Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Estou querendo um piso ecológico para colocar no fundo da barraca em situações que vou de carro ou onde peso extra não são empecilhos. Sei que existem opiniões e opiniões sobre usar ou não algo no fundo da barraca, como uma lona por exemplo, mas estou querendo um piso ecológico por dois motivos:

1 - não danificar a grama embaixo da barraca;

2 - oferecer um suporte (mesmo que não seja um divisor de águas) à atritos com o fundo da barraca, no caso de terrenos com pedrinhas, lascas, etc.;

Ressaltaria também que outra utilidade seria um melhor escoamento de água (se comparado com lona) e uma regularização do solo abaixo da barraca no caso de grama alta, mesmo que estes dois pontos que citei agora não são meu foco com a construção do piso.

Enfim, pensei em comprar um piso ecológico pronto porém no me gusta os preços que vi (acima de R$90).

Pensei em construir algo com tela mosquiteiro (aquelas verdes), cerca de 3cm menor do que o fundo da minha barraca (3cm em cada lado), contanto com os dois avanços. (Barraca é uma Guepardo Apolo). Já vi alguns métodos de fazer, porém, esbarro onde a maioria recomenda colocar ilhóses para prender o piso no chão com espeques. Digo isso pois queria achar uma solução alternativa, já que não tenho daquelas peças de prensar o ilhós e não tenho tempo hábil para mandar num sapateiro, já que queria ver se conseguia algo para usar nesta sexta-feira. Alguém sabe algum método alternativo para prender o piso com os espeques, de forma que não abra rombos na tela nem nada assim?

O acabamento pensei em passar um isqueiro nas pontas, se ver que existe muito o risco de desfiar (isso tudo considerando esse meu prazo. Depois é possível fazer algo mais profissa). Ideias são bem vindas quanto ao acabamento também.

Qualquer dúvida, perguntem.

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Tiago, eu fiz um piso de tela de mosquiteiro de +/- 3x2m, que uso na entrada da barraca, uma SE6. Embaixo da tenda não uso nada, as vezes uma lona normal.

Fiz com acabamento em fita de nylon e ilhós (eu tive tempo :mrgreen: ), o material todo comprei nestas casas de material para sapateiros.

O legal dela é que deixa escoar a água e areia, não maltrata tanto a grama e não suja muito a barraca.

O ruim é que por mais que estique e prenda fica escorregadio, como um tapete num piso liso. E se chover muito não resolve o problema de empossar água.

Se você quer apenas para por embaixo da barraca e vai cortar um pouquinho menor que a mesma nem precisa se preocupar em fixá-lo no solo, o peso da barraca será suficiente.

AH! Gostei da ideia e do cuidado com o lugar aonde armamos as tendas! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...