Membros j.vedder Postado Janeiro 20, 2006 Membros Postado Janeiro 20, 2006 Olá gostaria de saber se alguém tem alguma informação de como tirar a dupla cidadania japonesa? Tenho avô japonês, queria saber se eu posso. Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Janeiro 21, 2006 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2006 JBK,tudo bem? Nao basta o seu avo ter a nacionalidade japonesa para conseguir a cidadania japonesa,mas que seu pai tambem e tambem seria necessario que vc,caso seu pai fosse japones,fosse registrado no consulado,antes de completar os 20 anos,que e a maioridade,aqui no Japao. Vejo,que vc esta com 21. No seu caso,o maximo que pode conseguir,e o visto para poder trabalhar aqui e depois de algum tempo,residindo e tendo um fiador(responsavel),podera adquirir o visto permanente. Agora,para poder adquirir a cidadania japonesa,fica muito complicado e depois de dado a entrada,sera feito uma serie de exigencias,pois por aqui,sao analisados caso a caso,quase imposssivel de conseguir.A nao ser que vc seja um otimo jogador de futebol,etc,para que possa representar o Japao em algum evento esportivo. Espero que tenha tirado suas duvidas. Citar
Membros j.vedder Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 Kaoru muito obrigado pelas informações. Uma pena eu n poder conseguir a cidadania japonesa. Abraço. Citar
Membros de Honra furikuri Postado Fevereiro 15, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2006 E quanto a conseguir visto para trabalhar? quais são as possibilidades de alguem naum descendente de japones? Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Abril 12, 2006 Autor Membros de Honra Postado Abril 12, 2006 So se alguma empresa comprovar que preciisa de seu trabalho por aqui,caso contrario,nao. Outra forma,sao as multinacionais que operam no Brasil. Se vc for funcionario de uma delas,tera a chance de vir trabalhar e fazer cursos por aqui. Citar
Membros caiotakamoto Postado Maio 7, 2008 Membros Postado Maio 7, 2008 ola kaoru. tenho 18 anos. Eu nasci no Brasil, mas tenho descendência japonesa. Meus bisa-vos por parte de pai nasceram no Japão. Como eu faço pra tirar a dupla cidadania? Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Maio 10, 2008 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2008 Caio,como pude ver,seus bisavos sao japoneses? E seus avos,sao? Caso contrario sera dificil,pois sao somente liberados vistos para no maximo a terceira geracao,que sao os sanseis. Outra forma,so se vc casar com alguem que esteja enquadrado numa dessas geracoes. Qualquer duvida,estamos aqui. Abracos. Citar
Membros L. Hashimoto Postado Maio 26, 2008 Membros Postado Maio 26, 2008 Hi, Kaoru! Acidentalmente encontrei esse fórum e agradeceria se você me informasse sobre como adquirir a cidadania japonesa. Tenho 17 anos, todos os meus avós maternos e paternos menos 1 avô (mas este é nissei) são japoneses. Tentei me informar pelo site do consulado do Japão mas não achei nada quando à descendentes menores de idade no Brasil. Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Maio 26, 2008 Autor Membros de Honra Postado Maio 26, 2008 L.Hashimoto,blz? No seu caso,nao basta que seus avos sejam japoneses,mas que seu pai seja japones. Nesse caso,vc so pode adquirir o visto de 3 anos e apos alguns anos de Japao,conseguir o permanente. Ta respondido? Abracos. Citar
Membros mah okada Postado Junho 6, 2008 Membros Postado Junho 6, 2008 oi kaoru :] então, eu tenho 15 anos e os meus avós paternos são japoneses, mas já falecidos, eu posso conseguir a cidadania? o fato deles já serem falecidos atrapalha alguma coisa ou posso conseguir ainda? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.