Colaboradores nathan_mg Postado Dezembro 21, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 21, 2016 Olá pessoal, semana que vem saio de viagem com meu namorado saindo de Campinas-SP até São Luis-MA, retornando pelo litoral.Só que estou com muito receio de passar pelo Rio, só chega notícia ruim por aqui. A dúvida é: conseguimos fazer todo o litoral da cidade (em segurança), ou é melhor ficar em algum camping e ir até os pontos específicos? É de boa andar de moto por aí, ou melhor ir de uber? Quero conhecer pelo menos o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea. Carol, lembre-se sempre que o que vira notícia é só o que chama a atenção. Nenhum veículo de imprensa vai noticiar que "hoje não tem nenhuma ocorrência de violência em destaque no RJ". O Rio tem seus problemas de segurança sim, mas a minha experiência lá foi muito boa. Fui 4x nos últimos 2 anos, andei de carro, a pé (de moto, não), e não tive e nem vi problema nenhum. Certos cuidados são importantes em qualquer cidade do mundo, e lá devem ser apenas melhor observados, mas pode ir que o RJ não é esse inferno que a mídia veicula. O Cristo tem um esquema seguro pra ir, e, consequentemente, caro, embora valha a pena o investimento. A Pedra da Gávea nunca fiz, então não sei informar sobre segurança na trilha. Boa viagem e boa sorte pra vcs! Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 21, 2016 Membros Postado Dezembro 21, 2016 Quando estou no Rio ando sossegado. Isso é bairrismo para destruir o turismo na cidade mais turística da América. Tem violência na favela,nos morros,como no caso do italiano,entrou na favela,seja quem for,mesmo carioca,porém de outro lugar,tem consequências. Citar
Membros professorle Postado Dezembro 24, 2016 Membros Postado Dezembro 24, 2016 Entre os dias 08/01 e 12/01 estarei na cidade maravilhosa.... vou ficar no hostel che lagarto copacabana.. vou chegar pela rodoviária, pois estarei vindo de Ouro Preto. É muito longe? Taxi compensa? Uber (não sei a situação no RJ)? metrô? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 25, 2016 Membros Postado Dezembro 25, 2016 Não há metro na novo rio,se for de táxi encontrará muitas cabines,umas meninas gritando táxi.Nem ligue,vá direto aonde está escrito táxi comum ,diga aonde vai e a corrida tem preço fixado. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Dezembro 28, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2016 Vc já pode utilizar o VLT que fica em frente a Rodoviária e vale a pena pelo passeio pois o mesmo passa em frente aos novos Museus e ao novo Porto onde tudo foi revitalizado, depois desça na CineLândia e apanhe o Metrô para Copacabana, o VLT é hoje uma excelente opção. Citar
Membros linapa Postado Janeiro 24, 2017 Membros Postado Janeiro 24, 2017 Oi gente! Meu namorado é irlandês e vai passar 5 dias sozinho no Rio mês que vem. Eu já tenho algumas idéias de passeios que ele pode fazer, mas gostaria de algumas outras dicas pra um gringo aproveitar a cidade da melhor forma. Obrigada! Citar
Colaboradores bstorquato Postado Janeiro 24, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2017 Oi! Tenho um post com várias dicas, segue link: http://tireabundadosofa.com.br/riodejaneiro/ Qualquer dúvida é só chamar Citar
Membros linapa Postado Janeiro 25, 2017 Membros Postado Janeiro 25, 2017 Oi! Tenho um post com várias dicas, segue link: http://tireabundadosofa.com.br/riodejaneiro/ Qualquer dúvida é só chamar Obrigada, vou olhar sim! Citar
Membros Ricardoggq Postado Fevereiro 1, 2017 Membros Postado Fevereiro 1, 2017 Oi sou Ricardo de SC, estou indo para rio de janeiro, pela primeira vez, já tenho um hotel ali na lapa 3 dias. Estou sozinho queria uma CIA para conhecer o rio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.