Ir para conteúdo

Cidade do Rio De Janeiro

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal, semana que vem saio de viagem com meu namorado saindo de Campinas-SP até São Luis-MA, retornando pelo litoral.

Só que estou com muito receio de passar pelo Rio, só chega notícia ruim por aqui. A dúvida é: conseguimos fazer todo o litoral da cidade (em segurança), ou é melhor ficar em algum camping e ir até os pontos específicos?

É de boa andar de moto por aí, ou melhor ir de uber?

Quero conhecer pelo menos o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea.

:)

Carol, lembre-se sempre que o que vira notícia é só o que chama a atenção. Nenhum veículo de imprensa vai noticiar que "hoje não tem nenhuma ocorrência de violência em destaque no RJ". O Rio tem seus problemas de segurança sim, mas a minha experiência lá foi muito boa. Fui 4x nos últimos 2 anos, andei de carro, a pé (de moto, não), e não tive e nem vi problema nenhum. Certos cuidados são importantes em qualquer cidade do mundo, e lá devem ser apenas melhor observados, mas pode ir que o RJ não é esse inferno que a mídia veicula.

O Cristo tem um esquema seguro pra ir, e, consequentemente, caro, embora valha a pena o investimento.

A Pedra da Gávea nunca fiz, então não sei informar sobre segurança na trilha.

Boa viagem e boa sorte pra vcs! ::otemo::

• Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Quando estou no Rio ando sossegado.

Isso é bairrismo para destruir o turismo na cidade mais turística da América.

Tem violência na favela,nos morros,como no caso do italiano,entrou na favela,seja quem for,mesmo carioca,porém de outro lugar,tem consequências.

• Membros
Postado

Entre os dias 08/01 e 12/01 estarei na cidade maravilhosa.... vou ficar no hostel che lagarto copacabana.. vou chegar pela rodoviária, pois estarei vindo de Ouro Preto. É muito longe? Taxi compensa? Uber (não sei a situação no RJ)? metrô?

• Membros
Postado

Não há metro na novo rio,se for de táxi encontrará muitas cabines,umas meninas gritando táxi.Nem ligue,vá direto aonde está escrito táxi comum ,diga aonde vai e a corrida tem preço fixado.

• Colaboradores
Postado

Vc já pode utilizar o VLT que fica em frente a Rodoviária e vale a pena pelo passeio pois o mesmo passa em frente aos novos Museus e ao novo Porto onde tudo foi revitalizado, depois desça na CineLândia e apanhe o Metrô para Copacabana, o VLT é hoje uma excelente opção.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente!

Meu namorado é irlandês e vai passar 5 dias sozinho no Rio mês que vem. Eu já tenho algumas idéias de passeios que ele pode fazer, mas gostaria de algumas outras dicas pra um gringo aproveitar a cidade da melhor forma. ::otemo::

Obrigada!

• Silnei changed the title to Cidade do Rio De Janeiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...