Membros Amanda C. S. Almeida Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 (editado) Olá a todos! Já faz algum tempo que acompanho os fóruns, sempre em busca de relatos e experiências de quem pretende ou já fez determinada viagem. E eis que agora chegou minha vez. Já viajei muito pelo Brasil, mas farei minha primeira viagem internacional em dezembro. Apesar de ter lido bastante coisa, sempre ficam algumas dúvidas. E como nenhuma viagem é igual a outra, por mais que já existam relatos de viagens semelhantes à que vou fazer, gostaria de dicas de quem já foi. A viagem será de Belo Horizonte pra Montevideo, dia 22 de dezembro (sábado). Previsão de chegada lá às 17h30. Fico dia 23 inteiro e no dia 24 vou pra Buenos Aires (ainda sem horário definido). Fico até o dia 28, quando volto para Montevideo (tb com horário a definir) para voltar pra BH dia 29 pela manhã. Minha ideia inicial é: Dia 22 - Aeroporto - hotel (que é no centro) e conhecer a redondeza Dia 23 - Punta Del Este. Passar o dia e voltar no fim da tarde. Sair à noite para uma volta mais tranquila. Dia 24 - Centro / Ciudade Vieja. Ida pra Buenos Aires Dia 24 (Buenos Aires) - procurar previamente algum lugar para jantar (natal) e depois alguma baladinha. Dia 25 - Centro e redondezas (Plaza del Congresso, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Cafe Tortoni (ver ingresso para Tango), Galerias Pacífico, Plaza de la República, Livraria El Ateneo, Teatro Colon, Puerto Madero) Dia 26 - Palermo, Recoleta, La Boca (estádio, Caminito) Dia 27 - Tigre Dia 28 - O que ficou faltando conhecer, caso não tenha dado pra fazer tudo o que foi programado para os dias anteriores. Ou ir cedo pra Montevideo. Ida pra Montevideo. Dia 29 - Aeroporto Gostaria muito de passar ao menos uma tarde em Colónia, mas como os dias no Uruguai foram divididos, acho que não vá dar tempo. Prefiro ir a Punta. O que acham deste roteiro, está bacana? Alguma recomendação? Agora as dúvidas. São bobas, mas de principiante. Em relação a tomadas, as de lá são diferentes. Deve-se levar já daqui um adaptador? Como sei exatamente como são as tomadas lá, pra comprar o adaptador certo? Pelo que estive lendo, o melhor lugar para trocar real por pesos é no Banco De La Nación Argentina. Continua sendo? Não será mesmo necessário trocar nada aqui? É tranquilo trocar neste banco mesmo? E em Montevideo, algum lugar recomendado? Quem não fala espanhol ne inglês direito, sofre muito ou dá pra se virar tranquilamente? hehe Para compras nos free shops, o ideal é comprar lá fora ou no Brasil mesmo, na volta? Acho que é isso, gostaria que desse a opinião de vocês. Ainda faltam pouco mais de 2 meses pra ir e quero ir me programando direitinho pra dar tudo certo! Editado Outubro 11, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Oi, Amanda - Então, começando do fim: Aqui neste tópico falaram muito sobre tomadas/adaptadores, tem até foto, dá uma olhada buenos-aires-perguntas-e-respostas-t5611-585.html Particularmente, sempre que fui lá comprei adaptador na cidade mesmo... vende em muitos lugares. Mas se quiser viajar mais segura, você pode comprar um adaptador universal no Brasil mesmo e já fica para outras viagens que for fazer =) - Sobre o dinheiro, eu troquei no Banco Mediterraneo, que fica na Calle Florida, numa esquina. Pouca gente sabe da existência dele, infelizmente eu só fui descobrir depois de já ter ido lá outras vezes =(. Eles fazem a conversão pau a pau com a cotação, sem taxas, mas não sei se ainda está assim. Hoje em dia eu levo um pouco de dinheiro e deixo pra sacar o resto lá em caixas eletrônicos mesmo. Pago uma taxa fixa por saque, não importa o valor do saque. Mas isso é bom você ler mais e ver outras opiniões =) - Eles não falam muito inglês por lá, dá pra se virar bem no portunhol =) - O ideal é comprar no free shop do Brasil. Se você comprar fora, estes produtos entrarão na cota de valor que precisa declarar. - Agora sobre o roteiro: Você não me parece ter muito interesse no Uruguai, né? Acha que compensa ir até lá para ficar só um dia e ainda em Punta? Com 8 dias, 6 cheios, eu ficaria só em Buenos Aires e redondezas. 1 dia para Tigre, uma boa parte de um dia para Luján talvez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amanda C. S. Almeida Postado Outubro 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Muito obrigada pela resposta, Fátima! Já li muita coisa, mas não tinha visto este tópico falando sobre as tomadas, muito obrigada. Vou ler com atenção Muito bom tb saber deste banco Mediterraneo. Realmente vi várias indicações mas ele não, obrigada mesmo. Pretendo levar uma parte em dinheiro e tb cartão, mas não sei se vale a pena ficar pagando as taxas, vamos ver. E pois é, realmente estou muito em dúvida sobre ir a Punta, se vai valer a pena. Pelo que li, com 2 dias dá pra conhecer o básico de Montevideo, e como tneho votande de conhecer Punta, incluí no roteiro. Mas vou analisar com mais calma mesmo se vai valer a pena. Mais uma vez, obrigada pelas informações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amanda C. S. Almeida Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Estive analisando melhor e vi que realmente não dá pra querer abraçar o mundo de uma vez só, hehe. Pelo que estou vendo, realmente sai bem mais em conta ir pra Colonia e de lá pra Buenos Aires (ao invés de ir de Montevideo direto). Então neste caso vale mais a pena deixar Punta para uma próxima ocasião. Deixar o dia 23 livre pra rodar por Montevideo e no dia 24 ir pra Colonia. Acho que será mais proveitoso. Tb estava querendo conhecer Tigre e o Zoo de Lujan, mas como só terei 3 dias inteiros em BA, não sei se vai dar pra ir em algum. Lá, dependendo do que a gente fizer nos 2 primeiros dias, vemos se vale a pena ir ou ao Zoo, ou a Tigre. Vou estar lá bem no feriado de natal, dia 25. Será que os museus, Casa Rosada, Teatro Colon e etc vão estar abertos? Alguém recomenda um restaurante bacana (mas não muito caro!) para a ceia de natal? Depois será que rola algum agito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.