Ir para conteúdo

Paraty e Trindade

Junior W.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Alex,

Criei um post aqui no Mochileiros (feriado-abril-2014-vamos-pra-paraty-rj-t90291.html?hilit=feriado%20de%20abril), do qual a repercussão foi enorme e tristemente me fez trancar a pagina aqui e migrar para um grupo secreto no facebook por questão de segurança da informaçao e organizaçao

No entanto, lhe comunico que também estarei na cidade na pascoa.

Junto comigo tem mais 70 mochileiros, de 11 estados do Brasil.

Ficaremos em 3 hostels: Chill inn, Geko e Che Lagarto

Tambem fretamos um ônibus que saira de Sp dia 17/04 a noite, retornaremos dia 21/04 de manha.

Para identificar os membros basta ver cada qual com sua camiseta personalizada do grupo, patrocinado (parcialmente) pela galera do hostel Chill e Geko inclusive.

Sobre os passeios, acho inviável você conseguir fazer Jeep + Barco no mesmo dia, uma vez que cada passeio demora uma media de 5/6horas.

Cabe aqui eu divulgar os passeios que iremos realizar, se desejar, vem conosco:

Sexta: Ida de ônibus publico a Trindade, passagem custa uma media de 3reais

Sabado:Passeio de barco pela Baia de Paraty até Mamangua (60reais)

Domingo: Passeio de Jeep pelos alambiques, trilhas e cachoeiras (70reais)

Obs: tem pessoas que irão fazer de bike ou a pé essa trilha (verificar valores)

- Nos horarios vagos, estaremos conhecendo e desbravando o centro historico de Paraty

- Iremos almoçar no Bar do proprio Hostel Geko

Ambos passeios foram fechados com o pessoal do próprio Hostel.

Se te interessar, fale com a Thais/Geko

paraty@gekohostel.com

http://www.GekoHostel.com

http://www.Facebook.com/GekoHostelParaty

Tel: +55 (0)24 3371 7504 / 24-3371-8509 / From Sao Paulo (11) 3042 8854

Av. Orlando Carpinelli, 5 – Praia do Pontal – Paraty - Rio de Janeiro – Brazil

Então, Nathalia resolvi seguir suas dicas e reservei os passeios de escuna e jeep pela Geko, mas só consegui busão para sexta-feira de manhã e queria muito conhecer Trindade, se vc conhecer alguém que vá de carro quinta à noite para Paraty, eu ficaria muito grato ! Espero que nos encontremos lá, obrigado pelas informações !

• Membros
Postado

Boa tarde a todos !

Estou pretendendo ir ate Trindade no feriadão de abril, porém não tenho experiencia com viagens e muito menos com campings.

Tendo em vista que vou somente com a minha namorada e nós nunca acampamos, queria saber se tem slgum camping com um ambiente familiar que a gente possa ficar tranquilo, e de preferencia com estacionamento pois vamos de carro.

Alguem poderia me informar como funcionam os campings de Trindade ?

Deixando de lado o assunto sobre acomodação, tive a idéia de levar nossas bicicletas para poder andar pela cidade sem gatar combustível e se preocupar com estacionamentos, é válida a idéia ? É possível acessar as praias usando as bicicletas ?

Grato desde já.

• Membros de Honra
Postado

vc já tem os equipamentos d camping? Tem camping q aluga, mas aí teria q ver se os campings onde existe essa opçao d aluguel.

as principais praias, vc alcança c/ trilha curta, acho q nao compensa levar bike. Nós fomos d carro, deixamos estacionado na pousada e saímos a pé p/ conehcer Praia dos Ranchos, P. de Fora, P. do Cepilho, P. do Meio, P. do Cachadaço e Piscina do Cachadaço. P/ a P. do Cachadaço e Piscina do Cachadaço é trilha msm, entao acho q a bicileta atrapalharia e nao ajudaria.

talvez exista alguma trilha ou percurso q vc possa fazer de bike, mas eu desconheço.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Olá, Nanci !

Obrigado pelas informações.

Nós não temos equipamentos de camping, nunca acampamos, rs.

Mas temos um colchão inflável que eu acho que vai ser útil e a barraca vou comprar pela internet ainda.

Abçs!

• Membros
Postado
Então, Nathalia resolvi seguir suas dicas e reservei os passeios de escuna e jeep pela Geko, mas só consegui busão para sexta-feira de manhã e queria muito conhecer Trindade, se vc conhecer alguém que vá de carro quinta à noite para Paraty, eu ficaria muito grato ! Espero que nos encontremos lá, obrigado pelas informações !

Pior que no momento desconheço, transporte é algo que ja está alinhado tem um tempo, alguns fretaram onibus conosco e outros ja acertaram as devidas caronas estando com o carro cheio, mas se eu souber de algo te aviso.

Trindade tbm queremos muito conhecer, mas apos alguns relatos, soubemos que a ida de transporte publico é facil - é oq faremos na sexta apos o almoço.

Pegamos algumas dicas aqui no site e outros serão pegos com a Thais/Hostel Geko (alega conhecer bem a regiao, bem como se dispos em nos acompanhar caso consiga uma folga)

que horas vc chega na sexta?

A gente se fala! Mantenha os contatos

beijos

• Membros
Postado

Pior que no momento desconheço, transporte é algo que ja está alinhado tem um tempo, alguns fretaram onibus conosco e outros ja acertaram as devidas caronas estando com o carro cheio, mas se eu souber de algo te aviso.

Trindade tbm queremos muito conhecer, mas apos alguns relatos, soubemos que a ida de transporte publico é facil - é oq faremos na sexta apos o almoço.

Pegamos algumas dicas aqui no site e outros serão pegos com a Thais/Hostel Geko (alega conhecer bem a regiao, bem como se dispos em nos acompanhar caso consiga uma folga)

beijos

Sexta-feira eu devo chegar por volta das 16 horas ( pego o ônibus em São Paulo às 10:00), vcs tem grupo no what's up?

Pode deixar que eu manterei contato, beijos.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

beijos

Que horas vcs vão para Trindade na sexta, pois consegui um ônibus que sairá quinta à noite de Sampa e sexta de madrugada já estarei em Paraty ::lol4:: e se tudo der certo acompanharei vcs até Trindade, beijos !

• Membros
Postado

Nossa ida a Trindade na sexta está bem incerta, mas ao que tudo indica apos o almoço, pois tambem iremos viajar noite e chegar logo de manha em Paraty.

lembrando que iremos de transporte publico até trindade, boatos que alguns membros vão alugar bicicleta

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Opaa..

Sou de BH e estou em busca de um destino para aproveitar a semana santa. Saindo daqui de carro com 200 reais no bolso e dividindo os custos com um amigo, a intenção é descer para a Praia do Sono - Trindade e acampar por ali mesmo.

Gostaria de saber as condições de camping na região, digo em relação a acampar na praia sem custos. Informações sobre o tempo também serão cruciais.

E companhia, claro, bem vindas.

Também aceito sugestões para fugir da chuva.. rs

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

a mãe de meu amigo tem uma casa em Paraty que ela aluga durante o ano. A mesma fica no centro histórico.

Seguem em anexo fotos do local e a agenda de eventos.

Qualquer dúvida, entrem em contato com a proprietária. Obrigado.

Proprietária: Rita Marques - Tel: (55) 21 - 99275-3448

Maio a Agosto.pdf

fotos.pdf

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...