Ir para conteúdo

Paraty e Trindade

Junior W.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia RodLopess,

Eu tinha bastante vontade de conhecer Trindade, e no final do ano retrasado li bastante sobre lá, aqui no Mochileiros.

Acabei acampando em Trindade no réveillon. Fui com uns amigos, e posso te dizer que foi um dos melhores réveillons que já passei... Lá é curtição a toda hora, altas temporadas sempre é cheio. Bastante grupos de mulheres acampam por lá tbm, o que é bom... kkkkk

Porém bastante pessoas que eu conheço que já foram para Trindade e para a Praia do Sono, preferem a Praia do Sono.

Este ano vou passar o réveillon na praia do sono, por indicação de amigos. Mas pretendo passar a virada em Trindade, pela curtição mesmo...

Em relação ao preço, pelo que eu pesquisei Praia do Sono tem valores mais acessíveis. Mas acho que não deve mudar muita coisa.

Aí vai mais do que você quer... Praia do Sono é um lugar mais tranquilo, com muito reggae. Enquanto Trindade é mais agitação.

Para Trindade eu já fui 02 vezes e para a Praia do Sono, nenhuma. Por isso estou tentando te ajudar perante as informações que eu consegui de amigos.

Espero ter te ajudado!

• Membros
Postado

Oi gente, boa noite!!

Trindade é meu paraíso, sou apaixonada por aquele lugar, também gosto demais da Praia do Sono, mas Trindade é minha casa.

Conheci a primeira vez no ano passado e desde então vou sempre, esse ano passei minhas férias lá.

E posso dizer uma coisa vale MUITO a pena conhecer.

luanericarte vá de ônibus p Trindade, saí da rodoviária de hora em hora e é 3,40 a passagem, na vila de Trindade se faz tudo a pé, tem somente uma via principal que da acesso a 3 praias e a outra praia, piscina natural e cachoeira são feitos por pequenas trilhas leves e muito bem demarcadas que SEMPRE se encontra alguém transitando por elas, então vc nunca faz trilha sozinha, e são trilhas super curtas mesmo de 15 a no máximo 30 minutos.

VocÊ irá adorar Trindade!! <3

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala galera!!

Eu e mais um amigo vamos fazer uma cicloviagem partindo de SP com destino a Trindade.

Vamos sair no dia 27 e pretendemos chegar dia 30 ou 31 em Trindade para curtir a virada de ano e saindo de Trindade para Ubatuba no dia 3 para voltar a SP de onibus. (pois as passagens Paraty x SP já se esgotaram!!!).

Gostaria de saber se rola acampar na praia mesmo, li alguns comentários sobre a praia do Cachadaço ser mais tranquila e que rola acampar por lá, há algum ponto de agua doce nessa praia?

Alguém saberia me dizer quais praias rola um camping selvagem?? Sei que por lei é proibido, mas queria fugir dos preços abusivos que rola nessa época.

• Membros de Honra
Postado

Ola Bia.

As dicas abaixo valem para qqer data do ano.

A primeira coisa a fazer é se hospedar em um Hostel. São lugares fáceis de se fazer amizades e aí é só se enturmar p/ marcar as trips pela cidade.

E opções de diversão durante o dia e a noite não faltam.

Durante o dia, não tem jeito, são as praias.

Durante a noite a cidade tem algumas baladas. Alguns com música ao vivo, karaokê e por aí vai. Tudo próximo do centro histórico.

Mas como é uma data especifica como o Natal, creio que as opções estejam voltadas para corais e cânticos natalinos nas praças ou Igrejas da cidade.

Abcs

Oie

Alguém sabe o que tem pra fazer sozinha no Natal em Paraty? kkkkkkkkk

#foreveralone ::Cold::

• Membros de Honra
Postado

Blz Edu.

Já presenciei pessoas acampando na Praia de Fora, ali junto daquelas pedras.

Mas um detalhe muito importante.

Eles montaram as barracas no meio da noite e pretendiam desmontá-las antes do amanhecer.

Em casos assim dá p/ acampar sim, mas tem de ser na surdina e sem despertar a atenção de ninguém.

O único problema é ser abordado no meio da noite pela PM, em busca de drogas, armas, essas coisas.

Já aconteceu comigo isso, mas em uma praia do litoral norte de SP.

Outra opção seria ficar nos campings da Praia do Caxadaço. Se não me engano são dois e cobram um preço menor e não ficam tão lotados qto os da Vila.

Abcs

Fala galera!!

Eu e mais um amigo vamos fazer uma cicloviagem partindo de SP com destino a Trindade.

Vamos sair no dia 27 e pretendemos chegar dia 30 ou 31 em Trindade para curtir a virada de ano e saindo de Trindade para Ubatuba no dia 3 para voltar a SP de onibus. (pois as passagens Paraty x SP já se esgotaram!!!).

Gostaria de saber se rola acampar na praia mesmo, li alguns comentários sobre a praia do Cachadaço ser mais tranquila e que rola acampar por lá, há algum ponto de agua doce nessa praia?

Alguém saberia me dizer quais praias rola um camping selvagem?? Sei que por lei é proibido, mas queria fugir dos preços abusivos que rola nessa época.

• Membros
Postado

Fala Augusto, blz?

Pô cara já nos esbarramos em uma trilha, na Cachoeira do Elefante (mogi/bertioga)

Obrigado pelo comentário!!

Bom, avaliando melhor as circunstâncias o camping faz-se necessário..

Como vamos de bike e pretendemos trilhar pela cidade para conhecer os diversos picos precisamos deixar as bikes em algum local ..

Pesquisando sobre os campings, os dois na praia do cachadaço, Casa Torta e Das Bromélias, queria saber sobre a infra que eles oferecem. Seria "tranquilo" deixar bikes por lá e sair para trilhar pela cidade? E quanto ao acesso até a praia do Cachadaço, é em parte por trilha, seria viável carregar as bikes por estas trilhas?? Você tem ideia da faixa de preço que estes campings costumam cobrar?

Blz Edu.

Já presenciei pessoas acampando na Praia de Fora, ali junto daquelas pedras.

Mas um detalhe muito importante.

Eles montaram as barracas no meio da noite e pretendiam desmontá-las antes do amanhecer.

Em casos assim dá p/ acampar sim, mas tem de ser na surdina e sem despertar a atenção de ninguém.

O único problema é ser abordado no meio da noite pela PM, em busca de drogas, armas, essas coisas.

Já aconteceu comigo isso, mas em uma praia do litoral norte de SP.

Outra opção seria ficar nos campings da Praia do Caxadaço. Se não me engano são dois e cobram um preço menor e não ficam tão lotados qto os da Vila.

Abcs

Fala galera!!

• Membros de Honra
Postado

Blz Edu.

Lembro sim. Acho que foi no Carnaval né?

Não demos muita sorte porque o tempo não ajudou, mas com chuva ou Sol a Cachoeira do Elefante é linda.

Mesmo em camping selvagem, como na praia, dá para vc deixar a bike dentro da barraca.

E se ficar apertado, é só retirar a roda dianteira para sobrar espaço.

Qto ao dois campings do Caxadaço, eu já fiquei na Casa Torta.

Infraestrutura não dá p/ se comparar com os da Vila. É bem básico, mas tem a vantagem de ser pé na areia. Os dois.

E para deixar a bike em qqer camping, eu levaria uma corrente com cadeado. Sempre dá para encontrar uma pequena árvore ou um poste para prendê-la.

Carregá-la pela trilha vai ser fácil. É só aquele trechinho do pequeno morro que separa a Praia do Meio do Caxadaço. Não terá problemas em passar ali com a bike.

Qto aos valores, não tenho a minima idéia. Já faz um longo tempo que eu acampei por lá.

Mas sempre que passei por ali para chegar lá na piscina natural, encontrava ele quase vazio.

Abcs

• Membros
Postado (editado)

Estou indo pela primeira vez a Paraty. Quero ficar acampada em um camping na praia do Fora, o "ponta da trindade".

Durante o dia vou explorar as praias e a noite passear pelo centro histórico. é complicado voltar de lá para trindade a noite?

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...