Membros RafaelCostadeAraujo Postado Maio 22, 2015 Membros Postado Maio 22, 2015 oi Ana, vou dia 19 de julho para o Rio de Janeiro, vou participar da maratona do Rio no 26. e estava pensando em um roteiro parecido com o seu. Entrei aqui justamente por isso. Se quiser trocar dicas. Estou pensando em ir para Buzios, depois ir para Parati, Angra, Praia Grande, e depois Rio. Citar
Membros kattynha14 Postado Maio 23, 2015 Membros Postado Maio 23, 2015 Oi gente vou pro rio no próximo fds e quero dicas de onde ficar e os passeios quanto custam etc. [KISSING FACE WITH CLOSED EYES][FACE THROWING A KISS] Citar
Membros andrey-al Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Boa noite amigos, Desde o ano passado estava planejando minha 1a Trip para a Europa, mas com o passar do tempo, o dinheiro foi ficando difícil e a viagem cada vez mais distante. Então, como estava muito a fim de viajar nessa época e tenho alguns amigos no Rio, decidi conhecer a Cidade Maravilhosa, que sempre foi um sonho meu. Estou saindo de Maceió no dia 16 de julho e voltarei no dia 17, portanto, serão 11 dias e acho que será tempo suficiente para conhecer muita coisa. Lá encontrarei um amigo meu de Santa Catarina e ficaremos hospedados na casa de um amigo nosso em comum, que mora no Grajaú, é com eles que eu pretendo aproveitar toda viagem. Ainda estamos montando o roteiro e é nesse ponto que eu queria a ajuda de todos vocês. Vamos lá: 1o DIA - QUINTA-FEIRA - 16/07 12:00 - Chegada ao Rio pelo Aeroporto Santos Dumont (Provavelmente conseguiremos uma carona até o Grajaú, se não, qual seria a melhor opção?) 14:00 - Chegada na casa do meu amigo 16:00 - Vamos em algum supermercado e comprar mantimentos para nossa viagem. 19:00 - Algum barzinho no Grajaú (Alguém teria alguma dica?) 2o DIA - SEXTA-FEIRA - 17/07 9:00 - Conhecer o Maracanã 13:00 - Praias da Zona Sul (Copa/Ipanema/Lebon - Pedalar, dar um mergulho, apreciar a paisagem) 21:00 - Lapa (Aceito sugestões de bares e baladas não tao caras rs) 3o DIA - SÁBADO - 18/07 9:00 - Museu da CBF 12:00 - Passar a tarde na praia da Barra 20:00 - Visitar alguma quadra de Escola de Samba 4o DIA - DOMINGO - 19/07 10:00 - Pelada e churrasco na casa de um colega nosso 16:00 - Maracanã ou Engenhão para acompanhar Vasco x Fluminense 5o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 20/07 09:00 - Visitar o Cristo Redentor 13:00 - Passeio nas praias da Zona Sul Noite - Aceito sugestões 6o DIA - TERÇA-FEIRA - 21/07 09:00 - Visitar São Januário (São Cristovão) 13:00 - Visitar o Centro Histórico (Quais locais eu devo conhecer?) Noite - Aceito sugestões 7o DIA - QUARTA-FEIRA - 22/07 08:00 - Viajar para Niterói (Não faço a mínima ideia do que fazer lá, mas me falaram que é um passeio que devo fazer. O que poderia fazer lá?) 18:00 - Voltar ao Rio 20:00 - Assistir jogo do Vasco em algum bar 8o DIA - QUINTA-FEIRA - 23/07 09:00 - Jardim Botânico 13:00 - Pedalar e conhecer a Lagoa Rodrigo de Freitas 20:00 - Esquenta em algum bar e depois alguma balada na Barra 9o DIA - SEXTA-FEIRA - 24/07 10:00 - Visitar o Pão de Açúcar (Incluindo trilha no morro da Urca) 14:00 - Visitar o Aterro do Flamengo (Quem sabe um passeio de Asa Delta?!) Noite - Descansar 10o DIA - SÁBADO - 25/07 06:00 - Pegar um bus para Búzios (Talvez consiga me hospedar na casa de um amigo, se não, pegar algum hostel num preço bacana - Aceito sugestões) 9:00 - Praias de Búzios 19:00 - Rua das Pedras (Ir para algum bar ou quem sabe uma balada) 11o DIA - DOMINGO - 26/07 06:00 - Voltar para o Rio de Janeiro 13:00 - Esquenta em algum barzinho em São Cristovão 16:00 - São Januário assistir Vasco x Palmeiras 20:00 - Arrumar a mala 12o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 27/07 07:00 - Volta pra casa no aeroporto do Galeão Meu roteiro é basicamente esse, mas ainda sujeito à alterações, já que relativamente ainda tenho algum tempo para eventuais mudanças. Sou um cara bem econômico e apesar de sair durante a noite, não pretendo gastar tanto assim. Estou fazendo um orçamento pra gastar algo em volta de R$3.000,00, fora as passagens que já foram compradas. O que vocês acham? Aceito sugestão de todos que puderam ajudar. Um grande abraço a todos! Citar
Membros gnunes20 Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Então cara,moro no Rio desde que nasci e apesar de ver que você tem uma fixação pelo Vasco vamos as dicas... Perto do Grajaú tem o Buxixo,que fica na Tijuca,é um conglomerado de bares onde a galera senta pra tomar uma cerveja,bater um papo. Ja que vai estar do lado,vale a visita. Em Niterói tem o Museu do Niemeyer que tem uma vista show,além das praias de Itacoatiara e o Costão onde vale uma trilha. Outro lugar que eu não vi na tua lista e vale uma visita é na Pedra da Gávea,3h de trilha e uma puta vista lá de cima. E vá a Prainha,Grumari e Macumba. 3 praias muito boas ,se for em dia de semana melhor ainda! Citar
Membros andrey-al Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Po cara, somo 3 vascaínos fanáticos e não é todo dia que se tem a oportunidade de acompanhar seu time de perto hehe Muito obrigado pelas dicas, serão de muita utilidade. Pensei em colocar a Pedra da Gávea no meu roteiro, mas me falaram que é uma trilha muito pesada e que poderia levar um dia inteiro. Vou analisar direitinho. Forte abraço! Citar
Membros marcio.lourenço Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Olá kattynha14 !! Que tipo de passeio vc quer fazer ? (praia, trilha, museu, balada, ...) vc pretende vir pro Rio com quantas pessoas ? posso oferecer hospedagem com valor a combinar, sou arquiteto e aqui por conta dessa crise esta fraco de obras e estou fazendo um "bico" alugando parte do meu AP, moro a 10 Km da praia da Barra, 20 do aeroporto e a 15 da Lapa Caso interesse, vou ao Show do Seu Jorge (R$30,00) na Lapa sexta, praia sabado e trilha no domingo. me add no whatsapp 21 98082-1666 e podemos conversar melhor. Citar
Membros marcio.lourenço Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Meiu amigo, seu roteiro esta bom, mas acho que pode melhorar um pouco Seguem algumas dicas: 2o DIA - SEXTA-FEIRA - 17/07 9:00 - Conhecer o Maracanã 13:00 - Praias da Zona Sul (Copa/Ipanema/Lebon - Pedalar, dar um mergulho, apreciar a paisagem) 21:00 - Lapa (Aceito sugestões de bares e baladas não tao caras rs) - Samba Luzia, começa a ficar bom 23:30h (Fica na Gloria, ao lado da Lapa - é um samba que acontece na laje do Clube Santa Luzia com vista pra Bahia de Guanabara... vale o esforço e ficar até o nascer do sol) 3o DIA - SÁBADO - 18/07 9:00 - Museu da CBF 12:00 - Passar a tarde na praia da Barra 20:00 - Visitar alguma quadra de Escola de Samba - Recomendo a Mangueira, se for dia de feijoada é melhor ainda rsrs, sem falar que fica perto de onde vc vai se hospedar 5o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 20/07 09:00 - Visitar o Cristo Redentor 13:00 - Passeio nas praias da Zona Sul - Vc já foi nas praias, faça uma trilha no Mirante Dois Irmãos Noite - Aceito sugestões 6o DIA - TERÇA-FEIRA - 21/07 09:00 - Visitar São Januário (São Cristovão) - Visite e almoce na Feira de Tradições Nordestinas, mas vá com vontade de comer pq o negócio é de louco lá rsrs 13:00 - Visitar o Centro Histórico (Quais locais eu devo conhecer?) - Tem o Paço Imperial, MAR Museu de Arte do Rio, mas já que vc vai estar em São Cristovão eu recomendo a Quinta da Boa Vista Noite - Aceito sugestões 7o DIA - QUARTA-FEIRA - 22/07 08:00 - Viajar para Niterói (Não faço a mínima ideia do que fazer lá, mas me falaram que é um passeio que devo fazer. O que poderia fazer lá?) - Concordo com o Amigo que falou sobre Itacoatiara - praia, trilha e se me chamar eu ainda monto um rapel 18:00 - Voltar ao Rio 20:00 - Assistir jogo do Vasco em algum bar 9o DIA - SEXTA-FEIRA - 24/07 10:00 - Visitar o Pão de Açúcar (Incluindo trilha no morro da Urca) 14:00 - Visitar o Aterro do Flamengo (Quem sabe um passeio de Asa Delta?!) Noite - Descansar 10o DIA - SÁBADO - 25/07 06:00 - Pegar um bus para Búzios (Talvez consiga me hospedar na casa de um amigo, se não, pegar algum hostel num preço bacana - Aceito sugestões) 9:00 - Praias de Búzios 19:00 - Rua das Pedras (Ir para algum bar ou quem sabe uma balada) Esse dia eu alteraria todo, vale muito a pena conhecer as Praias Selvagens - Guaratiba (tb posso acompanhar) 11o DIA - DOMINGO - 26/07 06:00 - Voltar para o Rio de Janeiro 13:00 - Esquenta em algum barzinho em São Cristovão - Dá pra fazer a trilha da Pedra da Gávea, vale a pena (tb posso acompanhar) 16:00 - São Januário assistir Vasco x Palmeiras 20:00 - Arrumar a mala Espero que tenha ajudado, qq coisa me chama no Whatsapp 21 98082-1666 ab´s !!! Citar
Membros andrey-al Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Márcio, muito obrigado pelas dicas, acho que vou sim modificar algo no roteiro. 5o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 20/07 13:00 - Passeio nas praias da Zona Sul - Vc já foi nas praias, faça uma trilha no Mirante Dois Irmãos --> Essa trilha fica perto do Corcovado? Gostei da ideia! 7o DIA - QUARTA-FEIRA - 22/07 08:00 - Viajar para Niterói (Não faço a mínima ideia do que fazer lá, mas me falaram que é um passeio que devo fazer. O que poderia fazer lá?) - Concordo com o Amigo que falou sobre Itacoatiara - praia, trilha e se me chamar eu ainda monto um rapel --> Depois de vocês tanto falarem, essa praia é o que mais quero conhecer! E me amarrei mais ainda na ideia do Rapel! Você tem todo o material? Eu me interesso, com certeza 10o DIA - SÁBADO - 25/07 Esse dia eu alteraria todo, vale muito a pena conhecer as Praias Selvagens - Guaratiba (tb posso acompanhar) --> Essa é uma viagem que não abro mão rs. Vou visitar um brother por lá! Mas valeu pela dica. 11o DIA - DOMINGO - 26/07 13:00 - Esquenta em algum barzinho em São Cristovão - Dá pra fazer a trilha da Pedra da Gávea, vale a pena (tb posso acompanhar) --> Essa trilha é muito pesada? Daria pra encaixar em outro dia? Também fiquei muito tentado em fazê-la! Muito obrigado por tudo! COntinuo aceitando outras dicas de cariocas! Citar
Membros Rodrigo L Marques Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Não moro no Rio , mas tenho a sorte de ter parentes espalhados por toda a cidade! hehe e aproveito ! Vista chinesa é um mirante muito bom , vale a pena ! Praias , não esqueço e sempre q vou Grumari é de lei ! Trilhas ainda nao fiz mas com certeza faça uma , sei que tem boas por lá ! Perto ali da lagoa tbm , tem um barzinho legal q eu fui se nao me engano Belmonte , agradavel e bem carioca !! Poucas , mas um olhar de quem é de fora acho q ajuda ! Citar
Membros andrey-al Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Obrigado pelas dicas, amigo! Onde fica essa praia de Grumari? Deu muita vontade de fazer uma trilha. Esse bar que você citou é muito caro? Tipo pra turista? Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.