Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 8, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 Ola eu tambem sou de SC de Fraiburgo perto de Joaçaba. Uma viagem interessante é descer pelo litoral e assim conhecer o Uruguai e voltar pelo interior conhecendo as Missies Jesuias da minha cidade até uenos Aires pelo interior 1540 km pelo litoral ( Uruguai) 1630 km roteiro Praia do Cassino e Rio Grande cidade mais antiga do Rio Grande do Sul ( Maior em extenção do mundo 250 km, museu do mar centro histórico) Estuario do Banhado do Tain ( Reserva de aves migrsatórias ) Chui ( foz do arroiio chui divisa entre Brasil e Uruguai) Fortaleza Santa Tereza ( incrivel estado de consevação ) Cabo Polonio ( 3 maior colonia de lobos marinhos do mundo estimase em 300 mil ) Punta del leste (cidade do luxo e cassinos) Uruguai ( Capital dos Monumentos, feira tristan navarro) Buenos Aires ( e sua quangidade infinita de atrações) Colonia del sacramento ( unica cidade colonizada por portugueses no delta do plata) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilo Postado Dezembro 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 Putz, tá chegando o dia... Alguem sabe me informar quanto tá valendo o peso argentino em Foz ou em Buenos Aires ?? Comprei um pouco por aqui,e acho q. paguei caro (R$0,85) no Shopping Tamboré de Alphaville. E o nosso Real ? é bem aceito por lá ? Se alguem souber de algum lugar mais barato, me ajudem. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 Não o real é dificil mas pagou caro pois por la tão vendendo 1 peso a 0,72 centavos de real no Banco do Brasil em Buenos Aires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobusdaestepe Postado Dezembro 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2008 Olá pessoal! Acabamos de chegar da nossa viagem para o Uruguai e Argentina. Ficamos 24 dias e pretendíamos ir até Ushuaia, mas alteramos o roteiro em Puerto Madryn, devido a dificuldade que estávamos encontrando em conseguir combustível(diesel). Era uma peregrinação de postos até encontrar um que tinha, e isto foi uma das causas que não fomos adiante; a outra foi que tivemos problema com um dos cartões de banco( o principal) que desmagnetizou.... Quem estiver indo para a Argentina tome cuidado pois são pouquíssimos locais que estão aceitando cartões de crédito e quando aceitam, alguns locais cobram 10%. Levem dólares ou reais para trocarem por pesos, nós confiamos no cartão para fazer saque em pesos e na metade da viagem ele pifou... o outro cartão só retirava 300 pesos por vez e cobram uma taxa de U$ 2,5 dólares a cada saque. Se sua nota de dólar tiver algum rabisco de caneta, eles tb cobram uma taxa para trocá-la. Fora isso a viagem foi maravilhosa e inesquecível, as estradas ótimas, os poucos pedágios que havia eram baratos e não tivemos problemas com os guardas. Seguimos todas as dicas dadas pelo pessoal do fórum (cambão, seguro carta verde, 2 triângulos e caixa de primeiros socorros). Fomos parados várias vezes,mais para a inspeção da vigilância sanitária, mas apenas na Província de Entre Rios é que nos pediram estes equipamentos , nas outras eram mais para ver a documentação do veículo e do motorista. Retornamos por Esquel, Bariloche, San Martin, San Rapahel, Mendoza, e entramos por Foz. Agradecemos a todos que nos ajudaram postando suas dicas neste site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 cara que bom que correu tudo bem! e que pena que não coneguiram fazer todo o roteiro... esta questão de não ceitarem cartão ou cobrarem taxa extra eu já havia percebido em maio qdo fomos pra buenos aires..." solo em efectivo" heehhe! agora outra coisa me preocupou: a falta de combustível....em maio sentimos que havia falta...agora está pior???? estamos indo para lá no sábado, nosso roteiro é: buenos aires, néuquen,san martin, bariloche, esquel, puerto madryn, mar del plata, buenos aires. nestas cidades tb falta combustivel? no meu caso gasolina? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ramon Ribeiro Postado Dezembro 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 Adriano acabei de voltar desta região, e não tive problemas com combustiveis. Troquei reais em B.Aires 1 para 1,30, foi o que consegui de melhor lá. Mas no Uruguai troquei 1 para 1,90 na casa de cambio ao lado do Buquebus, que sorte né. Vários postos não estão aceitando cartões de credito, só débito. Em vários restaurantes cobram taxas a mais para cartão de credito, verifique antes de pedir. Grandes viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilo Postado Dezembro 16, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Quando atravessa a fronteira BR-AR e AR-UR, é necessario preencher algum formulario de imigração ?? Se for ... onde fazer isso ? Xii... falta de combustivel ?? (gasolina) Alguem mais sabe informar como está a situação no momento ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 16, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Quando atravessa a fronteira BR-AR e AR-UR, é necessario preencher algum formulario de imigração ??Se for ... onde fazer isso ? Xii... falta de combustivel ?? (gasolina) Alguem mais sabe informar como está a situação no momento ? Sim, vc precisa preencher formulário de ingresso que é fornecido na aduana mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 16, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Ramon Obrigado pela informação! então acho que o problema agora é mais com o diesel.... Conseguiu um bom cãmbio mesmo! Então no buquebus em colonia a taxa está 1,90? vou deixar pra trocar lá! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 hoje é o dia hehehe rumo ao fim do mundo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.