Membros de Honra constantino Postado Dezembro 10, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2014 Tem o metrô de reveillon com compra antecipada, você escolhe a hora da ida a Copacabana, e a volta é em qualquer horário (mas com filas...) Citar
Membros de Honra constantino Postado Dezembro 10, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2014 Galera, vou sozinha pro rio dia 28 e fico até dia 7 em botafogo. Devo ir no reveillon pra copacabana. Alguém tem alguma dica quanto ao transporte na volta? Bjs http://www.metrorio.com.br/Noticias Fui olhar o site do MetroRio e resumindo: Adquira já o seu Cartão Especial de Réveillon e evite filas nesta virada. Há duas modalidades de venda: presencial e online, esta última através do site http://www.ingresso.com Garanta os seus antes que acabem! Inicia hoje (03/12) a venda de cartões especiais para o Réveillon. A operação especial, que acontecerá pelo 17º ano consecutivo, garante um acesso seguro e rápido a um dos maiores e mais encantadores eventos ao ar livre do mundo: a festa de virada de ano na Praia de Copacabana, que congrega mais de dois milhões de pessoas na Avenida Atlântica. A venda presencial, feita somente em dinheiro, acontecerá até o dia 24/12 nas bilheterias especiais localizadas em sete estações: Pavuna, Maracanã, Saens Peña, Central, Carioca, Largo do Machado e Siqueira Campos. As bilheterias funcionarão das 9h às 21h nas estações Maracanã, Saens Peña, Carioca, Largo do Machado e Siqueira Campos. Nas estações Pavuna e Central, o horário será das 10h às 21h. A partir do dia 25/12, a venda presencial será concentrada nas estações Pavuna, Carioca, Central e Largo do Machado. Além das bilheterias, este ano e pela primeira vez, a venda de cartões especiais do Réveillon também poderá ser feita pela Internet, no site da http://www.Ingresso.com Citar
Membros koy Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Postado Fevereiro 2, 2015 Olá pessoal, estou indo ao Rio em Maio/2015, terei 9 dias livres, acho muito para a cidade do Rio e gostaria de opinioes para criar um roteiro legal. Acho que farei: - 4 dias na cidade do Rio (Corcovado; museus, Jardim botanico, bondinho, cristo, maracana...) - 1 Dia (ou 2) em Petropolis - 4 ou 3 dias ???????? - Sugestoes: vou meio de mochilao, portanto posso fazer viagens de onibus e talvez curtir algum local perto, o que sugerem? Outro detalhe, consigo algum hotel/hostel na faixa de R$ 100,00 para casal ou é lenda? Obrigado! Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 1 mes é pouco para ir a todos os pontos que a cidade oferece,mas se quiser,pode ir a Cabo Frio,Buzios,Rio das Ostras e Niterói. Voce nao imagina o que tem na cidade que tanta inveja causa a paulistada... Citar
Membros de Honra constantino Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2015 Olá pessoal, estou indo ao Rio em Maio/2015, terei 9 dias livres, acho muito para a cidade do Rio e gostaria de opinioes para criar um roteiro legal. Acho que farei: - 4 dias na cidade do Rio (Corcovado; museus, Jardim botanico, bondinho, cristo, maracana...) - 1 Dia (ou 2) em Petropolis - 4 ou 3 dias ???????? - Sugestoes: vou meio de mochilao, portanto posso fazer viagens de onibus e talvez curtir algum local perto, o que sugerem? Outro detalhe, consigo algum hotel/hostel na faixa de R$ 100,00 para casal ou é lenda? Obrigado! Também acho que 4 dias vai ser bem corrido. Mas tudo depende do que você quer fazer, assim qual a razão de incluir Petrópolis e de deixar metade do tempo de viagem para outras cidades? Bondinho (o de Santa Teresa está parado), você fala do Pão de Açucar? tempo mínimo: metade de um dia; Maracanã: uma tarde toda; Cristo: metade de um dia; Praia: uma manhã; Museus: mais que um dia; Parques, Centros Culturais (com shows e peças exclusivas), etc.: mais que um dia; Baladas: as noites de cada dia que você passar. Fazendo as contas, os teus 4 dias vão ficar bem curtos. A minha sugestão: selecione o que vc quer fazer e separe o tempo necessário pra cada atividade, some com o tempo de deslocamento, filas, etc., some o tempo gasto com as coisas que vai fazer e veja os dias necessários pra fazer tudo, e não já começar definindo o número de dias que vai ficar num lugar e tentar encaixar as atividades no tempo disponível. Procure uma relação de hostels comentados por aqui, visite os sites (ou pegue os telefones) e confirme vagas e tarifas. Assim a viagem vai ser bem mais prazerosa. Citar
Membros Vitor.Resende Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Postado Fevereiro 10, 2015 E ai pessoal, lugar BBB para comer na região da Tijuca, Gávea e Centro, quem indica? Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Postado Fevereiro 10, 2015 Barato no Rio seria caro para outras cidades, porém como carioca, , conheço mas não posso indicar por nunca ter entrado. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 10, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2015 Vitor eu trabalho próximo a Tijuca e o melhor é que vc pergunte no Hostel ou melhor pergunte em lojas que os funcionários te indicam onde vc pode comprar refeições baratas, Tijuca não é tão caro quanto a Gávea. Citar
Membros dcorrea Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Olá pessoal, estou indo ao Rio em Maio/2015, terei 9 dias livres, acho muito para a cidade do Rio e gostaria de opinioes para criar um roteiro legal. Acho que farei: - 4 dias na cidade do Rio (Corcovado; museus, Jardim botanico, bondinho, cristo, maracana...) - 1 Dia (ou 2) em Petropolis - 4 ou 3 dias ???????? - Sugestoes: vou meio de mochilao, portanto posso fazer viagens de onibus e talvez curtir algum local perto, o que sugerem? Outro detalhe, consigo algum hotel/hostel na faixa de R$ 100,00 para casal ou é lenda? Obrigado! O que fazer na Cidade: Em 1 dia você consegue visitar externamente todos os pontos turísticos da região Centro/Lapa da Cidade com tranquilidade. Há também ótimas atrações em Santa Teresa (fica na região Central também), o que faria esse primeiro dia ser mais corrido e agitado. Mais 1 dia para visitar os museus e centros culturais internamente (ainda assim talvez um pouco corrido). Logo, para a região Central ser bem aproveitada pode separar 2 dias para conhecer bastante coisa. Sobre os demais pontos (zona sul) eu não tenho conhecimento de tempo para se aproveitar bem, mas a grande maioria demandará de paciência, pois todo mundo quer ir lá Sobre Petrópolis: Acho que você consegue fazer um bate volta saindo bem cedinho do Rio e retornando no fim da noite. Tirando a fábrica da Boêmia e o Centro Imperial acho que não se tem mais tanta coisa a fazer por lá. Se quiser comprar roupas de boa qualidade por preços bem abaixo tem a conhecida Rua Teresa, vale dar uma pesquisada para ver se te interessa. Se for fazer o bate e volta, tome cuidado na rodoviária quando voltar, a região não é das mais gentis. Outras dicas: Paraty. Cerca de 4 horas de ônibus do Rio e tem uma grande importância histórica, permanece muito conservada. Acho que vale a visita e a estadia por pelo menos 2 dias. Verifique se terá algum evento na cidade, costuma ter bastante coisa. Se for, pegue no hostel indicações de passeios (trilha de jipe para cachoeira, passeios de barcos para as ilhas no entorno) e ainda se possível vá a Trindade (talvez uns 30 minutos de Paraty). Lugar super relaxante e basicamente só de praias, algumas bem selvagens ainda. Pode optar por fazer o bate e volta ou sair de Paraty e ficar uns dias hospedado em Trindade. Sobre hospedagem: Caipi Hostel. Em frente a uma delegacia, é limpo, seguro (quartos com cartão eletrônico), de bom acesso e atendimento. Fica na Lapa, região da boemia e noite carioca. Consegue ir andando para todos os pontos turísticos do Centro do Rio e cerca de 15 minutos de caminhada para estação do metrô. Paguei 50,00 na diária com café da manhã e caipirinha grátis de 20hrs às 21hrs. Só uma dica: peça o edredom pq o ar é forte (eu gosto). Quando fiquei eles esqueceram de me dar na primeira noite, mas nada que diminuísse a minha avaliação do local. Outro de boa qualidade é o Manga, fica na mesma região do Caipi. O único porém seria que está em casal e não sei o quanto dormir em camas separadas será incômodo para vocês. Qualquer dúvida estamos ai Citar
Membros viajandu Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Postado Fevereiro 12, 2015 Olá pessoal, estou indo ao Rio em Maio/2015, terei 9 dias livres, acho muito para a cidade do Rio e gostaria de opinioes para criar um roteiro legal. Acho que farei: - 4 dias na cidade do Rio (Corcovado; museus, Jardim botanico, bondinho, cristo, maracana...) - 1 Dia (ou 2) em Petropolis - 4 ou 3 dias ???????? - Sugestoes: vou meio de mochilao, portanto posso fazer viagens de onibus e talvez curtir algum local perto, o que sugerem? Outro detalhe, consigo algum hotel/hostel na faixa de R$ 100,00 para casal ou é lenda? Obrigado! O nosso colega deu umas dicas legais, mas vai mais uma..... ao chegar no cristo redentor vc e sua parceira podem almoçar por la mesmo, pois ao pe do cristo tem um restaurante. Um local que recomendoo muito tambem eh ir a regiao dos lagos buzios por exemplo que eh simplesmente fantastica e a viagem é de 2,5horas. Muitos falam de parati, mas acho que parati é um local de velhos casaroes historicos. No rio fora os museus e centro historico tem opcoes de praias que ficam apos o recreio dos bandeirantes onde os surfistas vao que se chama prainha ou mesmo apos a essa tem o grumari que ficam bem afastados da cidade. Tem ate praia de nudismo por la. A hospedagem é melhor que seja na regiao de copabana e ipanema, pois alem de ter as praias perto o transporte coletivo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.