Membros dcorrea Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 (editado) Boa Noite. Desembarco em Março dia 05, quero fazer um tour misto Rio&Região dos Lagos somando uma trip de 12 dias que ainda não esta toda decidida.. Sei até o momento e que são 3 pernoites em RJ ( 5 a 7) para conhecer um pouco da cidade, Hostel é o CheLagartos em Copacabana reservado já por R139,00( desconto por pagamento antecipado). Pretendo fazer um voo Livre de Asa Delta na cidade, pelo que pesquisei sai entre 250 a 400, no RJ fazer a rota clássica , Praias (copa, ipanema, tijuca , sem esquecer da prainha ) + Cristo e pão de Açúcar, uma das noites ou duas Noites queria beber uma cerva na lapa( alguém indica um point) Dia 8:Sigo para região dos lagos, de transporte vi opções saindo do rio de 35,00 a 65,00 ( alguém pode dar dicas?) 1ª parada, Arraial do Cabo, entrei em contato com o hostel Praia grande as diárias são de 60 reais ( alguém indica outro?).. estou estudando a permanência, talvez de 03 a 04 pernoites, estou afim de sossego quero passar o dia em praias sem pressa vou fazer o passeio de barco,tentar achar um pescador.Conhecendo as praias primeiro fica mais fácil decidir depois mais em qual ficar por mais tempo. Está no roteiro também o mergulho (batismo) vi pela SandMar vai sair por 180,00 com o CD de fotos( sem o CD sai a 160,00). Estou a organizar a estadia em buzios onde devo seguir dia 12 .. ja conheço la o Hostel Lagonn Backpackers em geribá .. o lugar é muito alto astral, provável que eu siga para la .. calculo que esteja a 50,00 P/N .. búzios o lance será ir em praias que ainda não estive e curtir a noite . Alguém sabe se alugam bugs por diárias? a ultima vez estive de carro e não perguntei. Enfim.. se puderem sugerir opções ou dicas de rotas.. ou mesmo propor outra rota no Rio.. estou buscando informações rs.. é isso aii pessoinhas!! Aloha. Fala, amigo. Beleza? Como a Nayhara deu os points da Região dos Lagos vou pegar um pouco da questão da Lapa a qual pediu ajuda. Antes de mais nada te digo que em nenhum outro lugar do mundo você vai ver tanto tipo de gente misturada convivendo em harmonia. Que tipo de noite você curte? Rock? Reggae? Samba? Pra rock há o La Esquina, uma boate de 3 andares de ótima qualidade, sempre rolando umas atrações e cerveja barata para os padrões do local e noite carioca. Há também o Rio Rock & Blues que é bacana. Se curtir pub, em frente aos Arcos da Lapa tem o Lapa Irish Pub, um pub irlandês muito bom também, sempre tendo bandas ao vivo. Samba/pagode tem o Bar da Boa (esse tem uma boate na parte de cima, mas o acesso é separado), Provisório, Lapa 40º (na minha opinião a melhor noite da Lapa do gênero). Outros bares bons: Leviano, Belmonte e o Boteco da Garrafa. No geral, a minha sugestão se você for sem rumo para a Lapa (o que é mais comum de se fazer do que sair com planejamento): pegue uma cerveja em algum depósito e comece a andar pela Mem de Sá e Rua do Riachuelo. Com certeza você irá ver algo que te agrade. Agora, se quiser algo mais frenético e intenso, há o Teatro Odisséia. Aqui eu aconselho a você procurar no Facebook o local e ver a lista de eventos com as festas para entender o significado de "frenético e intenso" hahaha Todas os locais que mencionei acima ficam num raio de menos de 1km. Sobre rotas na Cidade, posso te ajudar com dicas de lugares culturais/históricos para se conhecer no Centro. blz fera!! Muito bem colocado suas sugestões !! obrigado pelas Dicas!! Na lapa a intenção é achar um barzinho,pub ou buteco com musica ao vivo de preferencia rock nacional/ internacional (engenheiros,nando reis,paralamas,.. um pink floyd etc.. + o - neste esquema) vou fazer como falou pegar uma gelada e caminhar pela rua mencionada! Curti a indicação do lapa Pub irish acho que é mais o menos a proposta de noite que busco. Agora sobre o Teatro Odisséia este vou adiar para a próxima trip , vixxii ai vou com um grupo de amigos festeiros daqui e "não irá presta"!!!Esta vez estou indo sozinho kkk Viu.. pode indicar alguma feira de artesanatos bacana ? e uma bela feijoada Carioca? Na rua do Lavradio há todos os sábados uma tradicional feira de antiguidades (atualmente tem rolado até umas exibições de jazz também durante a feira). Em Santa Teresa também se tem muita coisa do gênero. Inclusive até dá para fazer os 2 passeios na mesma manhã/tarde, já que são lugares próximos. Feijoada tem em tanto (e qualquer) lugar que eu nem sei qual te recomendar haha, mas ao certo é que seja num domingo pois é digamos o prato tradicional do dia em praticamente todos os bares. Só mais 2 observações sobre o Lapa Irish Pub: 1 - apesar de ficar bem em frente aos Arcos da Lapa, ele é um pouco dificil de achar por não ter um letreiro grande (e a foto da página do Facebook é na região interna do pub). Então fica a dica: procure a cabine da Guarda Municipal, do outro lado haverá um cercadinho de correntes com 1 pequeno letreiro verde. Dá para se guiar pelo som da banda também dependendo do horário (costumam tocar a partir de umas 23hrs) É ali 2 - Dentro do pub há também um hostel, então é super comum os gringos descerem e ficarem por lá também. Irado. Editado Fevereiro 23, 2015 por Visitante Citar
Membros viajandu Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Não sou mergulhador mas já fiz um curso de mergulho já ouviu falar da subida balão? Se você estiver a uma determinada profundidade super muito rápido sem a máscara de mergulho autônomo o segredo é soltar todo ar caso contrário seu pulmão irá explodir. No caso do táxi aeroporto até a rodoviária custava os quarenta reais melhor pegar oficial dentro aeroporto pois do lado de fora eles irão explorar. Citar
Membros Paulista#NoStress Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 DCorrea!! boa !!Valeu pelas informações!! vou programar para visitar uma dessas feiras. Na Lapa vou passar no Irish.. !! neste gênero em copa indica algum? em pesquisa vi um chamado Clandestino Mex Bar já ouviu falar??? .. fica perto de onde da onde vou morar nestes 4 dias kkk .. agradeço novamente a contribuição!! Abraço!! Crazy Guy, Certamente nao irei esquecer este lance da subida Balão !!vou fazer questão de comentar isto com algum instrutor durante a orientação e fazer ele explicar bem direitinho kkk .Em conversa com a operadora SandMar eles me confirmaram que para o batismo nao ha necessidade de experiencia/curso pesquisei mais um pouco e as informações bateram com o que me disseram! Agora é só me atentar para nao ter que vomitar o meu pulmão na agua .. com o sangue no mar o perigo é atrair tubarões que são comuns por ali! ! oTaxi vou ver pesquisar ali como falou ! Citar
Membros dcorrea Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Postado Fevereiro 24, 2015 Em Copa tem o Pub Escondido. Nunca fui, mas está na minha lista para visitar em breve. Pelas fotos e avaliações no Facebook me parece muito bom. Certamente tem outros tantos mais, mas por hora não consigo me lembrar ou não sei mesmo. Citar
Membros koy Postado Março 1, 2015 Membros Postado Março 1, 2015 Pessoal estou pensando em reservar o novo hotel ibis nova América. Vi que fica em shopping ao lado de uma estação de metrô a nova América/Del Castillo. Gostaria de saber se um local sem perigos e se eh facil a movimentacao para quem estiver sem carro. O hotel eh novo e o preco bem razoavel. Alguem pode opinar? http://www.accorhotels.com/frm_fiche_hotel.svlt?code_hotel=9558&code_langue=pt Citar
Membros koy Postado Março 1, 2015 Membros Postado Março 1, 2015 Serio? Poxa achei quw seria um custo beneficio razoavel, visto que tem metro e esta cerca de 8km do centro Citar
Membros de Honra constantino Postado Março 2, 2015 Membros de Honra Postado Março 2, 2015 Esquece, fica em uma região muito perigosa, além do shopping nova america ter pegado fogo recentemente. Nem sei a utilidade dele, pois e tão longe, , que só fui lá uma vez. Zona sul não combina com favela. Rsrsrs Apesar de bastante preconceituosa, a resposta é útil. O Shopping Nova América tem um público menos glamuroso e foi um achado para o mundo dos negócios. Fica ao lado do metrô, perto do aeroporto internacional, e as últimas obras nele foram a de criação de um espaço de negócios. Foram criados escritórios, salas de convenção, etc. E o Ibis que tem um perfil de hóspedes executivos. Ou seja nada turístico. Se bem que para conhecer "um outro lado" carioca, o lado suburbano, a Rua do Rio (perto das lojas que pegaram fogo) é o ideal. Os tipos que nas novelas globais são apresentadas de uma forma caricatural, vivem por lá, comendo e bebendo nos seus vários restaurantes e bares. Para um visitante a passeio, o interessante é ficar mais próximo dos pontos turísticos. Os hostels de Botafogo te atenderiam melhor. Inclusive os hóspedes desses hostels também são turistas e naturalmente por isso mesmo essa a escolha deles. O metrô quase sempre estará cheio, não há nada perto desse IBIS à noite. Fora o preço (não verifiquei, estou aceitando o que você escreveu), não vejo vantagem. Aliás nem o preço, acho que mesmo pagando mais ficaria mesmo com o que a maioria faz Citar
Membros koy Postado Março 2, 2015 Membros Postado Março 2, 2015 Vlw galera, vou avaliar as opcoes. Estou indo em maio. Citar
Membros PauloReginaldoCane Postado Março 16, 2015 Membros Postado Março 16, 2015 Estou indo em Maio para o Rio e vamos ficar no Manga Hostel na Lapa. Alguém já foi pra lá? Citar
Membros dcorrea Postado Março 16, 2015 Membros Postado Março 16, 2015 Não, mas amigos meus já. Bem recomendado e ótima localização. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.