Ir para conteúdo

Circuito Huayhuash Huaraz Peru - Julho de 2012

carlanog

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Carla,

belo relato! Já está me ajudando muito por aqui na elaboração do meu roteiro. Pretendo ir para Huaraz em maio e Huyahuash é a grande caminhada que gostaria de fazer por lá.

E parabéns pela empreitada. Não é trivial não...exige muita determinação!

Agora, uma pergunta: de Llamac até Cuartelhuain vocês fizeram de condução ou a pé? Pergunto isso porque um guia de Huaraz que estou combinando esta caminhada me disse que a van é de Huaraz até Llamac e, dali em diante, é caminhada até o primeiro camping em Cuartelhuain.

Como pretendemos fazer em 8 dias, vai ser mais esforço e se pudermos nos poupar no 1o. dia seria bom.

Abraços,

Cadu Lessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi Cadu!

Então, eles dizem que a van vai até Llamac, no meu roteiro também... Mas na hora levou a gente até o acampamento... Mas se vocês forem andando, é uma boa pernada!!!! Mas veja com seu guia e pede pra van levar vocês até o acampamento, pois é uma estrada normal (pirambeira, mas normal para a região...).

Qualquer coisa me escreva!

Att

Link para o comentário

• Membros
Oi Cadu!

Então, eles dizem que a van vai até Llamac, no meu roteiro também... Mas na hora levou a gente até o acampamento... Mas se vocês forem andando, é uma boa pernada!!!! Mas veja com seu guia e pede pra van levar vocês até o acampamento, pois é uma estrada normal (pirambeira, mas normal para a região...).

Qualquer coisa me escreva!

Att

Oi Carla!

Era essa informação que eu estava procurando: se realmente existia uma caminho para van até o acampamento de Cuartelhuain. Tenho um mapa da região que informa que existe sim. Mas nada melhor que alguém que esteve lá para informar melhor! :-)

Como só terei 3 dias para aclimatar em Huaraz e como caminharemos durante vários dias, acho uma boa nos "poupar" nesse dia.

Abraços,

Cadu Lessa

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Wow! Sueli!

Um elogio desse vindo de você só me deixa mais animada para fazer novas aventuras e publicar aqui!!!! ::otemo::

Os trekkings em Huaraz são LINDOS!!!!!

Estarei voltando agora em julho para fazer o trekking de 8 dias Cedros - Alpamayo - Vaqueria! Alguém se habilita?

Terceira vez em Huaraz e ainda tem tanto que conhecer por lá...

Bjs

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Carla

Parabens por esse relato....Muita informações bem detalhada do trek. Com certeza ira ajudar muitos aqui do forum assim como eu.

Se me permite gostaria de saber duas informação.

1- vc tem esse trek em arquivo de GPS? assim fica mais facil de seguir seus passos.

2- A informação que mais preciso....no começo do trek (19-07-2012) vc faz o seguinte comentario...

"Em seguida aparece a nossa frente a linda Laguna Garangacocha, seguida da Laguna Siulacocha e Laguna Quesillococha de uma coloração azul turquesa maravilhosa...".

Resumindo irei passar 30 dias na regiao, vou de moto e apesar desses 30 dias vai faltar tempo para eu fazer todo esse seu percurso. Portanto devo chegar até Huanuco e depois ate os vilarejos de Rondos, Baños, Queropalca que ficam proximo a Laguna Siulacocha e outras.

Minhas duvidas:

Existe a posibilidade a ir a Lagunas Siula e voltar no mesmo dia? Como?

Nesses vilarejos tem algum hotel, hospedaria e guia para chegar a laguna Siula?

Algum site, Agencia que possa me ajudar nessas informações?

Indepedente das minhas duvidas....parabens pelo relato...(mais uma vez)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Sérgio!

Obrigada pelos elogios! :D

Respondendo suas perguntas: sei que dá para fazer esse trajeto que vc citou de moto, pois todos os dias havia uma rota de fuga caso acontecesse alguma coisa com os aventureiros. Mas infelizmente não sei se daria para fazer esse trecho em um dia. Sugiro vc entrar em contato com Scheler que tem a rota na palma da mão e saberá te responder isso. Segue o e-mail dele: scheler_artizon@hotmail.com ou http://www.schelerhuayhuashtrek.com

Espero ter ajudado!

Em julho estarei em Huaraz de novo, vou fazer o trekking de 8 dias Cedros - Alphamayo.

Até mais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...