Membros AlemãoSP Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 (editado) Bom, agora depois de tantas pesquisas, muitos relatos, algumas dicas meu primeiro mochilão está tomando forma. Eu e minha esposa estamos decididos a ir nessa trip. Já viajei por diversos lugares como por exemplo Ilha Grande\RJ, Trindade\RJ, Maresias\camburi\SP, Foz do Iguaçu\Cataratas\PR, Buenos Aires\AR entre outros vários lugares, mas nunca como essa trip de agora. O que tenho de mais certo por enquanto é a data de saída que será no dia 05\01\2013 de Guarulhos, comprei passagem de avião para ir até Campo Grande por R$ 95,00. A cada dia vou atualizando esse post, ok Roteiro Dia 5 - GUARULHOS - saída aeroporto logo de manhã 6 hs Dia 5 - CAMPO GRANDE (pegar ônibus para Corumbá) Dia 5 - CORUMBÁ (passar o fronteira e pegar um taxi até a estação do trem) Dia 5 - PUERTO QUIJARRO\BOL - (TREM DA MORTE, se conseguir passagem para esse dia ) Dia 6 - STA CRUZ -( apenas de passagem,vamos fazer a ponte de avião para Sucre, passagem em torno de $50 a $62 usd.) Dia 7 - SUCRE - (bom para climatização ,aqui sim vamos procurar um hostel, conhecer a cidade, fazer uns passeios parque dos dinossauros e outras atrações). Dia 8 - POTOSI - (conhecer a cidade, passeio das Minas, Cerro Verde e outros). Dia 9 - POTOSI - (ir para Uyuni) Dia 10 - UYUNI - (como vamos chegar bem de manhã, fechar o passeio do Salar Uyuni no mesmo dia, pois na cidade não existe nada de interessante ver ) Dia 11 - SALAR Dia 12 - SALAR Dia 12 - SAN PEDRO DO ATACAMA/CHI - DESERTO DO ATACAMA Dia 13 - SAN PEDRO DO ATACAMA Dia 14 - ARICA/CHI - (conhecer o OCEANO PACÍFICO e seguir para Arequipa) Dia 14 - TACNA/PER - (apenas passagem, tramites fronteira ) Dia 14 - AREQUIPA ( Canyon Colca - não sei se vou fazer devido ao tempo, será que vale a pena ? podem me ajudar ? Dia 15 - CUZCO ( aqui sim, chegamos ao ponto principal da viagem, MP entre outros passeios e trilhas) Dia 16 - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU Dia 17 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC) Dia 18 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC) Dia 19 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC) Dia 20 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC) Dia 21 - PUNO (Uros-Taquile 1 dia) Dia 22 - COPACABANA - LAGO TITICACA Dia 23 - COPACABANA DIA 24 - LA PAZ - DOWN HILL Dia 25 - LA PAZ Dia 26 - LA PAZ Dia 27 - LA PAZ - (saída, começo o duro retorno para casa) Dia 28 - STA CRUZ - (Retorno) Dia 29 - PUERTO QUIJARRO - (Rertorno) Dia 29 - CORUMBÁ - (Retorno) Dia 30 - SÃO PAULO - (Chegada muito esperada e com muitas coisas para contar) FIM próxima será PATAGONIA VOU ATUALIZAR, ENRIQUECER O TEXTO COM INFORMAÇÕES, SE ALGUÉM TIVER DICAS, POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE POSTAR. *passei também na anvisa, peguei endereço para tomar a vacina febre amarela, no aeroporto não aplicam a vacina, só emitem o comprovante internacional da vacina, mas peguei endereço em Guarulhos mesmo que lá aplica a vacina e já emite o comprovante internacional, segue o enderço; UBS PARQUE CECAP - GUARULHOS Rua Prof. Maria Del Pilar M. Bonana S\N F: 011 - 2442-7095 Editado Novembro 5, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Outubro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Eai Alemão, tranquilo?? Pode ter certeza q essa sera uma viagem inexquecível... eu fiz essa trip no nao passado, exatamente o msm roteiro... apenas algumas dicas: 1- O trem da morte é muito bakana para quando se vai a primeira vez, lindo d ver as paisagens e etc... porem é muito demorado e principalmente extremamente cansativo.. vc chega no fim um pouco destruido rsrs eu to vendo q vcs estão querendo fazer ele na ida e volta... direto esta rolando umas promos da gol d aereo voltando d santa cruz, se der sorte vcs economizam um tempinho bom viu rsrs mas se não der, se jogue no trem msm rs 2- Em Potosi, não deixem de fazer o passeio na Mina de Prata, é muito bakana poder visitar a montanha de Cerro Rico, em plena ativida e poder conhecer um pouco da historia dos mineradores e do modo como é feito a exploração até hj... conhecer o sistema de trabalho, quase escravidão... vale a pena. 3- No Salar de Uyuni tem uma empresa que se chama Quechua, fica em frente à estação de trem.. la trabalha um brasileiro, Bruno, meu xará rsrs pessoas fantasticas e me deram um desconto rsrs os motoristas e a equipe são fantasticos.. vale a pena 4- De São Pedro do Atacama para a divisa com o Peru, vc vai ter que ir primeiro até Calama e depois partir para Arica, divisa com o Peru, entretanto Arica é uma cidade horrivel, só de passagem msm... Se vc quiser conhecer o Oceano Pacífico, ou pelo menos ver uma prainha dele (lembrando q a agua é muitooo gelada rsrs) vc pode ir de Calama para Iquique, cidadezinha perto da fronteira, muito bonitinha e q tem uma pedra muito alta com vista de toda a cidade, da orla e do oceano pacifico... ahh e la é zona franca rs se quiser gastar, la tem rs Depois de uma olhada nessa cidade, passei um dia por la... vale a pena.. depois é so acordar cedinho no outro dia e seguir para Arica, atraversar para Tacna e seguir viagem para Arequipa, tudo no msm dia.. super tranquilo. 5- em Arequipa não deixe de fazer o Vale del Coca para ver o voo do condor... cansativo mas vale a pena... 6- Cuzco e MP dispensam comentários rsrs 7- Em Puno da pra chegar cedinho, fazer o passeio das ilhas flotantes e partir para Copacabana.. lá nao tem muita coisa para fazer, a melhor visão do lago é em copacabana 8- em Copacabana, se vc tiver um dia sobrando, da para dormir na Ilha do Sol, FANTASTICA.... vale muito apena... chegar e realizar a caminhada de um lado ao outro da ilha.. imperdível... 9- Downhill em La Paz, é fodastico rsrs ahh e se vcs gostarem, em La Paz tem um evento que é a luta livre de cholas (aquelas mulheres tipicas Bolivianas) é muito bom ahuhuahua ainda mais que eu era fã de Super Cath rs sonho de criança assistir uma luta dessas ao vivo rsrs hilario rs PQP viu, falei d++ kkkkkkk empolguei aki e como no titulo estava escrito Ajuda, acabei acrescentando algumas coisinhas nesse roteiro que é um dos melhores que ja fiz... eu voltei apaixonado pela Bolivia e Peru... aproveite muito e qualquer duvida é so falar abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Outubro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 ahh lembrei aki rs não sei quantos dias esta planejando nessa trip, nem o orçamento mas se tiver um tempinho, pode incluir, depois de arequipa, parte para nazca, faz o sobrevoo sobre as linhas e depois vai a huacachina (oásis no meio das dunas) e por fim visita às ilhas baliscas (visita umas ilhas onde tem pinguins, focas, leão marinho e etc...)... depois disso parte para Cuzco... de uma pesquisada nisso ai... lugares lindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemãoSP Postado Outubro 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 ahh lembrei aki rs não sei quantos dias esta planejando nessa trip, nem o orçamento mas se tiver um tempinho, pode incluir, depois de arequipa, parte para nazca, faz o sobrevoo sobre as linhas e depois vai a huacachina (oásis no meio das dunas) e por fim visita às ilhas baliscas (visita umas ilhas onde tem pinguins, focas, leão marinho e etc...)... depois disso parte para Cuzco... de uma pesquisada nisso ai... lugares lindo E ai Bruno blz, valeu pelas dicas, a minha primeira idéia era só fazer o roteiro subindo pela Bolivia PERU e depois vir embora de avião de Lima, mas as passagens estão super salgadas para vir de lá, então inclui o Atacama para voltar por Puno La paz e Sta Cruz, o ruim é que não quero comprar passagem de volta, pois terei uns 27 dias para fazer esse trip, derrepente poderei vir embora antes, então não quero agendar data de volta. Mas essa dica de Sta Cruz que vc passou é importante, chegar de volta vou ver o preço da passagem, se sobrar dinheiro eu volto de avião, caso contrario terá que ser de trem mesmo. Vou anotar essas dicas de Potosi (minas) e de Uyuni também, Será que dá pra ir de Arequipa direto para Cuzco ? quero economizar tempo e dinheiro justamente ai nessa parte da trip, por isso que não pretendo passar por Nazca. quanto dias levou sua trip ? quanta grana gastou em toda sua trip ? pois no meu caso sou eu e minha esposa. acha que é zica levar uma maquina fotografica semi profissional, ou melhor levar uma simplezinha mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Outubro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 quanto dias levou sua trip ? quanta grana gastou em toda sua trip ? pois no meu caso sou eu e minha esposa. acha que é zica levar uma maquina fotografica semi profissional, ou melhor levar uma simplezinha mesmo ? Da para ir de Arequipa até Cuzco sim... são algumas horinhas boas d viagem rsrs mas da para ir tranquilo... no Peru tem uma empresa d onibus que chama PeruBus, os onibus são excelentes... vc pega o Bus Cama d noite e ja era vai deitado dormindo até la, é muito confortável e no que eu fui ainda tinha serviço d bordo rs comidas, janta, lanches, café da manha e etc... vale muito a pena ir... sempre que for viajar no Peru vai nessa cia q é otima... eu fiquei 33 dias, quanto aos gastos eu não me lembro bem, pq gastei um pouco a mais pq estava escalando uns vulcões e fiz a trilha até MP duas vezes rs a trilha inka e a salkantaya... mas se quiser eu tenho algumas planinhas e arquivos q fiz e peguei durante as minhas pesquisas, se quiser t mando, ai da para ter uma noção dos preços e etc... se quiser me manda um email, brunopinheiro01@hotmail.com q t mando elas ... e quanto a maquina, leve a melhor msm viu rsrsrsrsrsrs os lugares são impressionantes e fantasticos.... quem não leva se arrepende depois rsrs quanto a segurança, eu costumo dizer que para quem vive no Brasil, todos os lugares é d boa rsrs é só ficar esperto e d olho nos equipamentos, mas eu achei muito tranquilo todos os lugares q fui, principalmente os turisticos... vlw Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemãoSP Postado Outubro 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 quanto dias levou sua trip ? quanta grana gastou em toda sua trip ? pois no meu caso sou eu e minha esposa. acha que é zica levar uma maquina fotografica semi profissional, ou melhor levar uma simplezinha mesmo ? Da para ir de Arequipa até Cuzco sim... são algumas horinhas boas d viagem rsrs mas da para ir tranquilo... no Peru tem uma empresa d onibus que chama PeruBus, os onibus são excelentes... vc pega o Bus Cama d noite e ja era vai deitado dormindo até la, é muito confortável e no que eu fui ainda tinha serviço d bordo rs comidas, janta, lanches, café da manha e etc... vale muito a pena ir... sempre que for viajar no Peru vai nessa cia q é otima... eu fiquei 33 dias, quanto aos gastos eu não me lembro bem, pq gastei um pouco a mais pq estava escalando uns vulcões e fiz a trilha até MP duas vezes rs a trilha inka e a salkantaya... mas se quiser eu tenho algumas planinhas e arquivos q fiz e peguei durante as minhas pesquisas, se quiser t mando, ai da para ter uma noção dos preços e etc... se quiser me manda um email, brunopinheiro01@hotmail.com q t mando elas ... e quanto a maquina, leve a melhor msm viu rsrsrsrsrsrs os lugares são impressionantes e fantasticos.... quem não leva se arrepende depois rsrs quanto a segurança, eu costumo dizer que para quem vive no Brasil, todos os lugares é d boa rsrs é só ficar esperto e d olho nos equipamentos, mas eu achei muito tranquilo todos os lugares q fui, principalmente os turisticos... vlw Abração Também já anotei a dica do ônibus, vou enviar um email pra vc, se puder me passar as planilhas que tiver, já vai me ajudar a ter uma noção dos gastos que terei. uma pergunta sobre a grana para levar, devo levar toda grana em especie, cartão de crédito ou outra forma de pagamento ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemãoSP Postado Outubro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2012 Tenho que comprar uma mochila cargueira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Outubro 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2012 devo levar toda grana em especie, cartão de crédito ou outra forma de pagamento ? eai Alemão, tudo d boa?? aqui, quanto a grana, tem várias maneiras d levar.. tem alguns tópico q o pessoal fizeram umas cotações em vários bancos, cartões d credito, travel money e etc... então cada um tem um jeito d levar... mas eu sempre levo uma grana em dolar, tipo uns 400 dolares para deixar de reserva, caso precise trocar grana ... e levo o cartão internacional da minha conta, e vou fazendo saques la uma vez por semana.. tento calcular +- o q vou gastar na semana e faço um saque na moeda local... tenho sempre dois cartões, um fica na mochila e outro na doleira, precaução rsrs ai o dolar q levar em espécie vc vai deixando na reserva, para caso de problema no cartão ou algo parecido... quanto a mochila, o jeito é pesquisar e pesquisar, tem d vários tipos e preços...depende muito do seu orçamento rsrs abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemãoSP Postado Outubro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2012 devo levar toda grana em especie, cartão de crédito ou outra forma de pagamento ? eai Alemão, tudo d boa?? aqui, quanto a grana, tem várias maneiras d levar.. tem alguns tópico q o pessoal fizeram umas cotações em vários bancos, cartões d credito, travel money e etc... então cada um tem um jeito d levar... mas eu sempre levo uma grana em dolar, tipo uns 400 dolares para deixar de reserva, caso precise trocar grana ... e levo o cartão internacional da minha conta, e vou fazendo saques la uma vez por semana.. tento calcular +- o q vou gastar na semana e faço um saque na moeda local... tenho sempre dois cartões, um fica na mochila e outro na doleira, precaução rsrs ai o dolar q levar em espécie vc vai deixando na reserva, para caso de problema no cartão ou algo parecido... quanto a mochila, o jeito é pesquisar e pesquisar, tem d vários tipos e preços...depende muito do seu orçamento rsrs abraços Eai Bruno, blz ? vou pesquisar esses topicos sobre sacar uma grana com o cartão durante a viagem, mas levarei umas doletas com certeza. também tenho que arrumar uma doleira, qual será o melhor modelo, tipo que não incomoda muito ? a mochila, já comprei uma de 70 litros, pra mim achei que tá suave, dá de boa pra mim. Já para minha mulher achou pequena, sabe como é mulher..kkk , como tenho que comprar mais uma mochila, estou na dúvida de comprar uma de 90 litros, se ela for muito grande ficará dificil carregar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemãoSP Postado Outubro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2012 (editado) Uma dúvida, o saco de dormir, é realmente necessário levar em uma viagem dessa ? pretendemos ficar sempre em hostels, só não sei como é nos passeios de 2 ou 3 dias nas trilhas e Uyuni. Editado Outubro 18, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.