Membros gersonsi Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 Boa noite Galera!! Estou indo para o RJ em abril e vi um hostel muito bacana no Vidigal. Alguém já foi lá? Está tranquilo mesmo? Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 Pessoal, tem um topico especifico sobre hospedagem no Rio: rio-de-janeiro-hospedagem-hoteis-pousadas-albergues-e-campings-t38832-525.html Pesquisem ali. Gersoni Vidigal é na favela, e justamente por esse motivo muitas pessoas escolhem se hospedar ali para vivenciar o dia a dia da comunidade. Não concordo que o lugar nao presta, a maioria dos moradores é gente de bem que está acostumada a receber turistas ou nao teria um hostel por ali. Eu nuca me hospedei ali, mas depende do que voce prefere fazer! Déia Citar
Membros ThiagoCSS Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 Vidigal é uma das comunidades mais visitadas do RJ e tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Possui diversos bares bem legais. É por lá que você começa a trilha do Morro Dois Irmãos outro lugar muito visitado no RJ. Lá também tem famosas rodas de sambas lotadas de gringos e inclusive chilenos (os de verdade, não os metidos a gringo). Lá por ser muito visitado tem uma rotina muito mais tranquila e muito mais estruturado que outras comunidades. Quem fala que lá não presta não sabe o que diz. O que não presta mesmo são esses comentários. Citar
Membros ThiagoCSS Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 (editado) Vou editar minha resposta para manter o bom andamento do tópico. Editado Março 17, 2015 por Visitante Citar
Membros viajandu Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 gente pra que isso? PARA..... esta comunidade é pra um bem comum..... Temos que relevar um pouco para uma humanidade melhor. Citar
Membros de Honra constantino Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 É a segunda resposta do DFABIANO contrária a bairros do subúrbio e favelas. Essa é a opinião dele, e é com essas opiniões que formamos as nossas escolhas. Ele não ficaria por lá, mas quantas pessoas sim? O Papa já deixou o anel dele por lá (que foi roubado depois), David Beckham ao que parece comprou uma casa por lá. Mas muita gente não iria e nem vai passar por lá. Ponto Final. Se alguém quiser saber se vale a pena ficar por lá, tem que levar em conta tudo isso. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 Também fiquei chocado com o comentário do Fabiano, especialmente quando fala "esse tipo de gente". Mas concordo com o Constantino, é preciso garantir a pluralidade de opiniões no fórum, por mais que algumas afrontem completamente nossas visões de mundo. Afinal, se o comentário dele não serve para a gente, pode servir para outros que pensem da mesma forma que ele. Não podemos nos esquecer do propósito utilitário do fórum, quem vem aqui está em busca de informações, que sempre passam por uma dose de subjetividade. Que siga o tópico. Citar
Admin Silnei Postado Março 18, 2015 Admin Postado Março 18, 2015 A vista do Vidigal e de diversas comunidades da Zona Sul do Rio de janeiro estão entre as melhores da cidade. Na comunidade do Santa Marta por exemplo há um pernoite realizado uma vez por mês no mirante dona marta que é um dos melhores tours da cidade. Pra quem quer saber mais o link é esse: http://favelasantamartatour.blogspot.com.br/ É só falar com o Tiago Firmino, e um dos caras mais gente boas do Rio de Janeiro e é pioneiro nesse projeto de turismo lá na comunidade. Citar
Membros gersonsi Postado Março 19, 2015 Membros Postado Março 19, 2015 Bom galera, obrigado pelas informações!! A intenção é conhecer além dos pontos turísticos, os lugares onde me pareçam inusitados.É o que faço nas minhas viagens! "Vá, conheça e vivencie você mesmo! Caso contrário irá depender apenas da visão de pessoas que muitas vezes não conhecem nem a si mesmo e tem uma visão de mundo limitada". Citar
Membros viajandu Postado Março 19, 2015 Membros Postado Março 19, 2015 Bom galera, obrigado pelas informações!! A intenção é conhecer além dos pontos turísticos, os lugares onde me pareçam inusitados.É o que faço nas minhas viagens! "Vá, conheça e vivencie você mesmo! Caso contrário irá depender apenas da visão de pessoas que muitas vezes não conhecem nem a si mesmo e tem uma visão de mundo limitada". Lugar inusitado? entao se tiver um tempinho de sobra va ate o recreio dos bandeirantes e siga em frente apos a praia da macumba tem a prainha..... lugar de surf onde os cariocas curtem muito.... a paisagem ja nao é tao urbana pois ja fica bem afastado da cidade mas perto do recreio. Como vc vai ficar no vidigal ja é meio caminho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.