Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

duvidas

Estou a procura de uma nova barraca e navegando pelos sites do mundo me deparei com a doite e curti bastante, achei uma relacao custo-beneficio bem interessante e pelo q venho lendo nesse topico acho q naum me enganei, tenho algumas barracas mas as q realmente contam são o Bangalo da capri q apesar de bem robusto é extremamente pesado e bolsas enormes para transportar, totalmente ultrapassado mas ainda em atividade e um iglu ferrino Valley q é meu xodó, esse apesar de ter uma certa idade estou mega satisfeito e naum pretendo substitui-lo; Mas a idade vem chegando com ela a familia, filhos e a idéia eh aposentar o bangalo e partir para uma barraca grande e moderna e como vou estar com a familia, preciso pensar na seguranca e conforto.

Pergunta: olhando o site da Doite me interessei pela Bellagio, mas achei um pouco fragil em relacao as supracitadas, alguem conhece esse modelo

Grande abs

Rick Conci

• 3 semanas depois...
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Super, na página 3 desse msm tópico tem algumas informações sobre essa barraca, chegou a ver?

Eu tenho essa barraca a pouco mais de 1 ano. Já foi bem testada em diversas situações, e até agora eu não tenho nada a reclamar quanto a qualidade do produto.

Qualquer dúvida, é só perguntar!

t+

• Membros de Honra
Postado

Odim 18

Eu tenho uma pro-alpina 6 e está com 3 anos de muuuuito uso. Excelente barraca, nada a reclamar, pelo contrário só elogios.

Sei que ela aguenta mais uns bons 2 anos, mas no final do ano devo ir pra patagônia. Então na passada em Punta Arenas vou aproveitar e comprar uma nova para o próximo ano.

Pelo que vi nas fotos esta lincanray 6 é muito parecida, inclusive a barraca (interna) me parece a mesma.

A diferença é o sobreteto que na pro-alpina é bem menor, só cobre a barraca mesmo. Esta lincanray tem um bom espaço de varanda.

Estou certo?

Abs!

• Membros
Postado

Ant

Muito bom os posts da barraca cara, valeu mesmo!

Foda que eu to vendo umas barracas legais de marcas importadas, mas não consigo descobrir o que minha amiga vai encontrar la na Argentina =/... ta complicado!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal, gostaria de contar com a ajuda de vocês em relação a informações disponíveis sobre a Doite Ruca (4+2)

Ela é tudo que sempre quis. Tenho uma Nautika Indi 4P e sempre imaginei se alguém a fizesse maior e com materiais de mais qualidade (a Indy 6 é muito fraquinha) e aqui acabei esbarrando com a Doite Ruca. Minha dúvida é que no site Chileno fala que ela aguenta 3.000 mm (http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=565) já no site Uruguaio fala que ela aguenta 1.200 mm. (http://www.doitestore.com/items.php?id=149&Ruca%204%20+%202,%206%20personas%20&categ_nv1=CAMPING&categ_nv2=CARPAS&pageNum_lista=1&totalRows_lista=14#img). Em quem acreditar?

Acampo (camping estruturado) no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais e quando vem chuva é pra valer por isso minha preocupação.

Eles têm também a Pradera 6 (Alu 4+2). Será que vale trocar o avancê (gosto do avancê) da Ruca pelas varetas de Alumínio da Pradera? A diferença de peso não é problema pois vou de carro. E a dúvida sobre a impermeabilidade acontece com esta também.

Muito Obrigado!

Abs

• Membros
Postado

FLima

Acho que é mais facil tu encontrar varetas de aluminiu para substituir do que adaptar um avance. Quanto a impermeabilidade, eu tenho pouca experiencia pratica, mas pelo que vejo isso não é algo que possa se levar muito em conta, ja que a qualidade do material das importadas são muito melhores, e mesmo com numeros menores elas são mais confiaveis, alguem com mais experiencia por favor me corrija se eu estiver errado.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Lembrei dum 'testemunho' dum casal de amigos e seu filho.

Estavam numa Lincanray 6.

Passaram dez dias em Santa Catarina em janeiro deste ano (2011), BEM na época de uma das piores enchentes dos ultimos muitos anos. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Enchentes_em_Santa_Catarina_em_2011 )

Estavam em Florianópolis, cidade que não teve estado de calamidade decretado por ter mais estrutura, mas comunidades isoladas e lugares sem rede de esgoto pluvial sofreram como as cidades sitiadas, assim como diversas cidades próximas à capital. E eles estavam acampados nesta chuvarada.

Resultado: tudo seco, nenhum problema, nem perto disso. A barraca passou tranquila num teste de chuva muito difícil.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Odim 18

Eu tenho uma pro-alpina 6 e está com 3 anos de muuuuito uso. Excelente barraca, nada a reclamar, pelo contrário só elogios.

Sei que ela aguenta mais uns bons 2 anos, mas no final do ano devo ir pra patagônia. Então na passada em Punta Arenas vou aproveitar e comprar uma nova para o próximo ano.

Pelo que vi nas fotos esta lincanray 6 é muito parecida, inclusive a barraca (interna) me parece a mesma.

A diferença é o sobreteto que na pro-alpina é bem menor, só cobre a barraca mesmo. Esta lincanray tem um bom espaço de varanda.

Estou certo?

Abs!

Realmente...

A diferença está no avanço que na lincanray 6 é de um metro e poco pra frente....

Por isso dah um conforto especial pra quem não gosta de ficar preso no quarto da barraca!!!

Dah até pra joga um carteado,ehhehe

Abraços!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...