Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, vou em Búzios pela primeira vez no fim deste mês, ficarei 4 dias, e gostaria de dicas do que fazer. Afinal lá é só praia, praia e praia! kkkkkkkkkkk

Tenho em mente visitar também Cabo Frio, fazer passeio de escuna.

Agora estou assustado com o que li sobre os flanelinhas que cobram de R$ 5 ou R$ 10 pra estacionar, e a cobrança de consumação mínima nas praias. Isso é em todo lugar? Toda praia? Tem algum modo de driblar isso? Quais são as dicas?

Valeu!

• Colaboradores
Postado

Acho que na alta temporada eles são mais agressivos (como consumação mínima de R$70 para ficar com cadeira e guarda-sol na Ferradurinha), agora deve ser menos. A dica é levar canga e sentar no chão! hehehe As praias ainda são públicas! (Por enquanto...)

Quanto a estacionamento, dependendo de onde se hospedar poderá ir a pé para a maioria das praias - com muita disposição, todas elas rsrs Pra quem vai de bus e fica a pé, tem vans, táxis e bugues para as praias mais distantes.

O passeio de scuna é em Arraial do Cabo...mas geralmente passa em Cabo Frio de van no final da tarde para conhecer a famosa Rua dos Biquinis (e vale a pena =p).

• Membros
Postado

muito precioso esse tópico.

Li atentamente todas as informações e sairei de mochila para lá saindo de SP agora na terça feira.

Qtos dias dá para ficar em cada região ?

Estou pensando em 2 em arraial, dois em Cabo Frio e 3 em Búzios.

Na verdade, dá jogo ficar em uma dessas cidades somente e partir para as outras no esquema 'bate volta'?

Assim é bom por conta da estadia, ficaria somente em um lugar e conheceria toda a região. Dá para fazer assim?

:D

• Colaboradores
Postado

Dispenso estadia em Cabo Frio...praia grande, muita gente, estilo cidade...eu particularmente fujo um pouco disso. Diria que 4 em Búzios, 1 só passando em Cabo Frio e 2 ficando e dormindo em Arraial. Apenas uma sugestão.

• Membros de Honra
Postado

Li atentamente todas as informações e sairei de mochila para lá saindo de SP agora na terça feira.

Na verdade, dá jogo ficar em uma dessas cidades somente e partir para as outras no esquema 'bate volta'?

Assim é bom por conta da estadia, ficaria somente em um lugar e conheceria toda a região. Dá para fazer assim?

Seja bem vindo!!!!!

Cabo Frio para Arraial é cerca de 30 minutos de ônibus. E esse ônibus é regular.

Particurlamente, acho que Arraial tem as melhores praias da região dos Lagos. Então, sempre fico em Arraial. Agora, existe uma grande questão. Arraial é muito pequeno e não possui uma infra-estrutura como Cabo Frio.

Dessa forma, é colocar na balança e ver o que vc prefere.

Eu ficaria 4 dias em Arrraial ou Cabo Frio e 3 dias em Búzios.

• Membros
Postado

Seja bem vindo!!!!!

Cabo Frio para Arraial é cerca de 30 minutos de ônibus. E esse ônibus é regular.

Particurlamente, acho que Arraial tem as melhores praias da região dos Lagos. Então, sempre fico em Arraial. Agora, existe uma grande questão. Arraial é muito pequeno e não possui uma infra-estrutura como Cabo Frio.

Dessa forma, é colocar na balança e ver o que vc prefere.

Eu ficaria 4 dias em Arrraial ou Cabo Frio e 3 dias em Búzios.

boa garoto!!

consegui arrumar um alberque somente em búzios para 4 dias =/ Estou pensando em fazer o seguinte, de búzios partir cada dia logo de manhã para arraial por até dois dias e os demais alternar entre búzios e Cabo Frio.

Na verdade tô indo meio sem roteiro heuheu. Me parece que a previsão do tempo será favorável :D

valeu!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

estou de volta :)

novamente, todas as informações foram muito úteis. Tentei aproveitar ao máximo a viagem ^^

Em tempo, minhas considerações sobre a Região dos Lagos

Búzios - Glamour

Arraial do Cabo - Paradisíaco

Cabo Frio - É nóis

• Membros
Postado

Olá pessoal tudo bom???

Estou lendo todos os tópicos pois estarei em Búzios de 05/11 a 12/11, ficarei no hotel dom quixote(alguém conhece?) que fica na estrada da usina perto da rua das pedras. Estou indo sem roteiro fixo, mas pretendo aproveitar bastante, tanto o dia, como a noite. Mas estou com uma dúvida prática cruel: estou indo sozinho e curto muito tomar banho de mar, adoro, por este motivo não poderei andar com muita coisa por lá, apenas o básico....Tem como deixar roupa, mochila, etc, nas praias (barracas por exemplo) ou quando minha intenção for tomar banho de mar mesmo tenho que ir sem nada?? Primeira vez viajando sozinho e nunca tive que pensar nesta logística...hehe

• Colaboradores
Postado

Olha, aparentemente não tem nada de perigoso...vai de chinelo, bermuda, boné, R$ suficiente para comer e tal, enrola tudo na camiseta e deixa na beira da praia, perto de onde tiver gente - pode até pedir pra dar aquela olhadinha ;) Não vejo grandes problemas, pois fizemos isso até em Ipanema, no Rio hehe

• Membros
Postado
Olha, aparentemente não tem nada de perigoso...vai de chinelo, bermuda, boné, R$ suficiente para comer e tal, enrola tudo na camiseta e deixa na beira da praia, perto de onde tiver gente - pode até pedir pra dar aquela olhadinha ;) Não vejo grandes problemas, pois fizemos isso até em Ipanema, no Rio hehe

Legal!!! Também estou levando aqueles porta objetos impermeáveis, parece uma carteira, cabe no bolso de bermuda tranquilamente!! Obrigado!! Agora é aproveitar, quero ver se vou em arraial também...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...