Ir para conteúdo

Cidade do Rio De Janeiro


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Galera, vou pro Rio em poucas semanas! Gostaria de conselhos de primeira viagem. No caso de fotos, já que vou sozinho, a quem pedir? Álbum lugar barato por lá? Tô pensando em ficar uns 2,3 dias por lá! Algum trajeto?

 

PS. Primeira viagem ;)

 

Cara, se vc quer lugar barato no Rio, fica em hostel, quarto compartilhado. Vai sair menos de R$ 50 por dia. Escolha um hostel em Copacabana, Leblon, Ipanema, Botafogo ou Flamengo.

 

Sugestões de passeio: reserve um dia para o Cristo e o Pão de Açucar (são caros, mas são os passeios que vc tem que fazer estando no Rio). Dá para ir de um pro outro via metrô/onibus. Ah, e procure fazer os passeios em dia de semana, se possível. Senão, prepare-se para as filas.

 

No outro dia, vc escolhe: se estiver afim de praias, fique entre Copacabana e Ipanema (é possível ir a pé de uma para outra, sem problemas). Se estiver afim de passeios culturais, vá para o centro e faça todos as visitas (museus, catedral, teatro municipal, etc) e ainda poderá ir ao Maracanã, via metrô.

 

Minha opinião: se vc puder, fique ao menos uma semana por lá. Vc vai ter coisas diferentes para fazer em todos os dias, ou vai poder ficar curtindo as praias por uma semana!

 

abs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
e ae Larissa. Voce ta indo morar no rio sozinha? já tem onde ficar? tb to querendo morar um tempo no rio mais nao tenho companhia pra dividir ap, despesas, essas coisas...

 

Opa pessoal! isso eh tudo que eu quero.... ta todo mundo querendo ir morar no rio.... mas pergunto.... vcs ja arrumaram emprego por la? Ou vcs tem um bom Paitrocinio??? A medio prazo estou pensando em a principio viver de renda. entao daria pra pagar o aluguel basico.... Alguem ja viu os precos de aluguem em um ponto legal?

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

Preciso de umas dicas para um passeio rápido ao Rio (quase 2 dias) e preciso da ajuda de quem sabe tudo sobre a cidade, já passou por lá, mora lá, etc..

Vou chegar no Hostel por volta das 13 horas. Vou ficar no Hostel Cidade Maravilhosa, no bairro da Glória. Chegando, preciso almoçar (alguma dica?) e queria subir o bondinho de Sta Teresa (mas parece que não funciona mais, né?) e, após, pegar a van para o Cristo Redentor. Alguém pode me dizer se tudo isso dá tempo entre as 14 horas e o finalzinho da tarde?

No dia seguinte, penso em visitar o Pão de Açúcar e depois curtir um pouco Copacabana e Ipanema.

No meu último dia de viagem, pretendo pegar uma praia cedo, pois às 11 horas deixo o Hostel para ir até o aeroporto Santos Dumond pra voltar pra Sampa.

Preciso urgentemente de dicas e conselhos, pois nunca fui pra lá e nunca viagei sozinha...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Cahh,

A escolha do bairro da Glória foi boa, tendo em vista a proximidade com os locais que você quer visitar.

Tem o metrô que facilita muito o deslocamento. Mas vamos olhar o teu planejamento.

O bondinho de Santa Teresa após um acidente ainda não voltou a funcionar.

Para visitar o Cristo há duas maneiras: de trem (comprando pela internet antecipadamente), ou através de vans

Há umas vans que saem do Largo do Machado para o Cristo, atenção estas vans são oficiais. E o bilhete é comprando na hora. Junto com o bilhete é preciso comprar o ingresso no Parque da Tijuca, o preço total é R$ 10,00 mais caro no final de semana que nos dias úteis.

TOTAL: R$ 39,00 e R$ 49,00

Da Glória até a estação do bondinho de ônibus é bem perto, e o Largo do Machado fica antes. Dá pra ir à pé, ou ônibus R$ 2,75 (preço do ônibus no Rio). O preço é visível no parabrisa dos ônibus.

Para ir ao Pão de Açucar, pegue um ônibus que passa na praia do Flamengo e que vai até a Urca. Ou pegue um ônibus que vá para Copacabana, desça no Shopp Rio Sul e vá caminhando até a estação do Bondinho. A caminhada dura uns 15 minutos.

Para ir à praia pegue o metrô e desça na estação Cardeal Arcoverde, ou Siqueira Campos em Copacabana. São vários os ônibus que passam pela Glória e vão até Copacabana, Ipanema e Leblon. Veja o tempo disponível e faça a sua escolha.

Você quer ir a Santa Teresa, ou apenas andar no bondinho? Santa Teresa é um morro em que se pode subir tanto pela Lapa quanto pela Glória. Mais uma vantagem do local de hospedagem. Mas com tão pouco tempo, talvez não seja interessante ir sem o bondinho.

O Catete, que fica perto da Gloria, tem vários restaurantes e lanchonetes.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Cahh,

A escolha do bairro da Glória foi boa, tendo em vista a proximidade com os locais que você quer visitar.

Tem o metrô que facilita muito o deslocamento. Mas vamos olhar o teu planejamento.

O bondinho de Santa Teresa após um acidente ainda não voltou a funcionar.

Para visitar o Cristo há duas maneiras: de trem (comprando pela internet antecipadamente), ou através de vans

Há umas vans que saem do Largo do Machado para o Cristo, atenção estas vans são oficiais. E o bilhete é comprando na hora. Junto com o bilhete é preciso comprar o ingresso no Parque da Tijuca, o preço total é R$ 10,00 mais caro no final de semana que nos dias úteis.

TOTAL: R$ 39,00 e R$ 49,00

Da Glória até a estação do bondinho de ônibus é bem perto, e o Largo do Machado fica antes. Dá pra ir à pé, ou ônibus R$ 2,75 (preço do ônibus no Rio). O preço é visível no parabrisa dos ônibus.

Para ir ao Pão de Açucar, pegue um ônibus que passa na praia do Flamengo e que vai até a Urca. Ou pegue um ônibus que vá para Copacabana, desça no Shopp Rio Sul e vá caminhando até a estação do Bondinho. A caminhada dura uns 15 minutos.

Para ir à praia pegue o metrô e desça na estação Cardeal Arcoverde, ou Siqueira Campos em Copacabana. São vários os ônibus que passam pela Glória e vão até Copacabana, Ipanema e Leblon. Veja o tempo disponível e faça a sua escolha.

Você quer ir a Santa Teresa, ou apenas andar no bondinho? Santa Teresa é um morro em que se pode subir tanto pela Lapa quanto pela Glória. Mais uma vantagem do local de hospedagem. Mas com tão pouco tempo, talvez não seja interessante ir sem o bondinho.

O Catete, que fica perto da Gloria, tem vários restaurantes e lanchonetes.

 

 

Olá Constantino!

Obrigada pela ajuda. Mas tenho algumas dúvidas.. Deixa eu ver se entendi.

Essas vans que saem do Largo do Machado para o Cristo Redentor levam em média quanto tempo pra chegar lá? Pelo que entendi, eles lá, quando vou comprar a passagem, já vendem tb o ingresso para visitar o Cristo, certo? E eles fazem a volta também para o Largo do Machado? Você acha que eu gasto quanto tempo com toda essa visita?

Para ir ao Pão de Açúcar, consigo ir do bairro da Glória para a praia do Flamengo a pé? Descendo na Urca, já é perto para pegar o bondinho pra subir?

Eu queria ir à Santa Teresa por causa do Bondinho mesmo. Uma pena ele ter deixado de funcionar!!

Você acha que eu consigo passar um dia todo entre Copacabana e Ipanema, apreciando as praias, curtindo, andando no calçadão?

Me desculpe tantas perguntas!! Mas é que, quanto mais eu procuro informações, mais dúvidas eu tenho!

Estou pensando agora, num itinerário assim:

1º dia: tarde no Cristo

2º dia: Pão de Açúcar e praias de Copacabana e Ipanema

3º dia: Aterro do Flamengo (pq é pertinho da Glória - pelo que pesquisei) e umas 11h da manhã já vou ter que ir ao aeroporto.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Constantino!

Obrigada pela ajuda. Mas tenho algumas dúvidas.. Deixa eu ver se entendi.

Essas vans que saem do Largo do Machado para o Cristo Redentor levam em média quanto tempo pra chegar lá? Pelo que entendi, eles lá, quando vou comprar a passagem, já vendem tb o ingresso para visitar o Cristo, certo? E eles fazem a volta também para o Largo do Machado? Você acha que eu gasto quanto tempo com toda essa visita?

O ingresso é para subir ao Cristo e entrar no Parque. Apesar de estar incluída no preço total a entrada no Parque é um pagamento a outro órgão, burocracias. E na volta te deixam no Largo do Machado. Em geral o carioca leva horas lá em cima, fica reconhecendo onde mora, onde mora a avó, onde morava a namorada de escola, etc. Toda a cidade faz parte da sua história. Os turistas (os estrangeiros principalmente) sobem ficam extasiados com a paisagem, se cansam logo e descem em menos de uma hora. Fique à vontade lá em cima e basta somar o tempo de esperar a próxima van pra subir, uns 40 minutos de viagem e tudo de novo pra descer. Dedicar a tarde a isso, vai dar tempo de sobra.

Para ir ao Pão de Açúcar, consigo ir do bairro da Glória para a praia do Flamengo a pé? Descendo na Urca, já é perto para pegar o bondinho pra subir?

Os limites dos bairros são meio nebulosos, então não sei exatamente em que parte da Glória vc vai estar, mas se for MESMO na Glória dá pra ir a pé. Da praia do Flamengo tem apenas um ônibus para a Urca, o 107 veja o itinerário em http://www.wikirio.com.br/Linha_de_%C3%B4nibus_107, não sei o tempo de intervalo. Mas, qualquer ônibus que passe no Rio Sul te deixa bem perto. Deve ser menos de 800 metros andando. Eu faço isso toda semana pra ir à aula. Sei que é fácil. E ainda te dá a chance de ver os prédios construídos para a exposição de 1922 na Avenida Pasteur. Onde fica a estação? basta seguir a massa de gente caminhando. Na volta, aproveite e conheça a Praia Vermelha, a pista Claudio Coutinho.

Eu queria ir à Santa Teresa por causa do Bondinho mesmo. Uma pena ele ter deixado de funcionar!!

Você acha que eu consigo passar um dia todo entre Copacabana e Ipanema, apreciando as praias, curtindo, andando no calçadão?

Me desculpe tantas perguntas!! Mas é que, quanto mais eu procuro informações, mais dúvidas eu tenho!

Estou pensando agora, num itinerário assim:

1º dia: tarde no Cristo

2º dia: Pão de Açúcar e praias de Copacabana e Ipanema

3º dia: Aterro do Flamengo (pq é pertinho da Glória - pelo que pesquisei) e umas 11h da manhã já vou ter que ir ao aeroporto.

 

Obrigada!!!

Eu recomendo ir ao Cristo e Pão de Açucar de manhã, pois o ar está menos poluído e você vê tudo mais claro.

O Aterro é muito bonito, mas não precisa dedicar tanto tempo a ele, vale a pena dentro do aterro visitar o prédio do MAM, o monumento aos pracinhas e ver os jardins de Burle Max. E não é "perto", o Aterro é ali mesmo, basta atravessar as pistas, tem passarelas pra todo lado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou chegando no Rio este final de semana (sexta meio dia até segunda meio dia), depois de ler alguns tópicos aqui no forum já consegui garimpar ótimas informações, porem ainda tenho algumas dúvidas.

 

Vou ficar em Copacabana e gostaria de indicação de Restaurantes baratos para almoçar e jantar, não precisa ser exatamente em Copacabana, mas ali na região. Não gostaria de nada sofisticado apenas um local limpo e com comida brasileira e preço justo.

 

Pensei em ir assistir Vasco x Cruzeiro no Maracanã no sábado? Será que consigo comprar ingressos antes ou não vale a pena, melhor comprar no dia direto na bilheteria? O jogo é as 19h que horas será que tenho que sair para chegar tranquilo no estádio?

 

Ainda no sábado, será que consigo visitar Cristo e Pão de Açucar no mesmo dia? Um é perto do outro?

 

No domingo pensei em visitar Sta. Teresa de manhã e a tarde a feira de São Cristovão.

Link para o comentário
  • Membros
Estou chegando no Rio este final de semana (sexta meio dia até segunda meio dia), depois de ler alguns tópicos aqui no forum já consegui garimpar ótimas informações, porem ainda tenho algumas dúvidas.

 

Vou ficar em Copacabana e gostaria de indicação de Restaurantes baratos para almoçar e jantar, não precisa ser exatamente em Copacabana, mas ali na região. Não gostaria de nada sofisticado apenas um local limpo e com comida brasileira e preço justo.

 

Pensei em ir assistir Vasco x Cruzeiro no Maracanã no sábado? Será que consigo comprar ingressos antes ou não vale a pena, melhor comprar no dia direto na bilheteria? O jogo é as 19h que horas será que tenho que sair para chegar tranquilo no estádio?

 

Ainda no sábado, será que consigo visitar Cristo e Pão de Açucar no mesmo dia? Um é perto do outro?

 

No domingo pensei em visitar Sta. Teresa de manhã e a tarde a feira de São Cristovão.

 

Bem no final da nossa senhora de copacabana em direcao a ipanema tem um tal de Grill Inn que fica do lado direito de quem vem em direcao a ipanema.... eu nao acho caro e eh self service por kilo... La tem opcao de comida brasileira e tambem os sushis japoneses tambem por kilo, mas eh logico que a comida japonesa eh mais cara, mas vale a pena esperimentar....

Se vc tiver acesso ao streetview do googlemaps tente dar uma olhada no link:

 

https://maps.google.com.br/maps?q=Av.+Ns.+de+Copacabana,+Rio+de+Janeiro+-+RJ&hl=pt-BR&ll=-22.98137,-43.19114&spn=0.011813,0.013797&sll=-23.682804,-46.595546&sspn=0.747035,0.883026&oq=avenida+nossa+senhora+de+copacabana&hnear=Av.+Ns.+de+Copacabana,+Rio+de+Janeiro&t=m&z=16&layer=c&cbll=-22.981289,-43.19113&panoid=6IugqrDbsuMtG6GPwY5yMg&cbp=12,324.86,,0,0.98

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...