Membros de Honra kaoru noda Postado Junho 6, 2008 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2008 Bom Mah,nao sei se vc leu ai em cima,mas vamos la. Nao basta seus avos serem japoneses,mas sim seu pai ser japones nato ou registrado no consulado,caso contrario,nao e possivel. Quem sabe um dia esse Japao mude essa lei de imigracao,ate la,resta a vc um visto de 3 anos para trabalhar e depois dar entrada no permanente,que para sanseis(terceira geracao),esta cada vez mais exigente. Espero ter respondido a sua pergunta. Abracos. Citar
Membros Low-light Postado Julho 21, 2008 Membros Postado Julho 21, 2008 Olá Kaoru , encontrei o fórum por acidente ^^ E gostaria de saber algo se possivel . Sou Yonsei , meus bisavós eram japoneses mas meu pai separado da minha mãe mora ainda no Japão . Segundo ele , eu que tenho 16 anos , tenho que ir ao Japão para conseguir um visto fixo até os 18 anos. seria verdade isto ? Grato pela resposta ^^ Citar
Membros forgottendoll Postado Fevereiro 1, 2009 Membros Postado Fevereiro 1, 2009 Tenho avos japoneses, mas meu pai nao foi declarado antes dos 20 anos. E possivel conseguir isso depois desse prazo? Existe algum tipo de advogado especializado nisso? Obrigada! Citar
Membros Junior87 Postado Fevereiro 6, 2009 Membros Postado Fevereiro 6, 2009 Ola Kaoru, é um seguinte Sou brasileiro nato, aos 10 anos de idade fui morar no Japão com os meus pais. Hoje eu tenho 21 anos e possuo dupla-nacionalidade (Brasileira e Japonêsa). No entanto . O artigo 14 da Lei de Nacionalidade do Japão determina que a pessoa que adquirir a dupla nacionalidade antes de completar 20 anos precisa oprtar por uma delas até atingir a idade de 22 anos, e que a pessoa que adquirir a dupla nacionalidade após completar 20 anos, deverá fazer a opção dentro dos 2 anos seguintes a essa aquisição. Se deixar de fazer a opção, ficará sujeito a uma interpelação do Ministro da Justiça para que faça a opção dentro de um prazo estipulado. Deixando de responder a interpelação, perderá a nacionalidade japonesa. Ou seja, se eu escolher a nacionalidade japonêsa, vou ficar sem a nacionalidade brasileira? Citar
Membros Renata Kanda Postado Junho 9, 2009 Membros Postado Junho 9, 2009 Gostaria de saber como faço pata tirar minha dupla cidadania japonesa. Meus avós paternos são de lá! Teria alguma lei específica, alhum processo para este tipo de pedido? Aguardo uma resposta e desde já agradeço a atenção! Citar
Membros lhana Postado Setembro 14, 2009 Membros Postado Setembro 14, 2009 Oi , meus pais são brasileiros,apenas meu pai é neto de japones,ele e minha mãe foram para o japão trabalhar .Eu nasci em gamagori mas não fiquei muito tempo com 3 meses de vida vim para o brasil e nunca mais voltei ao japão..Há alguma chance de eu conseguir uma dupla nacionalidade?? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2009 Oi , meus pais são brasileiros,apenas meu pai é neto de japones,ele e minha mãe foram para o japão trabalhar .Eu nasci em gamagori mas não fiquei muito tempo com 3 meses de vida vim para o brasil e nunca mais voltei ao japão..Há alguma chance de eu conseguir uma dupla nacionalidade?? Ihana, Pois menina , passei um email para o consulado japonês a respeito , sabe o que me responderam depois de 10 dias? Segue o texto: Boa tarde. Informações referente a cidadania japonesa, deverão ser consultadas diretamente junto ao Ministério da Justiça no Japão, não tendo esta representação, meios de inteirar-se do assunto. atenciosamente, Nem assinar assinaram. Sugiro que entre também em contato com eles afinal de contas a comunidade descendentes é muito grande no Brasil. E se conseguir algo melhor coloque aqui para ajudarmos outros interessados. :'> Boa sorte Citar
Membros cassiohiroshe Postado Julho 8, 2010 Membros Postado Julho 8, 2010 Boa noite, to com 19 anos faço 20 em março de 2010, cara meus avós ja morreram, mas eram japoneses, meu pai é separado de minha mãe, não conheço, tendo essas informções oq é preciso para eu conseguir minha dupla nacionalidade sendo q tem q ser antes dos 20. Abraço!!!! Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 10, 2010 Membros de Honra Postado Julho 10, 2010 Cassio, Que eu saiba pra vc ter a cidadania japonesa seu pai ou sua mãe teria que ser japoneses. Ou seja eles teriam que ter também a cidadania japonesa. Através de documentos (koseki) comprovando isto voce poderia dar entrada. Mas se somente seus avôs eram japoneses não há como conseguir a cidadania. O segundo caminho é morar no Japão e pedir isto por lá, mas eles tem uma lista de burocracias, como um minimo de anos morando e trabalhando. É muito demorado, conheço gente que está lá há mais de 15 anos trabalhando, com família e até hoje não conseguiram. Talvez vc pode consigar mais info se procurar algum agente especializado nisto, há algumas na liberdade se não me engano. Abs Citar
Membros NMOKUMURA Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Boa Tarde! Eu tenho dupla nacionalidade japonesa. Meu noivo é brasileiro e não tem nenhuma decendencia para o japonês, casando com ele e ele assumir o meu sobrenome ele pode conseguir a dupla nacionalidade? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.