Ir para conteúdo

Circuito Huayhuash Huaraz Peru - Julho de 2012

carlanog

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Oi Carla

aguardando tambem seu relato!!

Boa viagem e boas trilhas garota!

bjs

Pode deixar Sueli, Relato tudinho! ;)

Carla:

Eu e um amigo, o Renato que escreve tb aqui no forum, vamos para Huaraz 28/08 para fazer Huayhuash (incentivados por seu relato e lindas fotos). Por uma semana a gente não se encontra em Huaraz!

Abs, peter

Puxa, que legal Peter... Fico feliz que o relato e as fotos tenham ajudado vocês decidirem fazer essa linda travessia... E por pouco mesmo a gente não vai se cruzar por Huaraz... Volto dia 7 de agosto.... Boa viagem para vocês também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal, sensacional o relato!

Quero ir pra la esse ano, mas os emails que enviei as agencias me pareceu caríssimo!

Quando fiz a Salkantay em 2010 fechamos na hora pra sair no dia seguinte. Minha dúvida é: posso fazer a mesma coisa pra Huaraz? Porque eu nao quero só fazer o trekking, quero fazer o climbing a uma das montanhas! Será que vou ficar na mao se deixar pra negociar la?

Valeu! Beijos!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não Crika72!

Dá para negociar lá tranquilo!

Há várias agencias!

Mas escolha uma credenciada a "Casa de Guias"!!!!

O preço é salgadinho mesmo, mas garanto que vale a pena! Os mais baratos podem deixar você na mão...

Há a opção de pagar só o arriero, mas lembre-se que você deve levar comida para alimentá-lo, pois vimos vários grupos de israelitas deixando seus arrieros a pão seco! ABSURDO!!!!! Inclusive nossa equipe alimentou alguns desses arrieros pelo caminho!

Economizar OK, mas deixar uma pessoa passar fome no trekking é muita irresponsabilidade!

Bjs

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Mauro:

Vou responder porque se Carla ainda não o fez é porque deve estar fora, sem acessar.

Estive em Huayhuash em setembro/2013, perto do final do inverno. Na semana anterior havia nevado, segundo os guias. Em algumas noites o vapor dágua da respiração congela no sobreteto da barraca. A água dos banheiros congelava nos canos de manhã cedo. Isto significa temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC. Em julho possivelmente é mais frio. Vc vai acampar acima dos 4.000 metros!

Um anorak e uma segunda pele é muito pouco. Teve uma noite que mesmo com um casaco de down (penas de ganso) senti frio. Tenta levar ao menos mais 2 fleece, um mais grosso e outro mais leve. Um gorro, balaclava, echarpe, também é muito bom.

Lembre-se que que vai carregar a mochila é o burro conduzido pelos arrieros, assim não precisa economizar peso em roupas de frio.

Abs, Peter

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi meninos!

Obrigada Peter! Tenho entrado pouco...

Mauro, é isso mesmo. Só um anorak e segunda pele é pouco. Adoro as polares. Tenho polar 100, 200 e 300... São elas que te aquecem. Para dormir uso segunda pele e polar 100. Gorro, luvas, cachecol são sempre bem vindos. Na caminhada eu não passo frio, pois o próprio exercício nos aquece, mas para dormir... Ai, ai...

[]'s

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...