Ir para conteúdo

Cidade do Rio De Janeiro

Posts Recomendados

• Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Olá,

Eu já fiz as duas coisas. São diferentes, é mesmo questão de gosto.

Mas, se vc tem pouco tempo, fique no Rio e faça o voo -- o deslocamento até Arraial pode levar umas 3 horas só de ida.

Pegando carona na boa resposta. ::otemo::

Para os dois é preciso fazer o dever de casa, ou seja, entrar em contato com quem faz, procurar opiniões sobre os prestadores de serviço, etc....

Mas o mergulho vai te tomar o dia todo (ida e volta) e talvez seja melhor dormir a noite anterior lá (foi o que fiz). Na falta de tempo prefira o voo, tendo tudo combinado, o salto te toma a manhã apenas e ainda sobra tempo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, depois de muita leitura aqui no site, montei um roteiro pra 4 dias no RJ mas ainda tenho muuuuitas dúvidas, alguém pode me ajudar?

Vou com o namorado, chegaremos na manhã do dia 25/09 (quinta feira) no aeroporto Santos Dumont, ficaremos hospedados no hotel Ibis do centro.

Não somos muito de ficar torrando na praia e entrar no mar, gostamos mais de sentar num lugar e apreciar a vista. Vou deixar o passe da Bike Rio comprado para podermos usar quando possível.

Ai vai o roteiro e dúvidas

1º dia - 25/09 – QUINTA FEIRA – Visitar Cristo, Pão de Açucar –

Dúvidas: Apesar de ler muito, não consegui definir se o melhor é fazer um ponto em cada dia ou fazer os dois no mesmo dia... e há sugestões de visitar o pão de açúcar no final da tarde, pra ter a vista da cidade iluminada, o que me dizem?

Nesse mesmo dia, pensei em passear em alguma praia, e depois uma gelada no bar urca (mureta da urca).

Dúvida2: Qual a melhor forma de ir do centro até o cristo? Metro? Taxi?

2ºdia – 26/09 – SEXTA FEIRA - Niterói –

Vi que a melhor forma de ir até Niterói é de barca, mas a dúvida é o transporte de um ponto a outro em Niterói.

Nesse dia, pensei em visitar o MAC pela manhã, passar o dia numa praia (Iticoatiara pelas indicações) e depois ver o pôr do sol no parque da cidade.

Duvidas: sobre o transporte até Iticoatiara, como funciona? É fácil acesso? E até o parque da cidade, vi que não chega transporte público.

Mais alguma dica pra esse dia? Alguma outra praia mais próxima e que seja bacana tbem?

3º dia – 27/09 – SÁBADO - Parque da Laje, Jd. Botânico, Forte de Copacabana, Passeio Orla Copa e praias e pôr do sol no Arpoador.

Dúvidas: Qual a melhor sequencia de passeios nesse dia? Estou bem perdida quanto à sequencia e transportes.

4ºdia – 28/09 – DOMINGO – Faremos check out no hotel as 12hrs, mas o vôo é as 20hrs. Pensei em passear pelo centro de manhã e a tarde Lagoa Rodrigo de Freitas andar de bike e pedalinho...

PRECISO que me ajudem ajustar esse roteiro, qualquer dica será bem vinda!!

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal, depois de muita leitura aqui no site, montei um roteiro pra 4 dias no RJ mas ainda tenho muuuuitas dúvidas, alguém pode me ajudar?

Vou com o namorado, chegaremos na manhã do dia 25/09 (quinta feira) no aeroporto Santos Dumont, ficaremos hospedados no hotel Ibis do centro.

Se for o IBIS próximo ao Santos Dumont é uma área um tanto erma à noite, chegando de taxi não haverá mais contratempo, torço pra que seja o da Praça Tiradentes.

Não somos muito de ficar torrando na praia e entrar no mar, gostamos mais de sentar num lugar e apreciar a vista. Vou deixar o passe da Bike Rio comprado para podermos usar quando possível.

Use sempre o Bike Rio, há um aplicativo que te mostra quantas bicicletas restam em cada estação - às vezes a bicicleta não foi usada porque está com problema (pneu murcho, etc.) - mas saber onde NÃO tem bicicleta é de grande ajuda. Baixe o aplicativo. Dentro do tempo de uso você vai tranquilamente de um ponto turístico a outro, se vocês gostam de bike é a pedida

Ai vai o roteiro e dúvidas

1º dia - 25/09 – QUINTA FEIRA – Visitar Cristo, Pão de Açucar –

Dúvidas: Apesar de ler muito, não consegui definir se o melhor é fazer um ponto em cada dia ou fazer os dois no mesmo dia... e há sugestões de visitar o pão de açúcar no final da tarde, pra ter a vista da cidade iluminada, o que me dizem?

Nesse mesmo dia, pensei em passear em alguma praia, e depois uma gelada no bar urca (mureta da urca).

Dúvida2: Qual a melhor forma de ir do centro até o cristo? Metro? Taxi?

A vista do Cristo e do Pão de Açucar são muito parecidas, vale muito a pena ver os dois, mas eu indicaria dois dias diferentes(se o roteiro der essa folga) - o Cristo de manhã e o Pão de Açucar pode ser quase anoitecendo e saindo de lá à noite. Indo nos dois no mesmo dia é bom por conta das filas, matar as duas filas num mesmo dia pode ser bom. Tem um restaurante ao lado da estação do bondinho do Pão de Açucar.

Pegue o metrô até o Largo do Machado e de lá pegue o ônibus 569 que te deixa na porta da estação

Para o Pão de Açucar pegue o ônibus 107 na Praça Tiradentes e ele te deixa perto da estação.

2ºdia – 26/09 – SEXTA FEIRA - Niterói –

Vi que a melhor forma de ir até Niterói é de barca, mas a dúvida é o transporte de um ponto a outro em Niterói.

Nesse dia, pensei em visitar o MAC pela manhã, passar o dia numa praia (Iticoatiara pelas indicações) e depois ver o pôr do sol no parque da cidade.

Duvidas: sobre o transporte até Iticoatiara, como funciona? É fácil acesso? E até o parque da cidade, vi que não chega transporte público.

Mais alguma dica pra esse dia? Alguma outra praia mais próxima e que seja bacana tbem?

Itacoatiara fica muito longe, acho que nem é dentro do município de Niterói.

Alguém de Niterói pode dar melhores dicas de como ir ao MAC e ao Parque da Cidade, eu já fui mas, de carro.

3º dia – 27/09 – SÁBADO - Parque da Laje, Jd. Botânico, Forte de Copacabana, Passeio Orla Copa e praias e pôr do sol no Arpoador.

Dúvidas: Qual a melhor sequencia de passeios nesse dia? Estou bem perdida quanto à sequencia e transportes.

Esses lugares ficam próximos e a sequencia que vc falou é a natural, eu só incluiria as praias de Leblon e Ipanema antes de chegar em Copacabana. E tiraria o Parque Laje, deixando mais tempo para o Jardim Botânico. O Forte fica próximo do Arpoador. Compre o bilhete "Metrô na Superfície Botafogo Gávea" que te dá direito de descer na estação Botafogo e com o bilhete ainda nas mãos pegar o ônibus de integração que te deixará na porta do Jardim Botânico.

4ºdia – 28/09 – DOMINGO – Faremos check out no hotel as 12hrs, mas o vôo é as 20hrs. Pensei em passear pelo centro de manhã e a tarde Lagoa Rodrigo de Freitas andar de bike e pedalinho...

Você não falou da vida noturna. Embora pra mim muito confusa, a Lapa (e o Ibis Centro fica bem perto) é uma boa pedida. Esse hotel fica no centro, que em toda cidade grande é sujo e assusta um pouco, mas fica a poucos metros da Rua dos Inválidos que é uma rua comercial de dia, que se transforma num point de bares à noite. Qualquer dúvida peça ajuda ao staff do hotel e com certeza te informarão sobre taxis de cooperativa para a ida e volta. No domingo as praias todas têm a pista próxima a areia fechadas para carros, e fica lotada de skates, bicicletas, patins, etc. Se o hotel guardar as malas até a hora do voo, aproveite ao máximo, mesmo voltando a Ipanema, Copa e Leblon. A lagoa entre outros bairros fica em Ipanema também.

Eu pessoalmente adoro o centro do Rio. A cidade foi capital do Brasil desde a chegada de DJoão VI até 1960. E os prédios do centro ainda mostram todos os estilos arquitetônicos dessa fase. Indico um passeio pela Cinelândia - Teatro Municipal, Museu de Belas Artes, Casa de Cultura Justiça Federal. A antiga e a nova Catedral, o CCBB, a igreja da Candelária, entre outros.

• Membros
Postado

Complementando-lagoa ecentro no domingo náo da.Centro fica todo fechado e é longe da Lagoa.

Eu faria um tour de bicicleta pelas praias,mas se o folego der,pois sao muitas,e o caminho e longo.

Sou de Copa,mas sei que daqui tem onibus,como de outras partes da cidade,a centro de Niterói,ou então va de barca da antiga CONERJ.Do museu,a pé,chega se a Icaraí,a praia mais famosa de Niterói.

Itacoatiara E um bairro de elite e afastado de Niterói.Com pouco tempo,esquece,dedique-se a outros pontos.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Blz galera? Confirmei há pouco ida à cidade maravilhosa, porém não tenho ideia nenhuma de como me "virar" por lá. Irei sozinho e ficarei durante 3 noites e 4 dias, ou seja, de sexta á segunda (3 a 6 de outubro). Pretendo ficar hospedado em Copacabana, porém ainda em dúvida sobre o melhor local para isso, prefiro me hospedar num bairro estratégico no qual possa me deslocar para os principais pontos turísticos sem muita dificuldades. Andei vendo hospedagem em Ipanema.

Peço que, se possível, enviem sugestões e enquanto isso continuarei a ler as informações contidas nesse tópico. Sou de Fortaleza/Ceará e espero aproveitar um pouco do Rio nesse período.

Agradeço a atenção

• Membros de Honra
Postado
Blz galera? Confirmei há pouco ida à cidade maravilhosa, porém não tenho ideia nenhuma de como me "virar" por lá. Irei sozinho e ficarei durante 3 noites e 4 dias, ou seja, de sexta á segunda (3 a 6 de outubro). Pretendo ficar hospedado em Copacabana, porém ainda em dúvida sobre o melhor local para isso, prefiro me hospedar num bairro estratégico no qual possa me deslocar para os principais pontos turísticos sem muita dificuldades. Andei vendo hospedagem em Ipanema.

Peço que, se possível, enviem sugestões e enquanto isso continuarei a ler as informações contidas nesse tópico. Sou de Fortaleza/Ceará e espero aproveitar um pouco do Rio nesse período.

Agradeço a atenção

Procure também lugares em Botafogo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite amigos sempre recorro a estes tópico,, mas desta vez a viagem não é com minha namorada, vou com um amigo ao Maracanã e gostaria de umas dicas ea dos feras:

Copacabana ao Maracanã. qual onibus pego para ida e volta, descarto metro...

Noitada de sabado algum local em copa ou ir para a Lapa? Nunca fui, dois cara na madrugada mesmo na bohemia, não sei quais areas la são as piores, ou onde o publico e bem melhor, alguem da umas dicas maneiras? Abraços a todos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...