Ir para conteúdo

Paraty e Trindade

Junior W.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mas Julio...

Paraty x Trindade é um pulo

da pra fazer onibus de linha mesmo, coisa de pouco mais que 3reais - super facil

Veja aki esses sites:

http://www.paratytrindade.com.br/trindade/portugues/horario.htm

http://www.paraty.com/?p=717

Portanto, se a sua sugestão é sair de Cunha, faça isso que lhe indiquei:

Cunha x guara

Guara x Paraty

Paraty x trindade

oq o MCM disse é fato, há uma estradinha que iria lhe poupar um bom tempo se fosse direto a Paraty, mas a mesma está sob pessimas condiçoes e infelizmente tem q dar essa "volta ao mundo" - ir até guara, ubatuba, e por ai vai...

que otimo...temos no forum um otimo contato, espero que o Augusto possa ajuda-lo

nos retorne aqui com suas dicas, serão de grande valia.

• Membros de Honra
Postado

Acampar em qqer praia de Trindade é proibido.

De vez em quando a Policia Ambiental faz rondas pela Vila.

O que eu já vi e acho dificil controlar é algumas pessoas montarem as barracas no meio da noite, na surdina, e desmontá-las antes do amanhecer.

Mas isso em lugares bem escondidos, senão vai ter problemas.

Pude comprovar isso nas areias da Praia do Cepilho e da Praia de Fora.

Qto ao transporte Cunha-Paraty, ano passado descemos por ela.

O trecho ruim mesmo é só nos Kms finais. Pouco menos de 10 Kms.

Atualmente estão colocando bloquetes de concreto em toda a estrada e tá ficando boa.

Mas se for passar por ela de carro, só faça com tempo seco.

Qdo estiver chovendo, desista. Ela fica horrível.

Sei que antes da colocação desses bloquetes existia um serviço de moto-taxi que saia de Cunha e descia a serra.

Talvez ainda exista.

É caso p/ se informar em Cunha ou até em Guaratinguetá.

Abcs

Olá Augusto Emilio. Tudo bem?!?!

Meu Watsapp é 03588323489.

E a se puder me ajudar em alguma das dúvidas, agradeço...

Pode-se acampar na areia de alguma praia em Trindade?

E existe condução de Cunha pra Trindade?

Grato

• Membros
Postado

Vou fazer o q a Nathalia falou msm, ate porq, tenho uma carona certa pra Barra Mansa, de la eu vou descer pra Mangaratiba e depois vou descer pelo litoral msm ate Ubatuba pela Rio Santos... de la eu volto pra minha Minas Gerais, que não tem mar, mas tem bar... essa foi péssima, rsrsrs...

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

estive em Trindade no ultimo dia 25.

Visitar praia na alta temporada é para quem gosta de agito/muvuca. Se não for o caso, opte pela baixa temporada. Havia muitos turistas e muito lixo, principalmente na Praia do Meio e na Pedra que Engole. Na Piscina Natural do Caixa D’Aço, havia muitas pessoas, comprometendo a qualidade da água e dificultando o aproveitamento do passeio. Era praticamente impossível fazer snorkeling com tanta gente circulando pela área, além do contínuo vai e vem de barcos trazendo e levando visitantes

Dei uma olhada em alguns restaurantes da rua principal. Achei PFs de 17,00 a 40,00 dependendo da mistura escolhida, de linguiça a camarão e outros frutos do mar. Olhamos o cardápio de diversos restaurantes, mas é difícil saber qual o melhor sem experimentar. Os preços e os acompanhamentos variam um pouco de lugar a lugar. Fomos pela cara do lugar e pelo preço. Acabamos optando pelo Restaurante Tia Judith que eu já conhecia de outra viagem p/ lá, em 2009. Continua do mesmo jeitinho. O Laranjas é um pouco mais caro, mas parece mais ajeitadinho.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dicas sobre Trindade;

Lugar bacana, mas algumas dicas: pouquissimas pousadas e, principalmente, campings aceitam cartão! Então não esqueçam de levar grana!!! Senao terão que ir em Parati sacar dinheiro e, embora não seja tão longe, mas o acesso a trindade se dá por um morro muito ingreme! Cuidado com os freios na hora da descida pois são muitas curvas e a pista é muito estreita!

Outra coisa: na praia principal da vila, o atendimento nos quiosques é extremamente desrespeitoso! Quando estivemos lá passamos por uma situação que eu posso dizer que nunca tinha sido tão desrespeitado em toda minha vida... E soubemos de relatos também de outras pessoas que passaram por situações semelhantes...

Importante não se incomodarem também com a turma da "ganja" pois eles estão em todo canto! rsrs

No mais eu recomendo o passeio! Em dois dias dá pra conhecer todas as praias e dependendo as cachoeiras tb, qdo eu fui as mesmas estavam secas....

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Emanuela, tem alguns hostels em Trindade sim, eu fiquei em outubro/2012 no Che Lagarto de Trindade e na época era 35 reais a diária no quarto coletivo de 4 camas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...