Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2012 Marcos, uma vez eu fiz uma simulação no site da Air France e tinha, sim, na opção múltiplos destinos, a possibilidade de ir com a Air France e voltar com a KLM. E aqui mesmo eu já vim relato de uma pessoa (não lembro quem) que foi com a Alitália e voltou com a Air France ou KLM, não lembro bem. No meu caso, como moro em Porto Alegre, eu tenho dado preferęncia a TAP, pelo vôo direto, e nesse caso, eu sempre especifico também o trecho final, mas mais porque o vôo de volta sai de Lisboa no meio da manhã e se eu nao especificar, o sistema da TAP vai "achar" uma brilhante conexão que envolve sair da outra cidade Européia as 7h da manhã, com um tempo mínimo para a conexão. Eu acabo preferindo voltar a Lisboa na noite anterior ao vôo de retorno.... Legal, Cris, bom saber. Provavelmente a Air France e a KLM têm alguma parceria. Se o preço da TAP estiver bom eu também sempre prefiro ela, mas no geral o critério que uso é o preço mais baixo. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 8, 2012 Colaboradores Postado Outubro 8, 2012 Legal, Cris, bom saber. Provavelmente a Air France e a KLM têm alguma parceria. São a mesma companhia. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2012 Fusão de parte das empresas KLM /Air France que fazem parte do pool sky team , onde a Alitália também é membro. Cris O que acontece é que em qualquer pool de empresas aéreas pode-se comprar empresa X e voar Y .Assim é com a Star Alliance e com qualquer outro tipo de acordo. Os pools foram criados para evitar o mico das empresas aéreas, com a alta constante dos combustíveis, leasing de aeronaves,manutenção é a fórmula em econômica em alternarem as aeronaves das empreasas para vôos de longa distância . :'> Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2012 Só pra completar o lance dos pools, para melhorar a logística das viagens , uma empresa supre a lacuna de trecho da outra. assim o custo baixa tanto para as empresas quanto para os usuários. :'> Citar
Membros criskeune Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Fusão de parte das empresas KLM /Air France que fazem parte do pool sky team , onde a Alitália também é membro. Cris O que acontece é que em qualquer pool de empresas aéreas pode-se comprar empresa X e voar Y .Assim é com a Star Alliance e com qualquer outro tipo de acordo. Joyce, Mas pelo menos com a Star Alliance, e pelo menos com o site da TAP, eu nunca consegui uma passagem com ida pela TAP e retorno (ou trechos internos) pela Lufhtansa, por exemplo, que também faz parte da Star Alliance. Talvez o furo seja no sistema on-line da TAP. Talvez dê para conseguir isso se a gente ligar diretamente para o Call Center para comprar a passagem. Por exemplo, eu não consegui incluir os trechos Londres - Munique e Berlim - Paris na minha passagem internacional da TAP para minha próxima viagem. Eu tentei incluir esses trechos na passagem internacional, no sistema multicity, achando que iria aparecer opção de voos operados pela Lufthansa, já que as duas são da Star Alliance e que eu sei que a TAP usa bastante a infra da Lufthansa em Londres, mas não apareceu isso nos resultados da minha busca! Eu tive que comprar esses dois trechos separados, diretamente do site da Lufthansa. Talvez haja uma pegadinha com a Star Alliance, tipo comprar as passagems com algum agente de viajem que tenha acesso a outro tipo de sistema que o comprador comum de internet não tenha ... hehe Ao contrário, se a gente tenta uma busca desse tipo nos sites da Air France ou KLM, vai ter váárias opções de voos operados pelas outras companhias do mesmo grupo (incluindo a Alitalia). Marcos, Se eu morasse no Rio de Janeiro ou em São Paulo, certamente eu iria escolher a companhia que me oferecesse o melhor preço (mas dentro de alguns critérios, claro), pois GRU e GIG são bases para todas as companhias internacionais que fazem Brasil - Europa. Mas como eu moro na província, para mim é um certo transtorno fazer a conexão aqui no Brasil. Eu acho a infra do GRU e do GIG de "úRtima", e só de me lembrar da vez que eu precisei fazer uma conexão de 8 horas em GRU me dá um tic tic nervoso ...rssss Abs, Cris Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 9, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2012 Bastante revelador o tópico. É ótimo saber disso, pois vale a pena mudar a estratégia na hora de escolher a companhia aérea no caso de stopover. Sem precisar fazer milhões de simulações e contas, já dá para montar um roteiro considerando essas peculiaridades. Por exemplo, algo como SP-Paris (stopover)-Amsterdam é viável para o viajante por serem cidades de países onde estão as sedes das empresas de determinado grupo econômico, mas SP-Paris-Londres comprado pelo site da British nem tanto. Nesse caso, Paris não seria considerado um stopover, mas, sim, um vôo independente, já que aparentemente nenhuma empresa do grupo da British é originária da França. Então, me parece que permanece a regra - sempre haverá conexão na localidade onde funciona a empresa. O que muda é o conceito de empresa, que deve ser entendido de forma mais ampla - grupo econômico que controla uma ou mais empresas. Por fim, mesmo permitindo o stopover, tem que pesquisar se a empresa oferece o stopover de graça. A TAP por exemplo oferece, mas já li sobre algumas que cobram alguma taxa, que ainda assim costuma ser mais vantajosa do que se comprasse o vôo de forma independente. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 9, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2012 Marcos, Se eu morasse no Rio de Janeiro ou em São Paulo, certamente eu iria escolher a companhia que me oferecesse o melhor preço (mas dentro de alguns critérios, claro), pois GRU e GIG são bases para todas as companhias internacionais que fazem Brasil - Europa. Mas como eu moro na província, para mim é um certo transtorno fazer a conexão aqui no Brasil. Eu acho a infra do GRU e do GIG de "úRtima", e só de me lembrar da vez que eu precisei fazer uma conexão de 8 horas em GRU me dá um tic tic nervoso ...rssss Abs, Cris Sem dúvida. Eu mesmo fico incomodado de ter que pegar uma conexão em SP, sendo que o Rio fica pertinho. Conexão a mais é sempre ruim ... ainda mais quando o aeroporto não é dos melhores. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 9, 2012 Colaboradores Postado Outubro 9, 2012 Muito interessantes essas informações! Fiz uma pesquisa no site da TAM de uma viagem Porto Alegre - Munique - Porto Alegre e retornaram voos operados pela Lufthansa: Partida: Porto Alegre, Salgado Filho Chegada: São Paulo , Guarulhos International - Número do voo: JJ3294 Partida: São Paulo, Guarulhos International Chegada: Munich , Munich Internacional - Número do voo: JJ8252 Esse último voo SP-Munique é da Lufthansa. Mais uma coisinha: posso emitir bilhete em algum desses grupos com milhas da TAM ou da Gol? No caso acima, procurei usando ponto e não retornou nenhum voo. Será que dá pra emitir pelo telefone? Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 9, 2012 Colaboradores Postado Outubro 9, 2012 Em 2009 eu comprei minha passagem pela TAM, voei com ela até Frankfurt, peguei o avião da Lufthansa e fui pra Amsterdam, fiquei 4 dias e voei novamente com a Lufthansa pra Paris. Isso tudo com uma passagem só. Citar
Membros luciano ladeira Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 Boas!! A Iberia tem um programa, em que caso sua conexão ultrapasse 12 h, você tem direito ao Madrid amigo. Consiste em translado in out + hotel+ jantar flamenco ou city tour. Este programa é de gratis!! O difícil é encaixar uma conexão com este prazo eu consegui apenas uma vez. A TAP tem ou tinha um semelhante se chamava bom dia Lisboa mas esse eu nunca fiz. Abçs Luciano. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.