para mim, eu passava grande parte da madrugada acordado, o nariz tampava, o sono não vinha. No dia seguinte não estava suficientemente descansado. No sétimo dia subi o Passo Yaucha (o segundo do dia) a passo de tartaruga, bem cansado. Mas felizmente cheguei ao final sem nenhum problema mais sério. Minha aclimatação foi ótima, só o sono é que era complicado.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...