Membros pauloaudi Postado Novembro 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Olá, boa tarde. Peço ajuda de vocês para melhorar meu roteiro da viagem que farei de carro agora em Dezembro/08, bem como verificar se estou buscando a documentação correta. Documentação (primordial): - Carta Verde (seguro internacional) - PID – Permissão Internacional para Dirigir - Liberação da Financeira referente ao Leasing do meu carro Há alguma outra coisa que sem ela eu não viajo? (acessórios para o carro já tenho a lista) Roteiro 1. São Paulo 2. Londrina 3. Foz do Iguaçu 4. Puerto Iguazú – ARG 5. Cidade Intermediária – ARG 6. Buenos Aires – ARG 7. Colonia del Sacramiento – URU 8. Montevideo - URU 9. Punta del Leste – URU 10. Cabo Polônio – URU 11. Chuí 12. Porto Alegre 13. Canela/Gramado 14. Cidade Serra Gaúcha 15. Praias Catarinenses 16. São Paulo Há alguma cidade que eu não devo deixar de conhecer? Sugestões de atrações e restaurantes? Obrigado. Abraços, Paulo Audician Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 20, 2008 Olha a permição internacional para dirigir não é necessaria, é só um gasto a mais o documento do leasing deve ser autenticado no consulado do pais que voce vai viajar carro 2 triangulos,kit primeiros socorros,cambão para reboque Em Montevideu tem uma feira no domingo de manhã chamada Tristan Mavarro que vale a pena uma visita e se gosta de carros antigos o museu do Automovel que tem um dos exemplares de automoveis mais velhos do mundo ´so existem 2 De punta até o Polonio siga pelas estradas costeiras passando por Laguna San Ingnacio La Paloma que vale a pena Vale a pena tambem dar uma passada na praia do cassino que é a maior em extenção do mundo ( 250 km) e na cidade de Rio Grande que é a mais antiga do Rio Grande do Sul e é no caminho ha cuidado com Pelotas pois existem algumas lendas urbanas sobre esta cidade hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloaudi Postado Novembro 21, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2008 Iole e Júnior, Certeza que o PID (permissão internacional) não é necessária? Seria uma bela economia, isso em SP custa 180 reais. Quais as cidades do Uruguai e Argentina que são imperdíveis no caminho que passei? Você sugere alguma cidade para conhecer a Serra Gaúcha além de Gramado e Canela / alguma entre Puerto Iguazú e Buenos Aires? Li alguma coisa que devo der cuidado neste trecho de Iguazú a Buenos Aires pela polícia, sabe de algo? Obrigado! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 21, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2008 Olha o trecho de foz até Buenos Aires não tem muita coisa mesmo e a policia é bem rigorosa por isso tenha todos os documentos em dia e os equipamentos obrigatórios. Quando passa pelos policiais abra o vidro não esqueça de cinto inclusive no banco de traz e passe quase parando, não passe como é comum passar aqui no Brasil que ai eles complicam sem esquecer das luses acesas. Olha acho que so mesmo aquelas que ja citei antes na outra mensagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Novembro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 22, 2008 Seria interessante vc dar uma parada em San Ignácio e conhecer as ruinas da Redução Jesuítica. Quanto a PID, realmente não é obrigatória, mas, se vc tiver algum incidente por lá, vai ficar muuuuuiiiiito mais caro, pois como seus documentos não são na lingua oficial, terão de ser traduzidos por tradutor juramentado, e isso tudo corre por sua conta, serviço, transporte, refeições, etc Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloaudi Postado Novembro 23, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2008 Valeu Sergio e IOle. Outra dúvida que está me matando é se eu vou conseguir a tempo a regulamentação da liberação do meu carro. Consegui o documento de liberação com a Financeira, mas para o Governo validar demora de 30 a 40 dias, por carta. Demora isso tudo mesmo? existe outra forma de fazer? Além do Governo tem os consulados de Uruguai e Argentina para levar, mas isso em 2 dias acho que dá pra fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Novembro 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2008 Paulo, to saindo de viagem em dezembro e tb tive que autenticar essa autorização aí nos consulados. Essa validação do governo que você fala é a autenticação no Ministério das relações exteriores? Se for o caso, é o seguinte: Quando liguei no MRE, me disseram ser necessária e obrigatória a autenticação NO MRE. Quando liguei no consulado argentino, me informaram que basta a autenticação lá no consulado, pois a única diferença é que no MRE fazem de graça, mas demora muito, e no consulado cobram uma taxa. Então fui lá no consulado e realmente é isso aí. Eles carimbam e grampeiam junto da autorização um documento que diz bem claro em cima "Ministério das Relação Exteriores - Consulado da Argentina" e tem todo blá blá blá e assinaturas... se quiser eu posto uma foto do documento aqui. Resumindo...é só autenticar em cartório o documento, levar nos dois consulados e pagar as taxas... tudo feito na hora. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pirimpita Postado Novembro 24, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 (editado) Valeu! Aline Editado Novembro 26, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pirimpita Postado Novembro 24, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 Ah, desculpe!!! Vc vai em dezembro! Achei que era pro ano que vem... sorry! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloaudi Postado Novembro 24, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 Obrigado, Lucas. Vou autenticar nos consulados somente... ufa. Outra dúvida: Não tem nada de interessante ente Foz e Buenos Aires ?(desconsiderando as missões jesuíticas que não estou a fim de ver). Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.