Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Mas a água é + fria que copacabana / ipanema??? Pow... já acho elas frias (a temperatura é = as do RS no verão... bem frias)

Outra coisa... sem carro, onde vcs recomendam ficar em buzios e/ou cabo frio? tipo... que região?

Abraço

Ola Thunder,

na Região dos lagos a temperatura das águas e algo menor que no Rio, mais não vai notar a diferencia.

Sem carro acho que e bom você ficar no ponto meio (Cabo Frio), de onde podes ir para Arraial ou Buzios tranquilamente de ônibus.

Abraço

• Membros
Postado

Mas que região de Cabo Frio é melhor? Pelo que vi as pousadas são em lugares meio estranhos (não na beira da praia)...

Fiquei em dúvida onde é o melhor lugar para ficar sem carro (pelo que notei as pousadas são meio que planejadas para quem viaja de carro)

• Membros de Honra
Postado
Mas que região de Cabo Frio é melhor? Pelo que vi as pousadas são em lugares meio estranhos (não na beira da praia)...

Fiquei em dúvida onde é o melhor lugar para ficar sem carro (pelo que notei as pousadas são meio que planejadas para quem viaja de carro)

Tem pousadas a um, dois ou três quarteirão da praia. Não se preocupa por isso. Em Cabo Frio também tem muitas casas ou departamentos para alugar, porque os Cariocas e Mineiros (turistas majoritários por aqui) acostumam alugar.

Dependendo de quantos vocês sejam pode ate compensar.

Para essa época te recomendo ficar em alguma pousada perto da Praia do Forte, ou frente ao Canal Itajuru.

• Membros
Postado

Como eu sempre vou de onibus. Ou aviao ate o rio e depois onibus. Entao prefiro buzios. Pois la tudo eh perto. Mesmo que vc fique hospedado em manguinhos(regiao de geriba) la tem tudo perto (mercado, farmacia, restaurante). Mas se der pra ficar no centro melhor. So que na verdade o centro nao eh no centro e sim no fim. rs,rs,rs,....

Antes eu ficava hospeado em manguinhos, mas este feriado fiquei no centro. No centro como ja disse tem muitas praias pitorescas, faz tudo a pe. Nem precisa pegar a van.

Voce pode pegar a van para ir a tartarugas, geriba entre outras.

No centro de buzios vc tem o McDonalds para quem gosta de comida padrao. Na rua paralela a rua das pedras tem a Rua farias de turibio onde tem 2 restaurantes por kilo que dizem ser barato. Acho que uma eh o shalon a outra nao me lembro o nome agora.

E mesmo paara deslocar para cabo frio ou arraial acho tranquilo. Mas acorde cedo para nao perder tempo andando de onibus.

Buzios é um luxo....

• Membros
Postado

Como eu sempre vou de onibus. Ou aviao ate o rio e depois onibus. Entao prefiro buzios. Pois la tudo eh perto. Mesmo que vc fique hospedado em manguinhos(regiao de geriba) la tem tudo perto (mercado, farmacia, restaurante). Mas se der pra ficar no centro melhor. So que na verdade o centro nao eh no centro e sim no fim. rs,rs,rs,....

Antes eu ficava hospeado em manguinhos, mas este feriado fiquei no centro. No centro como ja disse tem muitas praias pitorescas, faz tudo a pe. Nem precisa pegar a van.

No centro de buzios vc tem o McDonalds para quem gosta de comida padrao. Na rua paralela a rua das pedras tem a Rua farias de turibio onde tem 2 restaurantes por kilo que dizem ser barato. Acho que uma eh o shalon a outra nao me lembro o nome agora.

E mesmo paara deslocar para cabo frio ou arraial acho tranquilo. Mas acorde cedo para nao perder tempo andando de onibus.

Buzios é um luxo....

Crazy Guy... como tu te deslocou do aeroporto do Rio até Buzios?? recomenda alguma pousada lá? são tantas que fico tonto hehehehe...

• Membros
Postado
Pessoal, obrigado pelas infos!!!

Acho que vou deixar pra outra época...

Abs

Nao desanima nao.... Pra se ter uma ideia aqui em sampa ta meio friozinho eskisito o tempo. Mas em buzios agora as 11horas da manha esta fazendo 31 graus e tempo bom. HUmmmm... Otimo pra tomar um solzinho....

• Membros
Postado

Buzios é um luxo....

Crazy Guy... como tu te deslocou do aeroporto do Rio até Buzios?? recomenda alguma pousada lá? são tantas que fico tonto hehehehe...

Na verdade tem onibus de 6reais que sai do aeroporto. Mas como eu ja estava atrasado tinha menos de 1 hora pra chegar na rodoviaria entao nao arrisquei. Peguei o taxi mesmo. Mas eu quis dar uma de esperto achando que 30reais tava caro no taxi oficial. Dai sai pra procurar la fora outro taxi nao oficial. Quebrei a cara. O taxista pediu 58reais ate a rodoviaria que eh logo ali. Desisti, ai apareceu outro que fez por 45reais, ainda tava caro mas fui assiim mesmo. Cheguei em menos de meia hora com transito.

Geralmente fico em hostels ou em pousadinhas.

A ultima que fui ate me assustei, pois qdo cheguei la depois das meia-noite tava

fechado e tudo escuro. Dai liguei meu netbook e procurei algum hostel por perto.

Estava tudo lotado. Por sorte o che lagarto tinha uma vaga pra mim. Pelo menos

economizei dinheiro. Ao inves de pagar 120 paguei 36 no hostel. POis era apenas

para tomar banho e dormir, levantei e tomei o cafezinho.

Hospedagem depende muito do seu bolso e vontade de commpartilhar o quarto ou ter

privacidade. A pousadinha que fui ficava no alto do morro. chama-se casa7. Tem a vista

da orla Bardot, do trapiche e fica nos fundos da discoteca muito famosa. A diaria era

120pilas e passei apenas 1 noite ali. Vamos por dizer assim ela eh bem localizada.

Um detalhe, o aeroporto em questao era o santos dumnot., pois o galeao eh bem mais longe e caro.

• Membros de Honra
Postado

Ola Thunder,

respondendo tua pergunta de como se deslocar desde o aeroporto do Rio até Búzios ou Cabo Frio, independente do aeroporto aonde chegues você tem que ir ate a Rodoviária novo Rio e pegar ônibus da 1001. Para Búzios tem 8 ônibus por dia, a viagem demora umas 3 horas e o valor (serviço com Ar) e de R$ 42,43. Para Cabo Frio tem 43 ônibus por dia, demora umas 2:30 horas e o valor (serviço com Ar) e de R$ 40,76.

Para chegar do aeroporto (qualquer deles) ate a Rodoviária tem um ônibus da Real n° 2145, (conhecido como Frescão) que passa cada 20 minutos e custa R$ 10.

A outra e ir de Taxi. Do Santos Dumont são uns R$ 20 e do Galeão o dobro.

Abraço

• Colaboradores
Postado

Deslocamento é busão mesmo (pode-se comprar as passagens antecipadas pelo site da Viação 1001)

Pousada recomendo a Casamar, bem no centro. Só usamos transporte p/ Ferradurinha-Geribá, Tartaruga e Foca (só ida), o resto foi tudo a pé (fora Arraial/Cabo Frio, que foi excursão).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...