Ir para conteúdo

Cidade do Rio De Janeiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Boa noite amigos sempre recorro a estes tópico,, mas desta vez a viagem não é com minha namorada, vou com um amigo ao Maracanã e gostaria de umas dicas ea dos feras:

Copacabana ao Maracanã. qual onibus pego para ida e volta, descarto metro...

Noitada de sabado algum local em copa ou ir para a Lapa? Nunca fui, dois cara na madrugada mesmo na bohemia, não sei quais areas la são as piores, ou onde o publico e bem melhor, alguem da umas dicas maneiras? Abraços a todos.

Boa tarde, não sou do RJ mas tb estarei ai está semana e o que eu posso indicar no sábado é a casa de shows Barra Music , localizada na Barra da Tijuca, fica meio afastado do Centro e da Z. Sul mas dizem que é bacana lá...segue a programação de sábado - http://barramusic.art.br/03_sabado.html

Na Lapa tem o Lapa 40 Graus do Carlinos de Jesus .. https://lapa40graus.com.br/novo/index_rio.php#eventos

fora isso tem algumas boates como a Melt, a 00, a La Passion

tem esse site aqui http://postozero.com com várias dicas de Bares, restaurantes, etc

• Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala galera.

Estou pensando em ir sozinho ao Rio agora final de nov/2014 ou inicio de dez/2014, apenas pra ver praia.

Vou sair de BH de onibus, chegar no rio as 6 da manhã.

A intenção é ficar em copacabana, em algum hostel recomendado.

Um problema que me veio a cabeça é: vou sozinho a praia e deixo blusa, chinelo, documento e dinheiro com quem? kkkk

Até passa nas novelas os caras deixam blusa e chinelo ali na areia e ninguem mexe. Vai roubar blusa e chinelo pra quê né?

Mas eu andei pesquisando e tem umas sacolas impermeaveis, vem com cordinha, to pensando em comprar, só pra colocar documento e dinheiro, amarro no pulso, evito o maximo de ter contato com agua, embora possa ser dificil, se vier uma onda pode mergulhar, mas diz que é bem selada, vou comprar e fazer testes. Se alguem aí ja tentou deixa um comentario por favor.

Uma questão importante que queria saber também de quem já foi/mora no rio, é melhor ir pra praia dia de semana ou final de semana? ou no rio nao tem dessa, é lotado qualquer dia?

Sobre o transito, é mais suave aos sab/dom ou é complicado todos os dias mesmo?

Vê muito turista de bermuda e chinelo dentro dos onibus que fazem o trajeto das praias ? todos os dias? o ano todo? é normal? ou não?

Porque eu tava pensando, a orla da praia da barra da tijuca é gigantesca, pelo mapa diz que são 20KM de extensão, será possivel que mesmo no domingo ela fica toda lotada? não tem um ponto que fica mais vazia pra curtir sossegado?

Então esse é um ponto que eu queria saber, eu vou pegar um onibus saindo de copacabana (ou vou descer até ipanema pra pegar um onibus) que vai até a barra da tijuca e eu queria pegar um trânsito suave, pra economizar tempo, já que pelo mapa, a barra da tijuca é longe, são 30km de distância (de copacabana até lá), + de 2horas (pelo que diz o mapa)... se pegar engarrafamento vai dar + de 3 horas... não queria perder esse tempo todo.

Que dia é mais sossegado o trânsito para que eu possa fazer esse trajeto sem pegar trânsito?

Bom, vamos aos hostels então, procurei bastante na internet, sites que tem uma listagem de classificação de hotel/hostel e pelo que vi, todos tem alguma reclamaçãozinha.

Dizem que foram mal atendidos, reclamação de limpeza, não tem agua quente no chuveiro, café da manhã é fraco... essas coisinhas.

Bem recomendados foram: Che lagarto, el-misti, copa hostel, brazuca e walk on the beach.

Isso porque a intenção é ficar em copacabana que é o centro das atenções. Mas eu nao ligo de andar, se tiver um top recomendação no leblon eu vou facil.

Pergunta: Eu vou chegar bem cedo na rodoviaria, pegar um onibus pra ir pra copacabana e devo chegar no hostel, digamos umas 7hrs da manhã, pelo que vi nos relatos, pode deixar a mochila lá, com cadeado, tudo certinho, eles guardam até chegar a hora do check-in, que é as 14hrs. Eles cobram alguma coisa só por guardar a mochila até a hora do check-in? se sim, cobram quanto?

Eu já vou com a pretensão de acordar todo dia bem cedo e ver o sol nascer na praia, tipo, acordar 5:30... será que vai ter alguem acordado pra abrir a porta pra mim sair?

Devo tomar café nas redondezas de copacabana também, querendo gastar bem pouco, alguem recomenda padarias com preço acessivel só pro cafezinho e o pão?

Ah, almoçar também, bem basicão, arroz, feijão e ovo frito, pagando até uns R$15? será que encontra por ali?

Outra pergunta: A noite no calçadão e ruas de copacabana, ipanema e leblon, pode passear tranquilo? até que horas? todos os dias?

Então, acho que era isso que tava na minha cabeça sobre duvidas.

Vou só pra curtir as praias mesmo, tentar jogar um futevolei, talvez alugar uma prancha de bodyboard, conhecer mesmo e numa possivel 2ªida ao rio, faça um roteiro completo, visitando tudo.

Quem puder ajudar, fico muito agradecido.

Quando fizer a viagem posto um relato detalhado. (Quem tiver interesse em compania nas praias e for viajar nesse periodo, me manda mp que a gente combina.)

Valeu d+

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ae gurizada, de boa?

Olha só, to indo pro RJ agora sexta-feira 05/12/2014, gostaria de algumas informações relacionadas ou surf no RJ.

Bem como localismo, qual praia é de boa de surfar, pico mais constante.

Ficarei mais pela capital do Rio mesmo, entretanto, gostaria de saber se tem algum ônibus que passe perto da praia da Macumba, pois todos falam dessa praia e tenho muita curiosidade em conhece-la.

Surfar no Arpoador de noite é de boa?

Faço essa pergunta pois seguidamente assistimos notícia do Rio e de sua frequente falta de segurança com os turistas.

Se alguém tiver vontade de ajudar, desde já agradeço!

Aproveitando o tópico, alguém sabe um pico massa que toque uma regueira?

Jah Bless!

• Membros
Postado

Rapaz, nao sou realmente do Rio de janeiro, sou de Arraial do Cabo,mas a cidade do rio é bem constante de onda,dificil nao ter pelo menos umas marolas ... sendo os melhores picos pra mim o Arpoador , recreio e barra da tijuca (postinho).

Arpoador é um pico bom,a onda é realmente boa,nunca surfei la,mas deu pra ver,la tambem tem um crowd infernal ,localismo nao sei ...

O recreio eu acho um pico bem mais constante e sempre com fundo bonzinho , sempre vale a caida e nao tem tanto crowd, mas também nao e aquela onda perfeita que tu fica super amarradaaaaao, la e bom sim mas tambem nao va esperando tirar um tubao rs

Barra da tijuca, principalmente o postinho onde é o WCT e uma onda forte,rapida e tubular ,mas la nem e tao constante ,digo em relaçao a formaçao, la nem sempre vai ter onda boa , depende muito do dia ...

Tem a praia da macumba tambem, que e constante mas e uma onda mais cheia

Daí fora da cidade do rio de janeiro, te recomendo muito visitar saquarema , la e bem constante e tem onda muito boa mesmo ,praias de itauna e vila , vale muito apena , da uma pesquisada que tu vai ver que la e bom :D

Agora na minha cidade , Arraial do Cabo que tem 2 picos principais , praia grande ,que tem a agua as vezes gelada e sempre cristalina ,no cantinho perto das pedras tem um fundo perfeito , realmente nos dias classicos é estilo hawaii , tem a praia brava que rola mais constantemente mas nao e tao perfeita ,mas também e boa e tem tambem a ilha do pontal que é fundo de pedra , esquerda perfeita ... mas que nao e constante , é so as vezes que rola

Cantinho da Praia grande :

https://www.google.com.br/search?q=pesqueiro+arraial+do+cabo&rlz=1C1GIGM_enBR571BR571&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=3Lx_VL2gHYzEgwSwmoOABQ&ved=0CAkQ_AUoAg&biw=1088&bih=522#tbm=isch&q=surf++arraial+do+cabo&facrc=_&imgdii=_&imgrc=PxJ9qj7M5r-byM%253A%3BG5fsqWVTDdOevM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.multimediadeluxe.com%252Fdeluxe_news%252FuploadsFCK%252Fimage%252FARRAIAL%252520DO%252520CABO%252FARRAIAL%252520DODY2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Frevistasurfar.com.br%252Fsite%252Fconteudo.asp%253FidConteudo%253D4492%3B876%3B584

• Membros
Postado

Oi gente, belezinha?

Seguinte, nao sei se estou postando no lugar certo, mas vou arriscar. Alguem sabe dizer como esta a pista SP-RJ-Cabo Frio? Vi no google que tem 3 trechos com obras. Alguem sabe se ja terminaram ou se ainda tem muita lentidao e risco de acidente numa viagem de onibus durante a noite? Eu saio de SP em um sabado a noite, viajo a madrugada inteira ate Cabo Frio, mas com essa historia das obras to considerando cancelar a passagem e trocar por aviao.

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

SP-RJ é via Dutra e a estrada (pedagiada) é acima do padrão Brasil. RJ-Cabo Frio deve ser pela Via Lagos, que tem um dos pedágios mais caros do país no fim de semana -- e uma estrada que sequer tinha mureta divisória (agora que estão colocando, talvez já tenham até terminado). Acho que, no conjunto, o trecho todo está acima do padrão (ruim) brasileiro.

• Membros de Honra
Postado

Não sei de que obras você está falando, mas a Via Lagos vive em obra. Primeiro colocaram o pedágio e depois começaram a organizar a bagunça. Está assim e deve continuar por anos e anos. A Br 101 vai pelo mesmo caminho: primeiro o pedágio depois a obra.

Eu viajo pouco pra lá, mas em setembro até Araruama estava tudo em ordem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...