Ir para conteúdo

Cidade do Rio De Janeiro

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Depende de onde você vem,essa e a famosa linha vermelha,nasce perto da ponte e passa por muitas favelas.

Vixe..... passa por favelas? entao vou pela brasil ate o final....

A Av. Brasil é cercada de favelas também. Aliás, a cidade toda tem favelas. Difícil escapar disso.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

[t3]Olá! como são todos os amigos da América Latina? Primeiro peço perdão porque idk se este é o lugar certo para este post.

Meu nome é Dario e eu sou de Buenos Aires, mas agora estou morando no Rio de Janeiro.

A minha pergunta é esta: Eu tenho que viajar antes do final do mês para Buenos Aires, e agora estou morando no Rio de Janeiro, Botafogo, mais precisamente. Eu tenho pouco dinheiro, e queria saber qual era a maneira mais econômica de viajar. Não importa quanto tempo leve, eu não entendo de emergência. Pense ir para Foz do Iguaçu e de lá ver como chegar a Buenos Aires, mas ouço opiniões e conselhos. Eles são muito bem-vindos!

Muitos muito obrigado![/t3]

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
[t3]Olá! como são todos os amigos da América Latina? Primeiro peço perdão porque idk se este é o lugar certo para este post.

Meu nome é Dario e eu sou de Buenos Aires, mas agora estou morando no Rio de Janeiro.

A minha pergunta é esta: Eu tenho que viajar antes do final do mês para Buenos Aires, e agora estou morando no Rio de Janeiro, Botafogo, mais precisamente. Eu tenho pouco dinheiro, e queria saber qual era a maneira mais econômica de viajar. Não importa quanto tempo leve, eu não entendo de emergência. Pense ir para Foz do Iguaçu e de lá ver como chegar a Buenos Aires, mas ouço opiniões e conselhos. Eles são muito bem-vindos!

Boa tarde Dario

A maneira mais econômica é ir de onibus. Têm a empresa Crucero del norte que parte da Rodoviaria do Rio, passando por São Paulo e indo para Buenos Aires. Partindo de São Paulo a passagem ida e volta sairia por 600 reais.

Ou então você iria até Foz do Iguaçu e atravessando a fronteira para Puerto Iguaçu. Existe algumas empresas lá que fazem esse trajeto.

Espero que tenha ajudado.

Anderson

• Membros
Postado

Dario vai de carona... mesmo que vc tenha que ajuda na gasolina sai mais barato....

Um amigo nosso aqui do site foi para o uruguay de carona.... Fomos juntos ate florianopolis e no caminho ele falou com um caminhoneiro no meio da estrada e ele conseguiu uma carona no caminhao ate porto alegre... Soque ele me ajudou na gasolina com 50 reais...

• Membros
Postado

Fala galera, estou indo para o Rio de Janeiro com minha namorada no final do mês, fiz um roteiro dos lugares que quero conhecer e gostaria da ajuda de quem conhece, pra saber se é possível fazer tudo, levando em consideração trânsito, tempo de espera em filas, tempo de visitação e tal. O que der pra fazer a pé, será feito.

Claro que não preciso necessariamente visitar tudo, algumas coisas podem ficar pra uma próxima, mas... gostaria de fazer o que fosse possível pra aproveitar.

Chegarei por volta das 17h de terça, vou ficar em Copacabana na casa de um conhecido .. daí na terça quero ficar por conta de ir a praia e aproveitar a noite, talvez em Copa mesmo.. a partir de quarta, sigo o roteiro.

O voo de Asa Delta vai depender do preço, se eu conseguir um valor camarada (o que eu acho difícil), eu salto, se não, fico por conta de esturricar na praia como bom turista quando vê o mar kkkkkkkkkk ::lol4::

Se puderem ajudar com contatos, linhas de metrô e ônibus (farei o necessário para evitar táxi), lugares bacanas para almoço, bares e baladas . .ficarei imensamente grato.

Quarta------------------------Quinta----------------------------------Sexta ---------------------------Sábado ----------------Domingo

Parque Lage------------------Floresta da Tijuca-------------------Enseada de Botafogo------Voo de Asa Delta----------Quinta da Boa Vista

Lagoa Rodrigo de Freitas---Mirante Dona Marta-----------------Pão de Açúcar--------------Praia São Conrado--------Zoológico

Jardim Botânico-------------Cristo Redentor----------------------Praia Vermelha-------------Praia Barra da Tijuca-----Museu Nacional

Praia do Leblon--------------Vista Chinesa------------------------Parque do Flamengo-------------------------------------Maracanã

Praia de Ipanema------------Aqueduto da Carioca---------------Museu de Arte Moderna

Praia do Arpoador-----------Catedral Metropolitana-------------Biblioteca Real

Pôr do Sol no Arpoador-----Theatro Municipal-------------------Confeitaria Colombo

(Noite) Copacabana-------Museu Nacional de Belas Artes-----(Noite) Feira de São Cristóvão

--------------------------------------(Noite) Lapa

Na segunda e na terça (vou embora na quarta), deixei por conta .. talvez, esticar até Niterói, ficar na praia de bobeira, não sei ainda!

Desde já, antecipo meus agradecimentos.

::otemo::

• Membros
Postado

Fala galera, estou indo para o Rio de Janeiro com minha namorada no final do mês, lendo relatos e olhando dicas fiz um roteiro dos lugares que quero conhecer, já que não encontrei um roteiro com todos os lugares que quero visitar... e gostaria da ajuda de quem conhece, pra saber se é possível fazer tudo, levando em consideração trânsito, tempo de espera em filas, tempo de visitação e tal. O que der pra fazer a pé, será feito.

Claro que não preciso necessariamente visitar tudo, algumas coisas podem ficar pra uma próxima, mas... gostaria de fazer o que fosse possível pra aproveitar.

Chegarei por volta das 17h de terça, vou ficar em Copacabana na casa de um conhecido .. daí na terça quero ficar por conta de ir a praia e aproveitar a noite, talvez em Copa mesmo.. a partir de quarta, sigo o roteiro.

O voo de Asa Delta vai depender do preço, se eu conseguir um valor camarada (o que eu acho difícil), eu salto, se não, fico por conta de esturricar na praia como bom turista quando vê o mar kkkkkkkkkk ::lol4::

Se puderem ajudar com contatos, linhas de metrô e ônibus (farei o necessário para evitar táxi), lugares bacanas para almoço, bares e baladas . .ficarei imensamente grato.

Quarta------------------------Quinta----------------------------------Sexta ---------------------------Sábado ----------------Domingo

Parque Lage------------------Floresta da Tijuca-------------------Enseada de Botafogo------Voo de Asa Delta----------Quinta da Boa Vista

Lagoa Rodrigo de Freitas---Mirante Dona Marta-----------------Pão de Açúcar--------------Praia São Conrado--------Zoológico

Jardim Botânico-------------Cristo Redentor----------------------Praia Vermelha-------------Praia Barra da Tijuca-----Museu Nacional

Praia do Leblon--------------Vista Chinesa------------------------Parque do Flamengo-------------------------------------Maracanã

Praia de Ipanema------------Aqueduto da Carioca---------------Museu de Arte Moderna

Praia do Arpoador-----------Catedral Metropolitana-------------Biblioteca Real

Pôr do Sol no Arpoador-----Theatro Municipal-------------------Confeitaria Colombo

(Noite) Copacabana-------Museu Nacional de Belas Artes-----(Noite) Feira de São Cristóvão

--------------------------------------(Noite) Lapa

Na segunda e na terça (vou embora na quarta), deixei por conta .. talvez, esticar até Niterói, ficar na praia de bobeira, não sei ainda!

Desde já, antecipo meus agradecimentos.

::otemo::

• Membros
Postado

Seu roteiro contempla os principais atrativos da minha cidade,porém está muito embaralhado.

Separandopor partes,deve na quarta fazer as praias,ver do Leme ao Pontal,como diz a música de Tim Maia,parando nas mais interessantes,ver o por do sol do Arpoador e a noite que amo em Copa-cuidado com batedor de carteira e mulher de vida fácil,

Na Quinta deve por o seu voo de Asa Delta,ver a Pedra da Gavea,o Parque Lage e o Jardim Botanico-pode ser um dia maravilhoso ou decepcionante.

Na sexta fazer MAM,Municipal,Real Academia de Letras,que e uma coisa diferente da Biblioteca Municipal.Catedral,Aqueduto da Carioca,Colombo e museus do centro,com noite na Lapa=para passar 1 dia a pé.

Sabado-va a Floresta da Tijuca,lá esá a Vista Chinesa,a Mesa do Imperador e o Mirante Dona Martha.A tarde,depois de visitar o estádio da mulambada,tem a Feira de São Cristovão,

Domingo-zoo,Quinta da Boa Vista,Corcovado e Pão de Açucar,se bem que devido as filas pode não dar tempo,e também por ficarem distantes.Não deixe de andar no trem do Corcovado,tente comprar pelo site.

Não entrou Sambódromo,pois não há nada lá fora de época,só a construção.

• Membros
Postado

Ae D FABIANO, valeu pelas dicas .. vou mudar aqui .. Pensei no Pão de Açúcar e o Corcovado no meio de semana (Quinta e Sexta) porque talvez seja menos lotado .. As praias pensei em alugar aquelas bikes do Itaú .. daí dá pra fazer mais tranquilo .. Vou mudar o Parque Lage e o Jardim Botânico então .. realmente o sábado tá mais tranquilo .. Porque pode ser maravilhoso ou de decepcionante ? não entendi!

Li alguma coisa sobre não poder tirar fotos no interior de alguns lugares, tipo Biblioteca Nacional, Theatro .. sei lá. Essa informação procede?

Você que é daí sabe dizer se é caro pra ver uma apresentação no Theatro? (na minha cidade não tem teatro, nunca fui em um hahahaha)

Vi num site que algumas apresentações giram em torno de 200 conto? Muito caro .. Queria saber se são todas assim ..

Eu vi que a Cidade do Samba está em reforma .. onde acontecem os ensaios das escolas agora?

Valeu pela atenção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...