Ir para conteúdo

Paraty e Trindade

Junior W.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Foi no carnaval mesmo Augusto!!

Em novembro fui lá novamente e peguei um tempo incrível, fez sol o fds todo!!

Boa, valeu pelos toques!!

Na real mesmo é chegar lá ver o que acontece e ficar com a melhor opção..

Abcs!

Blz Edu.

Lembro sim. Acho que foi no Carnaval né?

Não demos muita sorte porque o tempo não ajudou, mas com chuva ou Sol a Cachoeira do Elefante é linda.

Mesmo em camping selvagem, como na praia, dá para vc deixar a bike dentro da barraca.

E se ficar apertado, é só retirar a roda dianteira para sobrar espaço.

Qto ao dois campings do Caxadaço, eu já fiquei na Casa Torta.

Infraestrutura não dá p/ se comparar com os da Vila. É bem básico, mas tem a vantagem de ser pé na areia. Os dois.

E para deixar a bike em qqer camping, eu levaria uma corrente com cadeado. Sempre dá para encontrar uma pequena árvore ou um poste para prendê-la.

Carregá-la pela trilha vai ser fácil. É só aquele trechinho do pequeno morro que separa a Praia do Meio do Caxadaço. Não terá problemas em passar ali com a bike.

Qto aos valores, não tenho a minima idéia. Já faz um longo tempo que eu acampei por lá.

Mas sempre que passei por ali para chegar lá na piscina natural, encontrava ele quase vazio.

Abcs

• Membros
Postado

Oi Thami!!

Estou indo a Paraty pela primeira vez também, em uma cicloviagem partindo de SP, chego entre dia 30 ou 31 em Trindade e depois pretendo conhecer Paraty.

Sobre o translado Trindade x Paraty, li alguns comentários em outros tópicos que há ônibus de hora em hora ao valor de $3,40 e algumas vans que também fazem o percurso. Vide relato do Rezzende tem algumas infos legais, angra-paraty-e-trindade-t75001.html

Sobre passeios de barco acredito que tanto em Trindade como em Paraty deve haver diversas opções e roteiros!

Abcs!

Estou indo pela primeira vez a Paraty. Quero ficar acampada em um camping na praia do Fora, o "ponta da trindade".

Durante o dia vou explorar as praias e a noite passear pelo centro histórico. é complicado voltar de lá para trindade a noite?

Outra duvida!

Queria muito fazer um passeio de barco. Existem essas opções turísticas em trindade também, ou só em paraty?

• Membros
Postado

Boa noite !

Pessoal estou indo para Trindade/paraty dia 3 de Janeiro de carro saindo de Juiz de Fora, estou procurando companhia para conhecer e fazer as trilhas !

vai ter alguém do mochileiros lá a partir dessa data até dia 8 ?

se alguém animar manda Whatsapp ou mensagem (31) 9192-0749

valeeeeu e feliz natal a todos !

• Membros
Postado

olá pessoal!

To indo conhecer Paraty agora dia primeiro de janeiro (to realizando um sonho antigo) vou acampar em Paraty , e já sei que dá pra pegar bus até Trindade e é o que vou fazer, quero ir até as cachoeiras e gostaria de saber se eu posso fazer esse percurso a pé e ainda voltar pra Paraty ao fim do dia... aceito todas as dicas!! :D

• Membros
Postado

Olá, Thami!

Você pode transitar entre Paraty e Trindade de ônibus, a passagem deve custar entre R$ 3,50 a 4,00, trajeto bem tranquilo. Referente as opções de passeio você pode contratar passeios de escuna, barcos em Paraty, passeios de Jeep, visitas as cachoeira e outros passeios. Vale a pena entrar em contato com algum hostel de Paraty que eles sempre tem os melhores contatos das agências e barqueiros. Quem sabe consegue algum desconto rs.

Estou indo pela primeira vez a Paraty. Quero ficar acampada em um camping na praia do Fora, o "ponta da trindade".

Durante o dia vou explorar as praias e a noite passear pelo centro histórico. é complicado voltar de lá para trindade a noite?

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
olá pessoal!

To indo conhecer Paraty agora dia primeiro de janeiro (to realizando um sonho antigo) vou acampar em Paraty , e já sei que dá pra pegar bus até Trindade e é o que vou fazer, quero ir até as cachoeiras e gostaria de saber se eu posso fazer esse percurso a pé e ainda voltar pra Paraty ao fim do dia... aceito todas as dicas!! :D

as distancias em Trindade sao curtas, entao as caminhadas sao rápidas. Porém nao sei qual o horario do onibus. Veja q geral/te tem menos horario nos finais d semana e feriados. Cheque o horario antes, programe-se e saia bem cedo e acredito q tudo dará certo.

Como eu disse as distancias sao curtas, entao será rapido chegar ao Caxadaço e cachoeiras. As cachoeira q eu conehco são quedas baixas, estao mais p/ corredeira d q cachoeira, msm assim sao bonitas.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Boa noite, tenho 30 anos, incrivelmente estou sem amigas solteiras no momento e gostaria de passar um fds em Paraty ou Ilha Grande. Estou pensando no último fds do mês. Gostaria de saber se tem alguma galera bacana que estará por lá para me unir nas "saídas". Dizem que ambos os locais ficam muito bons nessa época com muitos turistas... :):)::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...