Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ok pessoal! Obrigado pelas informações! Foram de grande ajuda! ::otemo::::otemo::

Estou combinando esta viagem com um amigo e vamos estudar a situação. Veremos o que é o melhor a fazer, qualquer dúvida volto a solicitar a opinião de vocês! ::sos::

Valeu mesmo gente!

• Membros
Postado

Óia eu aqui dinovo!

Seguinte, conversei com o camarada aqui e queremos ver se encontramos um lugar bacana pra alugar com diárias entre R$150 e R$250, com chegada dia 07/01 e saída dia 12/01 em Arraial do Cabo. Alguém sabe de algum lugar bacana, particular ou imobiliária, com diárias entre esses valores que acomode 3 pessoas e uma garagem que caiba um carro?

Dei uma olhada em alguns sites mas não encontrei muita coisa que me agradasse, até mesmo porque os preços estão mais altos do que essa margem que procuramos, e algumas casas que encontrei são gigantes para 3 pessoas (casas com garagem para 2 ou 3 carros, 2 banheiros, 4 quartos, acomodam 15 pessoas... esse tipo de coisa...).

Bom, então se alguém souber de um lugar bacana assim, sem ser um muquifo, mas também não queremos uma mansão rsrs, e puder passar o contato por telefone ou email ficarei muito grato!

Desde já obrigado pessoal! Você são dez! ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Gente, tudo bem?!

Então estou indo passar Carnaval no Rio né?! Os dias seguinte da quarta de cinzas até o domingo tenho disponível e gostaria de visitar a região dos lagos.

Na verdade 03 dias, 02 noites

Alguns conhecidos já me falaram que as regiões ficam lotadas durante o Carnaval , mas e esses dias após?? Ainda ficam muito, muito cheias?

Estou indecisa por onde dormir. Arraial ou Buzios? As praias são muitos distintas em termos de paisagem , passeios? Farei o básico mesmo em termos de passeios.

Como não vou de carro, existe algo como ônibus , vans para se deslocar entre Arraial e Buzios?

Penso ainda em talvez ficar só uma noite Arraial , 02 dias né? No caso não iria a Buzios e depois usar outros 02 dias para ir até a Costa Verde, Paraty - Angra. O que vcs acham?

Me ajudem

• Colaboradores
Postado (editado)

A região dos lagos é ao norte do Rio, cerca de 2-3h de viagem. A costa Verde fica ao sul, perto de São Paulo. São BEM distantes, portanto sugiro que escolha uma região só. Só conheço a parte norte e caso opte por Búzios-Cabo Frio-Arraial, sugiro dormir em Búzios e contratar um passeio para Arraial lá (as agências levam, buscam, incluem almoço e passeio de barco, além de passarem em Cabo Frio para compra na rua dos biquinis \o/). Búzios tem várias praias, maioria bem próximas do centro que se chega a pé...podes pesquisar um pouco para ver o que te agrada mais para os 2 dias restantes.

Sobre o litoral sul, casualmente pretendo conhecer nessa mesma época, mas ainda não tenho nada definido (faltam passagens, roteiro, hospedagem, tudo! hehe Só tá nos planos) - e seriam 12 dias: Rio, Angra, Ilha Grande, Paraty e Trindade.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Ola Joseane,

Cabo Frio, Arraial e Búzios ficam lotados a semana toda (e quando falo lotado adiciona algo mais a isso). Por isto mesmo, seja o que for que decidas, começa a procurar onde ficar desde agora, porque já deve estar difícil.

Búzios tem 35 praias, na sua maioria pequenas, excetuando alguma como Geriba, que e a maior. Bonitinhas, mas não troco nunca pelas de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Estas ultimas são de areia branca (Búzios não tem isso) e a água, principalmente em Arraial e melhor. Em Arraial, Prainhas e Praia do Forno são as melhores.

O que tem Búzios e uma noite mais movimenteda (e mais chick). Nessa época Cabo Frio também tem noite muito movimentada todo dia, mas e menos internacional que Búzios.

Tem ônibus e Vans para se movimentar entre as cidades, assim como também para se movimentar entre as diferentes praias em Búzios.

Se esta acostumada a pegar ônibus não vai precisar de agencia.

Como diz Samy, Angra ta muito longe e do outro lado de Rio (se você esta na Região dos Lagos)

• Membros
Postado

Olá Principe e Samya , obrigada pelas informações.

Acho que vou acabar optando só pela Região dos Lagos mesmo. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo e não fazer nada direito né?!

Então só mais uma perguntinha. Em Búzios e Arraial quais locais( praias) mais baratos para ficar? Só preciso de um albergue mesmo, nada de luxo...

Podem me indicar algo?

Bjinhos e Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Ola Joseane,

a opção mais econômica e um Hostel.

Em Arraial do Cabo tem poucas opções:

http://www.marinadosanjos.com.br/novo/

http://www.hostelvillasboas.com.br/

Em Búzios tem maior quantidade de opções. O melhor seria ficar em algum perto da Rua das Pedras porque será onde iras nas noites.

Estas são algumas das conheço (por pessoas que me falarem) mas te recomendo procurar na internet porque tem mais.

http://www.chelagarto.com/index.php/en/component/chelagarto/hostels/17-hostel-buzios.html (perto da Rua das Pedras)

http://www.elmistibuzios.com/br (Praia da Ferradura, perto Rua das Pedras)

http://websactivas.wix.com/villatortugapt (perto de Tartaruga)

http://www.buzioshostel.com.br/buzioshostel/ (Praia Geriba)

http://www.phoenixhostelbuzios.com/como-chegar/ (Praia Geriba)

Abraço

• Membros
Postado
Já passei em Arraial do Cabo, mas lá se vão uns 8 ou 9 anos então vou falar como era. A cidade enche bem, mas não fica insuportável. De dia tem vários blocos que saem pela cidade e de noite tem um palco lá perto da Praia Grande e a galera em volta, na praça, bebendo e dançando. Também é um bom ponto pra partir pra outras cidades, como Cabo Frio e Saquarema, onde também tem agito. Ou seja, dá pra variar.

Só não queira ir pra Búzios. Primeiro que corre o risco de você não conseguir entrar na cidade. É sério, de tanto que enche, fica intransitável e falta tudo.

Eu tô indo para a Região dos Lagos depois da quarta de cinzas!

Gente, vocês acham que eu consigo chegar na cidade dia 13.02 - quarta de cinzas??

Se eu resolvo ir dia 14.02 - a quinta é melhor?

Fiquei preocupada agora ::hein:

• Colaboradores
Postado

Joseane.

Não conheço muito bem Arraial do Cabo, então não posso opinar. O que eu sei é que as praias lá são lindas e a cidade fica realmente cheia durante o carnaval, mas não sei o que acontece a partir de quarta-feira de cinzas.

Quanto a Buzios, eu ja passei muitas férias e carnaval na cidade. Se eu não me engano, o ultimo carnaval que passei la foi em 2010, então acredito que muita coisa possa ter mudado nesses quase 3 anos. Mas o que eu observava era que a cidade ficava realmente LOTADA nessa época, se locomover na cidade era uma tarefa árdua... mas na quarta-feira de cinzas a cidade esvaziava muito... dava até depressão!!! hahaha...

Então eu acredito que se você escolher buzios, pode ser uma boa estratégia ir na quarta-feira de cinzas sim... você vai pegar o contra-fluxo (todo mundo indo embora e você chegando) e deve achar local para ficar... mas recomendo procurar logo hospedagem, porque ainda assim será alta temporada em Buzios, e você pode ter dificuldades...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...