Ir para conteúdo

Oktoberfest Munique - Setembro 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Estou morando na europa a mais de um mes, então decidi ir na Oktoberfest de munique, que foi onde a festa se originou.

Eu e a menina que mora comigo, compramos passagem de Ryanair para o aeroporto de Memmingen (Munique). Quando chegamos lá, descobrimos que memmingen não é em munique, e sim em uma cidade a 120 km! (Ok, poderiamos ter jogado no google "aeroporto de memmingen", mas nem pensamos nisso). Tivemos que pegar um trem até munique, que demorou quase 2h. A passagem nem foi muito barata, então é melhor pesquisar uma passagem para o aeroporto de Munique mesmo. Nem sempre as low cost são a melhor opção.

Chegando lá, fomos de metro até o hostel. O hostel se chama "hostival oktober" (http://hostivalonline.com/hostival/) e não recomendo. Dormimos em barracas com 12 camas e não tem armário com tranca para guardar as coisas. Todas as cobertas e roupas de cama estavam meio sujas, sem contar que deram só duas cobertas e estava um frio terrível de noite! Quero dizer, o lugar não é tão ruim assim, tinha várias festas do lado, era pertinho do metro, e o banheiro era bom, mas não vale o preço.. Se não me engano foi 30 euros por noite e 42 em fim de semana. Claro, que quem deixou para reservar hostel na ultima hora, não encontrou nada! Teve uma galera que foi sem ter onde dormir.

Se procurar com bastante antecedencia, dá pra reservar hotel ou hostel com preço bom!

20121009190523.JPG

Hostival Oktober

A oktoberfest é gigante! As cervejarias da região montam "tendas", e para poder beber tem que entrar em alguma delas. Nós fomos na Augustiner e na Hacker-Pschorr. Para pedir a cerveja, tem que estar sentado em alguma mesa, mas tem absurdamente MUITA gente! no primeiro dia, chegamos as 09:30 da manhã e quase nem conseguimos entrar em cervejaria nenhuma. No outro dia fomos as 08:00 e conseguimos pegar mesa :D

Entre as duas cervejas, gostei mais da Augustiner. No entanto, a tenda é uma das mais tradicionais pelo o que o pessoal de lá nos disse. Na Hacker-Pschorr, vai mais pessoal jovem, então a festa é mais agitada. Depois de um tempo servindo cerveja, a galera já sobre nos bancos, dança na mesa.. hahaha

e por enquanto, não para de tocar 'ai se eu te pego' e aquela do gusttavo lima..

A cerveja é vendida em litro, por 10 euros. Dói no bolso, mas vale a pena!

20121009191709.JPG

Tenda da Hacker-Pschorr

20121009191913.JPG

Frente da tenda da Augustiner

20121009192653.jpg

Mulher servindo cerveja nas mesas

Quase todas as pessoas vão vestidas com roupas tradicionais alemãs, super bonitinho. Até os turistas :D Tem roupa para vender em todo o canto e no nosso hostel tinha para alugar.. mas tava tão frio que não tinha como ir só de vestido!

É engraçado que a cidade toda para e vai para a festa! Eu vi desde jovens até velhinhos mandando ver na ceva haha

Até a polícia estava colocando música na rua na saída da festa, bizarro hahah

20121009193430.JPG

Polícia botando som na rua

Também tem parque de diversão também, é enorme a festa! Tem várias barracas vendendo comidas típicas de lá. Eles comem muito "wurst", que é a salsicha deles.. Tem uma que é branca que eles adoram.. Me indicaram para experimentar currywurst (salsicha com molho vermelho com curry) e o pão com uma salsicha de 1/2 metro.. Vale a pena experimentar :D

A cidade de munique é muito bonita também, tem bastante coisas para visitar. O centro é cheio de monumentos e igrejas..

Fomos visitar a Vila olimpíca de lá (olimpiadas de 72), é bem bem bonita. Do lado da vila olimpica, tem o museu da BMW, que é super bem falado, mas infelizmente fomos na segunda-feira e é o unico dia que o museu não abre :/

Visitamos também o English Garden, que é um parque GIGANTE no meio da cidade. É bonitinho, mas não tem nada de especial.

Tem o estádio do Bayern, só não entramos no museu e fizemos a visita completa porque claro, tinha que pagar..

20121009194229.JPG

Fizemos tudo isso num dia, e depois ainda conseguimos ir até Dachau, que é uma cidade próxima, visitar um campo de concentração.

Bizarro! O lugar tem uma energia negativa, e éaté dificil acreditar que o Holocausto nazista realmente aconteceu a tão pouco tempo.. Vale a pena visitar! Como chegamos tarde, o museu já estava fechado.

20121009194421.JPG

20121009194514.JPG

Tem MUITAS linhas de trem e metro, é superfacil de chegar em qualquer lugar. Aviso: não tem roleta nem nada para entrar no acesso ao metro, logo, não somos "obrigados" a comprar. Mas é tem que comprar bilhete porque tem fiscais conferindo quem tem passagem, e a multa é 40 euros.

A oktoberfest é muito legal, se tiver oportunidade, vá hehe ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...