Membros criskeune Postado Outubro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2012 Olá, pessoal! Minha pergunta não tem a ver com trekking ou capming, mas eu não achei lugar mais apropriado para postar.... Como algumas pessoas já devem saber, de tanto que eu faço perguntinhas aqui, em fevereiro de 2013, eu passarei 30 dias na Europa, entre as seguintes cidades: Londres – Munique – Viena – Praga – Berlim – Paris. Eu estou preocupada em relação a que tipo de calçado usar na neve. Não vou praticar nenhum esporte de inverno, meus roteiros são basicamente urbanos, à exceção da ida a Neuschwannstein. E minha preocupação nem é exatamente com o frio ou umidade nos pés (eu tenho meus truques para isso). O que me preocupa são calçadas e pisos escorregadios por causa da neve acumulada na rua. Explico: ontem mesmo eu estava em casa testando uma bota de solado grosso que eu havia comprado, mas a minha casa estava bastante úmida por causa do clima aqui em Porto Alegre: resultado, apesar do solado grosso com ranhuras, a tal bota simpesmente deslizou e “patinou bonito” no piso e eu acabei caindo um super tombo e, de quebra, fraturei o cóccix!! … A bota será trocada, of course, mas aí eu fico na dúvida de qual comprar…. Ainda bem que eu testei; se não, o tombo com fratura provavelmente seria ao chegar em Munique, hehehe Eu não tenho encontrado aqui em Porto Alegre botas que pareçam ser realmente apropriadas para caminhar na neve. Se eu deixar para comprar em Londres (minha primeira estadia), será que existe algum outro tipo de bota especial para caminhar na neve que não seja aquela “patinha de elefante” das botas da marca UGG? Existem outras marcas específicas? O solado deve ser feito de algum material especial? E em que lugar seria mais apropriado para comprá-la, sem ter de deixar na loja uma fortuna em libras? Abs, Cris Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2012 Cris fevereiro eu iria de tenis, sapatenis couro e duas meias, assunto resolvido e pode crer eu acho que se vc levar bota forrada etc vai usar mas eu garanto que não vai fazer falta. Vc escorregou foi de azar mas é a que vc vaiencontrar por lá. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2012 Único jeito de não escorregar no gelo é crampon... Você escorregou num piso liso molhado? Não tem calçado que dê conta. As botas para neve/gelo são as de montanha, mas não são bonitas ou confortáveis para caminhar nas cidades. Qual bota você estava usando? Citar Link para o comentário
Membros criskeune Postado Outubro 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2012 Mauro, O problema não é bota forrada! aliás, nem gosto, prefiro usar duas meias de algodão grosso mesmo, daquele tipo de meia esportiva, hehehe.. O problema é o solado escorregar! Otávio, Sim, o piso estava molhado. Na verdade, estava úmido, e não chegou a estar encharcado. A bota que eu estava usando não era nenhuma bota especial, não. Mas tinha um solado de borracha grosso e com ranhuras. Foi justamente por causa do solado, que parecia ser bem aderente, que eu comprei. Mas ok, não serviu para o que deveria servir. Vou trocar na loja, mas não sei nem por qual. Pensei de repente em trocar por uma Timberland, mas também não sei se não vai acontecer a mesma coisa de eu escorregar. Aí me surgiu a idéia de comprar por lá mesmo, uma coisa que seja específica para caminhar na neve/piso escorregadio. Como no Brasil não temos esses tipo de problema, é óbvio que não tem calçado especializado para isso nas lojas, ainda mais loja comum. Abs, Cris Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2012 Bem vou reafirmat um sapatenis de couro esta resolvido se quer trocar a bota troque por um solado tratorado. Vc não vai andar em neve nunca kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário
Membros criskeune Postado Outubro 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2012 Mauro, Eu posso trocar a bota por qualquer calçado. Preferiria bota, porque gosto mais, mas se for sapatênis de couro, tudo bem... O que eu não quero é levar o tombo que eu levei ontem, hehehe (ainda estou toda torta e "entrevada", vai levar tempo para a dor pasar... kkkkk) Será que eu não vou andar mesmo na neve? rs.. Eu procuro no Google Images "Pagra em Fevereiro", "Viena em Fevereiro" e tudo o que eu vejo é um monte de neve ... kkkkkkk Abs e obrigada! Cris Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 7, 2012 http://br.weather.com/weather/local/EZXX0012?x=8&y=18 da pra ver o tempo, Que vai estar frio vai, mas eu andei em Bariloche na estação de eski com sapatenis enquanto minha esposa esquiava fiquei so na olhada. Neve em Praga em fevereiro acho que nas montanhas tem com certeza na cidade vai ter que ter bastante sorte Citar Link para o comentário
Membros de Honra michel Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Eu recomendo um solado Vibran. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Cris, qual a marca e modelo da bota que você quer trocar? Citar Link para o comentário
Membros darkvizer Postado Setembro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 e ai galera beleza? estou aqui na alemanha e tava querendo saber que bota devo comprar. ja fuçei o forum inteiro e nao achei uma resposta conclusiva. Minha vida inteira usei tenis de corrida entao estou mal acostumado no quisito conforto, ja tive uma bota trekking da quechua(das bem baratinha) que usava pra trilhas no brasil e em estacoes de esqui (para caminhar na cidade, nao pela montanha). Como fico na alemanha até março resolvi deixar pra comprar a bota aqui, vou pegar o inverno pesado e em março(um pouco frio e chuvoso) saio pra um mochilao urbano de 20 dias. Sei muito pouco de botas e o unico termo tecnico que conheço é o GORE TEX(tenho uma luva desse material e é maravilhosa). Eu tava querendo algo que nao escorregasse nas calcadas congeladas da cidade, aguentasse parcialmente chuvas, fosse confortavel pra usar num mochilao e nao muito quente pois quero fazer uso dele no brasil! Alguma indicacao? valeu Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.