Ir para conteúdo

Paraty e Trindade

Junior W.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Chego dia 1/2... Não sei aonde vou ficar (provavelmente Che Lagarto), quanto tempo ficar e nem o que fazer!!!

Tipo, tenho 10 dias pra ficar no RJ. Quero curtir um samba na lapa e um dia de praia... Mas quero mesmo conhecer Paraty e Trindade, pois nunca fui!

Alguém?! Companhia!? Balada!? Programação!? Dicas!?

• Membros de Honra
Postado

algum indica um restaurante BBB (bom, bem servido e barato) p/ almoçar em Trindade?

estive lá, mas já faz algum tempo. Na época, fui no Tia Judith, q tinha um PF honesto.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros de Honra
Postado

nnaomi, estive lá nesse fds e comi no Laranjas. Era bom e bem servido, mas não barato.

De qq forma, vi diversos lugares ofertando PFs na faixa de 20 pratas. É altíssima temporada por lá, acredito que tudo esteja bem caro.

• Membros de Honra
Postado
Chego dia 1/2... Não sei aonde vou ficar (provavelmente Che Lagarto), quanto tempo ficar e nem o que fazer!!!

Tipo, tenho 10 dias pra ficar no RJ. Quero curtir um samba na lapa e um dia de praia... Mas quero mesmo conhecer Paraty e Trindade, pois nunca fui!

Alguém?! Companhia!? Balada!? Programação!? Dicas!?

Oi Leonardo,

Essa região é linda. Paraty tem um centro histórico charmoso e passeios de escuna e jipe.

Trindade é um vilarejo menor, mas tem praias bonitas e poderá conhece-las a pé ou de barco, se nao gostar de caminhar.

tenho 2 relatos sobre a regiao (link na assinatura). São um pouco antigos, mas acho que algumas infos ainda valem.

Você pode dar uma lida neles e se tiver dúvidas, poste no fórum q alguem rsponde.

sobre baladas e agitos, vou ficar devendo. Sou mais natureza.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Um salve a todos!!!

Alguém sabe me informar, se existe algum meio de transporte (ônibus, van, etc), de Cunha para Paraty?

E uma dúvida que não consegui respostas recentes na internet, alguma das praias de lá, pode-se acampar na areia (acampamento selvagem), ou só é permitido acampar em Camping pago?

Grato

• Membros
Postado

Juliocds3103

Dei uma pesquisada por aqui e o maximo que encontrei foi seguinte trecho rodoviario:

- Cunha x Guaratinguetá - Companhia Sao Jose - $11,10 o trecho

- Guaratinguetá x Paraty - Companhia Sao Jose - $40,15 o trecho

http://www.rodotursaojose.com.br/saojose/site/index.php

Sobre o camping, não consigo lhe responder com total exatidão, mas estive em abril na cidade e não me recordo de ver galera acampando pelos espaços públicos.

Ainda assim, sugiro que converse diretamente com algum morador a possibilidade de lhe “emprestar” um cantinho do quintal para isso, as pessoas são bem solicitas la.

Saiba que Paraty e Trindade possui diversos campings (particulares) e hostels para tal.

Desculpa se minha resposta não foi tão conclusiva, mas espero que de alguma forma tenha lhe ajudado.

• Membros
Postado

Valew pela resposta moça...

Guaratinguetá X Cunha, o ônibus vai direto, porem, Cunha X Trindade, a empresa vai fazer um percurso muito nada haver, o ônibus voltaria de Cunha até na dutra, e entraria na estrada para Ubatuba e de la ia pra Trindade pela Rio Santos... esse caminho é ridículo porq tem uma estrada q liga Cunha a Trindade, que tem 60 km de extensão, e pra mim, é muito em conta essa estrada, pois estou no Sul de Minas.... Como estarei indo sem pressa, vou de carona da minha cidade, ate guará, e de la até cunha vou de ônibus, depois o restante ate Trindade, se nao tiver ônibus vou tentando carona,

• Membros
Postado

Olá Augusto Emilio. Tudo bem?!?!

Meu Watsapp é 03588323489.

E a se puder me ajudar em alguma das dúvidas, agradeço...

Pode-se acampar na areia de alguma praia em Trindade?

E existe condução de Cunha pra Trindade?

Grato

• Membros de Honra
Postado

Julio,

Não tenho certeza, mas duvido da existência de transporte público na Paraty-Cunha. Tem uma parte da estrada que é muito complicada, pra dizer o mínimo. Estreita, perigosa, motivo de ações judiciais intermináveis por passar dentro de um Parque Nacional.

Já é difícil que carros comuns transitem, quanto mais transporte público. Isso se a estrada estiver aberta -- eventualmente é fechada (por embargo judicial das obras ou por força da natureza mesmo).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...