Membros Henriqueslis Postado Maio 6, 2008 Membros Postado Maio 6, 2008 Vlw mesmo, vou no consulado para sanar essa questão, abraços. Citar
Membros thiagocara Postado Junho 21, 2008 Membros Postado Junho 21, 2008 E ae rapaziada, sei que vocês devem estar cansados dessas consultas gratuitas, mas lá vai.. To indo pra Londres e descobri que talvez eu tenha direito a cidadania portuguesa (oq me ajudaria muito) MEU CASO É O SEGUINTE: Os meu dois bisávos (por parte de mãe) são portugueses nascidos em Portugal, minha vó ainda é viva e tem todos os documentos dos pais dela, conversei com minha mãe e ela quer tirar a cidadania pra ela tb. Como é o procedimento? Eu tenho direito? minha avó depois minha mãe tem que tirar primeiro ou podemos fazer tudo junto? Agradeço ai a galera que tiver paciencia pra responder, e tb aos que não vão responder mais leram até aqui! Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 14, 2008 Membros de Honra Postado Julho 14, 2008 Thiago, entra em contato com o consulado português da sua região. Acho que você só teria direito se fosse menor de idade. Sendo menor de idade, sua mãe tiraria a cidadania como neta e vc como seu filho, menor. Maior de idade não tem direito, só se mudaram as regras novamente... Abraço Citar
Membros wislene marques Postado Julho 21, 2008 Membros Postado Julho 21, 2008 obrigada ola pessoal, se alguem puder responder e tirar essa duvida q tenho minha filha tem 2 anos é portuguesa e o pai dela tbem é portugues,vivemos juntos a quase 3anos, gostaria de saber se eu tenho direito nanacionalidade portuguesa atraves de um ou de outro, tenho titul de residencia em portugal apenas. sou brasileira e estou com muitasduvidas sobre isso. por fvor se puderem respondam me Citar
Membros cricamara Postado Julho 26, 2008 Membros Postado Julho 26, 2008 oi ,a cidadania Portuguesa só é passada para o descendente direto,no caso de avós tem q ser passada para o seu pai ou mãe, que é o descendete e depois para você,è obrigado a fazer do seu pai ou mãe (o q é descendente)e só depois para vc,são 2 processos, isso se os avós não se naturalizaram brasileiros,caso se naturalizaram não dá.. entra no site http://www.consuladoportugalsp.org.br/,lá tá tudo explicado,detalhe eles não recebem as pessoas,é tudo via net,correio e telefone,são insuportavelmente chatos,mas ve no site ou liga que vc terá melhores informaçoes Boa sorte,e se tiver mudado algo me avisa táa Citar
Membros nascalex Postado Agosto 4, 2008 Membros Postado Agosto 4, 2008 Pessoal, Estou numa situação muito estranha. Meu pai é neto de portugueses e conseguiu sua cidadania por naturalização. Por consequência, não pode transmití-la à mim pois sou maior de 18 anos. Porém, minha mãe está solicitando a sua naturalização por AQUISIÇÃO pois agora, como meu pai já é português, ela pode solicitar pois já são casado a quase 40 anos. A minha dúvida é: Sei que não posso pedir a minha cidadania pelo meu pai pois ele foi naturalizado. Tendo minha mãe adquirido a cidadania dela por AQUISIÇÃOe não por NATURALIZAÇÃO, posso dar entrada no requerimento usando os documentos que ela vai receber? Afinal de contas, ela não é neta nem foi naturalizada pois ela será portuguesa por ser casada com um português naturalizado. Alguém sabe me dizer se isto é possível? Grato Citar
Membros co3lho Postado Agosto 27, 2008 Membros Postado Agosto 27, 2008 É rapaziada eu também to nesse meio de tirar cidadania portuguesa. Tô até um pouco calejado nisso de tanto que dificultam. O que você deve fazer é o seguinte. Como seu avô é falecido deverá ter: CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO PORTUGUÊS CERTIDÃO DE CASAMENTO (CASO TENHA SE CASADO, CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA MULHER) CERTIDÃO DE ÓBITO Todos esses documentos do português deverá ser transcrito a Portugal, deverá antes se tirar vias nos cartórios respectivos onde estão arquivadas no prazo máximo de 180 dias E seus documentos necessários são: CERTIDÃO DE NASCIMENTO TRANSCRITA AO ITAMARATY NO RIO DE JANEIRO (180 dias) CÓPIDA DA CARTEIRA DE INDENTIDADE E FOTOS 3X4 =============================================================== É uma dificuldade absurda, fora o preço das transcrições. Qualquer dúvida me adicione no MSN. coelhops@hotmail.com Abraços Citar
Membros de Honra murillus Postado Setembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2008 Carlos Braga, Estou na mesma situacao de vc... Meus avos maternos sao portuguses, mas minha mae nao solicitou cidadania... Neste ano ela faleceu e agora tudo ficou mais dificl... Fui ao consulado e eles me disseram o seguinte... 1º vc deve pegar a certidao de nascimento do seus avos registradas em cartorio porugues... ou seja comprovvar... 2º vc tem que pegar a certidao de nascimento de seus pais e dar entrada na cidadania pra eles... 3º vc munido dos documentos e sua certidado de nascimento da entrada no processo pra vc conseguir a sua dupla cidadania... da ultima vez que eu procurei o consulado tudo isso sairia por 900 euros... pois o governo portugues é muito "burrocratico"... tudo tem que ser lavrado em portugal... e reconhecido em cartorio portugues... []s e boa sorte pois vc vai precisar... Citar
Membros jgmiguel Postado Setembro 22, 2008 Membros Postado Setembro 22, 2008 Concordo com a Bruna. Desde que tenha o passaporte "BORDÔ", pode-se morar lá sim.... principlamente no pais onde tenha a cidadania. Depois de 30 anos casada com um portugues, decidi solicitar meu passaporte, e consegui, claro. abs Citar
Membros cochi Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 Oi a última msg foi há um tempo e gostaria de saber se hoje está tranquilo entrar na Europa por Lisboa ? Vou ficar apenas 3 dias em Lisboa quando seguirei viagem para Madri onde realizarei um estágio lá, por 3 semanas. Com o que devo me preocupar na hora da chegada em Lisboa? O que preciso fazer para diminuir as chances de ser barrado? o que levar? O que compravar?? Abços Cochi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.