Ir para conteúdo

Paraty e Trindade

Junior W.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!!

Quero começar a fazer viagens desse tipo e escolhi começar pelo Rio. Depois partir para a América do Sul em janeiro para ficar um mês de mochilão.

Para começar, escolhi Trindade. Gostaria muito de algumas dicas das trilhas e cachoeiras.

Vou sozinha, vou ficar em hostel para fazer amizades.

Beijooos!

• Membros de Honra
Postado

Especificamente em Trindade vc não vai encontrar muita trilha e cachoeira.

Ali é um lugar para curtir as praias e a Piscina natural do Caxadaço. Tem a trilha Trindade-Camburi, mas é p/ poucos. Trilha complicada.

Talvez uma caminhada até a Pedra do Indio e a Pedra que Engole.

Se quiser trilhas, aí tem de ir p/ outro lugar: Praia do Sono.

No mais, nesse tópico mesmo tem algumas dicas interessantes.

Abcs

• Membros
Postado

Alguém pretentendo ir para Trindade no feriado do dia 19 de junho?

Estarei pela região com mais uns amigos e seria interessante encontrar pessoas por lá.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou pensando em acampar em Paraty agora na segunda quinzena de Julho, alguém sabe como está o clima lá nesses dias?

Considerando as condições das rodovias, qual seria o melhor trajeto para ir de Belo Horizonte até lá de carro?

No googlemaps, aparecem 3 opções:

- BR 040 (580 Km)

- BR 383 (568 Km)

- BR 494 (572 Km)

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

eu tb gostei mto das praias d Trindade, lindas e limpas.

no centro d Paraty, perto do centro hisotrico, a praia é mto suja, o rio é puro esgoto, desaguando no mar, uma pena. O calçado ali em volta do rio, estava bem bacana, seria ótimo caminhar, andar d bicileta, correr, se nao fosse o cheiro d esgoo. Pelo menos estava assim, há alguns anos qdo fiquei lá.

mas eu vi o rio no meio do mato, longe da cidade, lindo e limpo, antes d ser poluido...

Paraty tem praias bacanas, nas ilhas e longe do centro.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Gente bom dia! Surgiu oportunidade de um trekking para Ponta Negra no finde do dia 25 e estou apreensiva com a previsão de chuva. Vai ser com agencia e além do investimento ser alto para pegar chuva claro praia com chuva não se vai valer a pena. Preciso de opiniões urgentes.

• Membros de Honra
Postado

Não tenho nada contra as agencias e guias, mas fazer a trilha até a Praia de Ponta Negra com agencia é desperdiçar dinheiro, na minha opinião.

Saindo da Praia do Sono, a trilha é bem tranquila e parece uma estrada de tão demarcada que é. E é só no plano a maior parte do tempo.

E é uma trilha que sempre tem algum morador ou trilheiro caminhando.

E se vc quiser economizar na caminhada, é só contratar um barco na Praia do Sono que te leve até Ponta Negra. São vários.

Quanto a chuva, não dá p/ saber se vai chover ou não, mas entrar na agua não vai ser fácil.

Com certeza ele vai estar bem fria.

Eu nunca recomendo trilhas no litoral em época de inverno. Não dá p/ aproveitar nada.

A não ser que vc queira ir somente p/ ficar na areia da praia.

Além do fato de que nessa época as praias ficam vazias.

Abcs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...