Ir para conteúdo

VENEZUELA - Roraima, Salto Angel, Merida e Los Roques - fev e mar -2013

Posts Recomendados

• Membros

Estou na fase de planejar o roteiro - meio assim, dia-a-dia, mesmo sabendo que as coisas não saem exatamente como está no papel, e esta é a beleza do 'mochilão' !!!

1º Passo foi dado: passagem comprada - de Porto Alegre até Boa Vista - dia 26/02/2013, com previsão de chegada 1h30min da madrugada....

Não pretendo ficar em Boa Vista e sim, pegar um táxi até Santa Elena, na mesma noite, e aí sim, descansar 1 dia antes do trekking ao Roraima - esta foi a alternativa para uma pessoa que não consegue dormir em ônibus...........

Neste 1º dia - descanso total em Santa Elena

2º dia - iniciar Trekking ao Monte Roraima - com duração de 8 dias -

Ao voltar, descansar em Santa Elena e tomar um ônibus a Ciudad Bolívar para iniciar passeio a Salta Angel - + 3 dias.

Muitas dúvidas, muitos intervalos ainda a preencher com dados e sugestões.

Ainda gostaria de ir a Mérida - caso o teleférico esteja funcionando e Los Roques para curtir o meu prazer que são as praias...

Fico no aguardo de sugestões, opiniões....qq comentário será muito bem vindo!

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vocês já verificaram se vai ter saída para o Monte Roraima na data que escolheram? Dependendo da época do ano, passam-se vários dias até que haja saída de um grupo no qual vcs possam se inserir. Se vão viajar em grupo aí sim, podem contratar um guia na data que quiserem, caso contrário, o ideal é verificar com as agências de Santa Elena quais as datas previstas para subida ao Roraima. Sugiro também verificarem a disponibilidade de taxi para a Venezuela no meio da madrugada e saindo do aeroporto, não sei se eles ficam dando sopa por lá. Importante também verificar se vão conseguir entrar na Venezuela de madrugada, que eu saiba a imigração deles (la linea) não funciona 24h, aí não daria para carimbar o passaporte e vocês teriam que dormir em Pacaraima.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada pelas dicas...

* estou em contato com um guia, já que a idéia é um trekking de 8 dias, já seria diferenciado...ninguém tem data marcada , pois ainda falta tempo....

* o tal taxi -já fizemos contato, só que o tal horário da alfândega vai nos fazer mudar o plano de ingresso na Venezuela....

O que estamos vendo é a situação de Salto Angel em época de seca, que talvez não tenha vazão para o passeio...

alguma sugestão ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...