Ir para conteúdo

Cidade do Rio De Janeiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, galera! Tá todo mundo bem? Espero que sim.

Seguinte, tô querendo passar uns dias no Rio de Janeiro, especificamente no Aterro do Flamengo. Recebi essa indicação de um amigo de curso. Acredito que lá existem boas paisagens, coisas interessantes pra fazer, mas quanto mais opiniões, melhor, né? Quero sair daqui de São Paulo tipo numa terça-feira, com previsão de volta sexta-feira.

Como envolvo, no meu trabalho, jornalismo e fotografia, queria umas dicas de lugares interessantes para fotografar, escrever; além de passear, ir de um canto ao outro, conhecer, deixar as pernas levarem mesmo. Espero visitar o Instituto Moreira Salles, o Museu de Arte Moderna e por aí vai. Será que consigo me locomover fácil por esses pontos com a ajuda do transporte público carioca? Bom, na verdade acredito que pra esses pontos o transporte público seja a única maneira viável; mas e pra Copacabana, Pão de Açúcar? Na sola fica muito longe?

E com relação a lugares para ficar? Não me preocupo com luxos; sou bem desapegado mesmo. Tanto que o dinheiro é bem curto e tal. Com uma cama e um banheiro, nessas viagens, já fico feliz. Haha! Andando pelas ruas e avenidas do Flamengo eu consigo encontrar hospedagens mais em conta, sem maiores problemas? Ou por lá o padrão é mais caro?

Acho que é isso, por enquanto. Caso apareçam outras dúvidas, eu posto aqui, ok?! Muita luz, além do sentimento pleno de gratidão pela atenção, pessoal.

Até a próxima! :D

• 4 semanas depois...
  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Fala galera, eu to fazendo o trabalho final para faculdade e preciso da ajuda de vcs, é uma pesquisa para saber quais são os hábitos e os gostos tanto de quem viaja para o Rio como quem mora também, então se puderem responder esse questionário, leva menos de 2 minutos, é rápido, simples e de grande ajuda. Eu agradeço muito, muito obrigado, galera.

Questionário em português

https://docs.google.com/forms/d/11JGNW8NTuRlKMYX_TaIwjwVz9C0Hr6LghkDryYvxZ0A/viewform

Questionário em inglês

https://docs.google.com/forms/d/1Vjwc5ZosTLWes3jLw9829yO3M2HH8Yb_-crage-0dH0/viewform

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia pessoal.

Estou querendo me programar para o fim do ano sair de vitoria-es e fazer uma curta viagem pelo rio, até o momento tenho como intenção visitar arraial do cabo, que sempre tive vontade de conhecer e também ir na serra dos órgãos. Gostaria de alguma dicas de locais bacanas que eu poderia ir que não fugisse muito dessa região, e se é tranquilo fazer a trilha da serra dos órgãos, sem guia, se a trilha é bem sinalizada...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vou viajar para o Rio,mas chego na sexta-feira à noite e vou embora no domingo.

Queria visitar o Pão de açúcar,Cristo redentor, arcos da lapa e jardim botânico.

Vou de avião.

Alguém sabe em qual bairro é melhor ficar,pela proximidade das atrações e aeroporto,e se consigo fazer isso tudo em um fim de semana?

Para eu me locomover lá,melhor táxi, metrô/ônibus ?Estou meio perdida rsrsrs..

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Se você for chegar pelo Galeão, tudo fica um tanto quanto longe.

O melhor seria de taxi, mas vai ficar muito caro.

De ônibus é barato, mas é demorado e ônibus no rio você sabe como que é...

Para você se hospedar, o mais interessante e também mais procurado lugar é a Lapa,

que é um dos lugares mais baladados à noite, show de bola para sair e também fica bom para se locomover para os pontos turísticos que você quer ir.

Resumindo: se você tiver carta, o mais barato e cômodo seria alugar um carro, pois vai pagar barato e ficar com o carro à sua disposição. Se optar por taxi, vai gastar uma fortuna. E se for de ônibus, talvez não consiga visitar tudo que quer e terá que passar seu tempo praticamente esperando/dentro de ônibus.

Outra saída seria encontrar uma ou duas amigas que vão na mesma época.

Aqui no site existem vários grupos de pessoas se programando para visitar o Rio e praticamente todas as capitais do país. Só não sei se vc vai conseguir encontrar um para a próxima semana, já que está muito em cima da hora para marcar trip nova. Em todo caso, boa sorte em seu planejamento e excelente trip!!

::otemo::

• Membros
Postado

Pra mim o melhor do rio eh ilha grande. Fiquei 3 dias lá e foram muito melhor que qualquer outra coisa que fiz no rio. Praias fantásticas, ótimas trilhas até outras praias semi desertas, e l melhor eh que na ilha não eh possível ir de carro, ou moto.

• Membros
Postado

Galera, o seguinte. Sou Mochileiro nato (haha). Mas nunca tive coragem de conhecer Rio e São Paulo.

Agora surgiu oportunidade de passar dois dias em terras cariocas. MAS ESTOU PERDIDISSIMO!

Não sei ao certo o que fazer, onde ficar.

Pretendo ir de ônibus e voltar de avião. Hospedar em Hostel e ser o máximo econÔmico srs

Alguém pode ajudar?

A viagem será nos dias 2 e 3 de setembro.

• Membros
Postado

Estou de ferias pelo Brasil, dia 23 tenHo um curso de barbeiro com o seu Elias na avenida das Americas, e quero aproveitar para disfrutar um pouco da praia e conhecer um pouco o rio. Se alguem tiver afim entra en contacto.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Mochileiros(as),

Estarei saindo de Vitória - ES no dia 14/10/2015 com destino ao Rio de Janeiro, irei de avião e ficarei hospedado em Nova Iguaçu - RJ. Porém, não conheço nada do Rio de Janeiro.

O que me indicam fazer por lá? Poderei ficar por 10 dias!

Data de ida: 14/10/2015

Data de volta: 23/10/2015

Obs: Quero aproveitar ao máximo que puder, acordando cedo -07:00h- e dormindo tarde -01:00h.

Sou bem eclético quanto ao que fazer, gosto de tudo um pouco: Praias, Feiras Artesanais, Barzinhos, Shows, etc. Também quero muito dar uma volta de barco por alguns locais para conhecer, o que indicam?

Desde já, obrigado ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...